Como remover o esmalte de gel em casa sem estragar as unhas
Contente
Se você já passou semanas ou até meses (culpado) além da data de validade de sua manicure de gel e teve que exibir unhas lascadas em público, então você sabe como isso pode parecer ~ blá ~. Se você não conseguir encontrar tempo ou dinheiro para agendar uma consulta no salão de beleza para que um profissional remova seu esmalte de gel, você pode resolver o problema com suas próprias mãos e optar por uma solução rápida e suja, incluindo cutucar ou morder fora do polimento você mesmo.
Embora arrancar o esmalte de gel possa ser estranhamente satisfatório, os especialistas desaconselham fortemente esse método, pois pode causar sérios danos às unhas. “Qualquer descascamento do esmalte tem o potencial de remover uma camada de suas unhas, o que resulta em descamação e aquelas manchas brancas que você vê nas unhas”, diz Eliana Gaviria, técnica de unhas do Haven Spa, em Nova York. (Relacionado: 7 coisas que suas unhas podem dizer sobre sua saúde)
As boas notícias? Se uma visita ao salão de beleza não está nos planos, é fácil aprender como remover o esmalte de gel em casa - e sem danificar suas unhas ou cutículas. Nervoso? Não sinta. Até mesmo celebridades tentaram o hack DIY com um pouco de paciência e as ferramentas certas. Jourdan Dunn postou recentemente em seu Instagram histórias que ela removeu com sucesso seu gel (mesmo que ela demorasse 40 minutos para fazer uma unha LOL), e Shay Mitchell também mencionou em um post do Instagram que ela logo recorreria à remoção de gel em casa durante a quarentena por causa do COVID-19.
Aqui, Gaviria oferece truques para dominar o processo de remoção de esmalte de gel, bem como os produtos exatos de que você precisa para uma experiência perfeita.
Como remover esmalte de gel
- Primeiro, você vai querer usar uma lixa de unha para polir a parte superior da unha e quebrar o acabamento do gel. Certifique-se de polir a unha inteira - não deixe nenhum esmalte intocado - isso ajudará a acetona a penetrar no esmalte e facilitará a remoção.
- Em seguida, pegue uma bola de algodão e molhe-a com acetona 100% (não é um removedor de esmalte comum) e coloque na unha. Dica de profissional: você também pode optar por um frasco de acetona que contém ingredientes nutritivos, como aloe vera, glicerina e óleos essenciais, o que significa que a fórmula será menos agressiva na lâmina e na cama da unha e ajudará a evitar que as unhas lasquem, descascando e quebrando. Além disso, como a acetona pode cheirar * tão * forte, certifique-se de trabalhar em uma sala bem ventilada ou quebrar uma janela.
- Em seguida, envolva a unha e a bola de algodão com papel alumínio e deixe as bolas de algodão embebidas em acetona penetrarem em sua unha por 10-15 minutos.
- Depois de remover o papel alumínio e o algodão, use um empurrador de unhas de metal para raspar suavemente o esmalte de gel.
- Se ainda houver algum resíduo de gel teimoso após a remoção, basta usar um tampão para alisar as unhas. Como a acetona seca bastante, você deve tomar algumas medidas extras para cuidar e consertar suas mãos. Aplique óleo de cutícula nas unhas e cutículas para manter a área hidratada.
Tudo terminado? Eba, dê um tapinha nas costas. Se você está se sentindo realizado e confiante depois de remover o gel com sucesso e quer tentar sua mão em um mani caseiro, escolha um desses esmaltes de gel resistentes, que resistem a dias no escritório, exercícios intensos e até melhorias em casa. (Relacionado: Este esmalte transparente oferece uma manicure francesa digna de salão em segundos)