Como fazer seu cabelo crescer mais rápido
Contente
- 1. Comer saudável
- 2. Ajuste seus hábitos de estilismo
- 3. Evite uma situação em seu couro cabeludo
- 4. Cor com menos frequência
- 5. Mude sua técnica de escovação
- 6. Continue cortando
- Revisão para
Quer você queira deixar um corte de cabelo ruim, finalmente livrar-se da franja ou usar um estilo mais longo, esperar que seu cabelo cresça pode ser uma tarefa aparentemente tediosa. E descobrir a melhor maneira de obter bloqueios mais longos claramente não é tão corta e seca (desculpa o trocadilho de beleza): "Como fazer o cabelo crescer mais rápido?" foi uma das questões de beleza mais pesquisadas do ano, de acordo com o Google. A seguir, o especialista analisa seis fatores que realmente afetam o crescimento do cabelo - e o que você pode fazer para acelerá-lo.
1. Comer saudável
"A nutrição é a principal coisa que afeta o crescimento do cabelo", diz Gregorio Ruggeri, co-proprietário do Salon Ruggeri em Nova York. Garantir que você está recebendo os nutrientes adequados internamente pode fazer uma grande diferença externamente, principalmente na aparência e no crescimento do seu cabelo.
O que fazer: Converse com seu médico sobre a incorporação de um suplemento oral como biotina, uma vitamina B, que fortalece o cabelo, diz Mona Gohara, M.D., professora clínica associada de dermatologia na Escola de Medicina de Yale. Ruggeri diz que seus clientes também obtiveram ótimos resultados ao tomar Nutrafol for Women (US $ 88; nutrafol.com), um suplemento que contém biotina, junto com uma variedade de vitaminas e antioxidantes. Independentemente disso, certifique-se de dar a qualquer suplemento oral algum tempo para fazer efeito. “Vai demorar pelo menos três meses para ver os resultados, e isso depende de tomá-lo diligentemente todos os dias”, observa ele. E, claro, uma dieta saudável sem suplementos também é importante, especialmente incorporando alimentos ricos em ferro, uma vez que a deficiência de ferro pode tornar o cabelo fino e sem brilho, acrescenta Ruggeri. O Dr. Gohara também recomenda consumir alimentos ricos em ácidos graxos ômega-3 e vitaminas B. (Psst: aqui está o que os especialistas em cabelo e nutricionistas têm a dizer sobre vitaminas de goma para o crescimento do cabelo.)
2. Ajuste seus hábitos de estilismo
Claro, as ferramentas quentes podem fornecer o estilo exato que você deseja, mas o calor é uma das principais causas de danos ao cabelo, levando à possível quebra e crescimento atrofiado, diz Ruggeri.
O que fazer: Tente reduzir o uso de secador, ondulação e alisamento o máximo possível. Concedido, isso pode não ser totalmente realista, então se você não pode largar suas ferramentas, certifique-se de revestir os fios com um protetor de calor todas as vezes, aconselha Ruggeri. Um para experimentar: Creme Protetor de Calor Briogeo Rosarco Blow Dry Perfection (US $ 24; sephora.com). Ruggeri também diz para ser cauteloso com barras de secagem. Como o objetivo é fazer com que as pessoas entrem e saiam, a probabilidade de os estilistas usarem temperaturas extremas e não serem cautelosos aumenta a probabilidade de danos. Seu conselho para clientes regulares? Fique com uma estilista que você sabe que é cuidadosa e leva seu tempo (e protetor de calor BYO, se necessário). Outra dica? Opte por ferramentas quentes mais novas e mais seguras que não causarão tantos danos.
3. Evite uma situação em seu couro cabeludo
Cabelo saudável só pode vir de um couro cabeludo saudável. "Você precisa manter os folículos limpos e saudáveis para garantir um crescimento saudável do cabelo", diz Ruggeri.
O que fazer: Ele sugere o uso de uma esfoliação esfoliante do couro cabeludo semanalmente para remover resíduos do produto e excesso de óleo, criando um ambiente ideal para o crescimento do cabelo. Ele gosta do Esfoliante Purificante de Limpeza Christophe Robin com Sal Marinho (US $ 52; sephora.com). (Ou, experimente uma máscara de argila pré-shampoo para absorver o excesso de óleo em suas raízes.) E embora nós nunca jogássemos shampoo seco, Ruggeri aponta que uma overdose no grampo de modelagem pode levar a um acúmulo no couro cabeludo que pode entupir os folículos capilares. Sempre escove o shampoo seco após a pulverização. O Dr. Gohara também aconselha fazer uma massagem semanal no couro cabeludo: "Isso aumenta a circulação no couro cabeludo, mantendo o cabelo macio e saudável", diz ela. Faça isso usando óleo de jojoba (ele é bem absorvido pela pele) por vários minutos antes de lavar.
4. Cor com menos frequência
As marcações de coloração também podem prejudicar o cabelo, principalmente se você estiver clareando-o constantemente, pois isso requer o levantamento da cutícula e a exposição do cabelo a todos os tipos de danos.
O que fazer: “Se você está tentando deixar seu cabelo crescer, considere usar o maior tempo possível entre as colorações, idealmente a cada 12 semanas”, diz Ruggeri. E pergunte ao seu colorista sobre a incorporação de um tratamento junto com a sua cor, como o Olaplex, que pode ajudar a minimizar os efeitos prejudiciais. Em casa, use shampoos e condicionadores hidratantes para manter o cabelo saudável e hidratado. Experimente o shampoo e condicionador hidratante de renovação diária Pantene Pro-V (US $ 6 cada; walmart.com).
5. Mude sua técnica de escovação
Escove da maneira certa e você pode realmente estimular o crescimento saudável do cabelo. Escove do lado errado e pode ter o efeito oposto.
O que fazer: Primeiro, escolha o pincel certo. Ruggeri gosta de escovas de almofada com cerdas de javali, que são mais suaves no couro cabeludo e no cabelo do que suas contrapartes de plástico ou náilon. Se o cabelo estiver especialmente emaranhado, borrife com um desembaraçador e sempre comece a escovar pela parte de baixo. Pode parecer contra-intuitivo, mas começar de cima apenas empurra todos os emaranhados para baixo, então você acaba com um grande nó nas pontas, onde o cabelo já é o mais antigo e mais danificado. E Marcia Brady estava certa: escovar o cabelo todas as noites ajuda a distribuir os óleos naturais da raiz às pontas e estimular o couro cabeludo para estimular o crescimento saudável do cabelo, diz Ruggeri. Mas não se preocupe, não há necessidade de 100 golpes, mesmo 15 a 20 bastarão.
6. Continue cortando
Nós entendemos perfeitamente: por que você cortaria o cabelo quando quer mais? Ainda assim, pular o salão é impossível. "As pontas duplas podem estender a haste do cabelo, forçando você a cortar muito mais do que você deseja", diz Ruggeri.
O que fazer: Consulte o seu cabeleireiro para uma "limpeza" a cada seis semanas: muitas vezes de forma gratuita, isso envolve tirar a menor quantidade de cabelo - estamos falando de milímetros - mas mantém as pontas frescas e saudáveis, diz Ruggeri. Ele também recomenda cortar a