Autor: Alice Brown
Data De Criação: 4 Poderia 2021
Data De Atualização: 15 Poderia 2024
Anonim
Como fazer snowboard Iniciante, Aprenda Snowboard
Vídeo: Como fazer snowboard Iniciante, Aprenda Snowboard

Contente

Durante o inverno, é tentador ficar aninhado dentro de casa, tomando um gole de chocolate quente ... isto é, até a febre da cabine se instalar. O antídoto? Saia e experimente algo novo.

Snowboarding, em particular, é o esporte perfeito para deixá-lo fora de casa e ativo durante os meses mais frios - e, vamos ser honestos, faz você parecer um fodão. (Precisa ser mais convincente? Aqui estão seis razões para tentar o snowboard).

Se você nunca experimentou antes, pode ser bastante intimidante; mas é aí que entra este guia sobre como fazer snowboard. Aqui está tudo o que você precisa saber, cortesia de Amy Gan, a principal instrutora de snowboard em Mount Snow em Dover, VT, e um membro da equipe dos Professional Ski Instructors of America and the American Associação de Instrutores de Snowboard (PSIA-AASI). (Não tem certeza de que está pronto para prender os dois pés na mesma prancha? Tente esquiar! Veja aqui como esquiar para iniciantes.)


"Ensinar iniciantes é incrível porque você tem a oportunidade de apresentá-los a um mundo totalmente novo e convidá-los para uma comunidade muito legal", diz Gan. "Pode ser uma mudança de vida!"

1. Primeiro, uma verificação da realidade.

Gan gosta de preparar snowboarders iniciantes, lembrando-os de que esse esporte leva algum tempo para aprender. “Há uma pequena curva de aprendizado, mas é um processo legal”, diz Gan. "É um esporte muito mais criativo do que as pessoas imaginam!"

Dito isso, não entre em seu primeiro dia com grandes expectativas - até mesmo os atletas dos X Games tiveram que começar de algum lugar. Pode levar algum tempo até que você consiga descer a montanha com conforto, mas com certeza você terá uma boa sensação no primeiro dia.

Além disso, consistência é a chave para aprender a praticar snowboard. “Se você se comprometer com quatro dias de snowboard na primeira temporada, terá um ótimo começo”, diz Gan. (Você também pode tentar esses exercícios para preparar seu corpo para os esportes de inverno.)


2. Vista-se para o sucesso.

Estar fresco no pó não lhe dá uma desculpa para se vestir inadequadamente. Aqui estão as três camadas principais a serem consideradas:

  1. Baselayer: Gan sugere o uso de qualquer leggings que absorvem o suor, além de uma camisa de lã merino de manga longa coberta com uma camada de lã mais grossa. (Qualquer um desses topos, fundos ou conjuntos de camada de base de inverno funcionará perfeitamente.) Ela também traz opções de backup de camadas mais pesadas e mais leves para a montanha, para que possa estar preparada para qualquer mudança climática.
  2. Camada superior: "Pegue calças de neve; não use jeans!" diz Gan. Calça e casaco impermeáveis ​​são essenciais para se manter aquecido.
  3. Acessórios: “Definitivamente, use um capacete e um par de óculos de proteção, se puder pegá-los”, ela enfatiza. (Esses óculos de esqui que são funcionais e à moda). Além disso, use um par de meias de lã ou poliéster para manter os pés aquecidos e prenda-as nas leggings para que não fiquem amontoadas nas botas de snowboard. Quanto a manter as mãos quentes e secas, qualquer tipo de luva ou luva que não é um material de lã ou algodão pode funcionar, diz Gan. Você não quer que a neve possa grudar neles. (Experimente luvas de couro à prova d'água ou luvas Gore-Tex.)

3. Você não é muito legal para a escola - dê uma aula.

O conselho número um que Gan dá é fazer uma lição durante o primeiro dia na montanha. Ela avisa que, se você sair sozinho ou com um amigo, vai cair com muito mais frequência do que se levar uma ou duas horas para aprender a praticar snowboard com um profissional.


Durante a aula, o instrutor o ajudará a descobrir qual pé será o que vai na frente. Existem algumas maneiras diferentes de descobrir isso, mas Gan gosta de trabalhar para trás. "O pé com o qual você se sentirá mais confortável para levantar e empurrar a prancha será o seu pé traseiro", diz Gan. Essa ação, chamada de "patinação" (que é semelhante a empurrar um skate), será como você se locomove em superfícies planas e, eventualmente, embarca no teleférico.

Você também vai começar devagar. "As duas primeiras habilidades que trabalhamos em uma aula são equilíbrio e postura", diz Gan. Você começará em uma superfície plana em uma postura atlética com os joelhos ligeiramente dobrados para ver como é a sensação da prancha na neve.

4. Caia com estilo (e segurança).

Embora você possa sobreviver ao primeiro dia de esqui sem um wipeout, é quase certo que você estará na bunda da neve quando estiver aprendendo a praticar snowboard.

Felizmente, Gan tem alguns conselhos cruciais para evitar colisões: no primeiro dia, se você se sentir fora de controle ou prestes a cair, sente-se ou ajoelhe-se (dependendo de como você está caindo). “Tente agachar-se e rolar sobre a bunda ou agachar-se e rolar sobre os joelhos e antebraços”, diz ela. "Se você conseguir colocar seu centro de massa próximo ao solo e rolar, será muito mais suave do que a alternativa." Isso também o impedirá de usar os braços para evitar a queda (e potencialmente ferir o braço, pulso ou mão).

Mais uma boa notícia: hoje em dia, a maioria das montanhas oferece aluguel de equipamentos para iniciantes que, na verdade, são projetados para reduzir acidentes. As bordas da prancha são inclinadas para cima, por isso não é tão fácil pegar a borda da prancha na neve e cair.

5. Começou de baixo, agora você está aqui.

Quando você for capaz de passar de um terreno plano para um terreno um pouco menos plano, parabéns! Mas não sinta que precisa subir ao topo da montanha no primeiro dia. "É melhor ficar na área dos iniciantes porque esse será um ambiente positivo, em vez de se forçar a ir a algum lugar que vai funcionar não divertido ", diz Gan. (Mas não tenha medo: há tantos motivos para experimentar um novo esporte de aventura, mesmo que seja um pouco estressante.)

E não fique frustrado consigo mesmo se parecer que não está pegando o jeito. Se você estiver ficando agitado, faça uma pausa rápida, diz Gan. Você pode não perceber o que você tenho realizado. Mantenha pensamentos positivos - e lembre-se de observar a paisagem!

6. Finalmente, après ski.

O pós-esqui - ou as atividades sociais após um árduo dia de esqui e snowboard - são alguns dos momentos mais gratificantes depois de passar um dia nas pistas. Seja tomando uma cerveja gelada ou um chá quente, recompense-se por experimentar algo novo e se exercitar ao ar livre durante o inverno. Gan também sugere ir a uma sauna ou banheira de hidromassagem, se disponível, e alongar-se com um pouco de ioga para ajudar a evitar dores.

"Qualquer coisa como a pose de pombo que solta os quadríceps e flexores do quadril é um bom alongamento", diz Gan (aqui estão 6 alongamentos pós-treino para depois de qualquer atividade). Gan também usa posturas de equilíbrio na ioga para melhorar no snowboard. como a pose da árvore.

Na entressafra, Gan gosta de fazer caminhadas para se manter em forma para o snowboard. Ela recomenda qualquer coisa para ajudar a manter os glúteos e isquiotibiais fortes e, ao mesmo tempo, aumentar a resistência, para que você possa manter sua energia corrida após corrida. Se você não puder fazer caminhadas, Gan sugere fazer agachamentos, sentar na parede e exercícios de agilidade (como uma escada) enquanto se exercita em casa ou na academia para obter o mesmo efeito.

Revisão para

Propaganda

Recomendado Por Nós

Álcool, café e analgésicos: 5 vícios e se eles são seguros durante a amamentação

Álcool, café e analgésicos: 5 vícios e se eles são seguros durante a amamentação

Apó quae 10 mee de gravidez, você finalmente conheceu eu novo bebê. Você etá e acomodando em ua nova rotina e programaçõe, decobrindo qual é o eu novo normal.A ...
Linguagem de sinais para crianças: dicas para comunicação

Linguagem de sinais para crianças: dicas para comunicação

A maioria da criança começa a falar por volta do 12 mee, ma o bebê tentam e comunicar com o pai muito mai cedo.Uma maneira de eninar um bebê ou criança pequena a exprear entim...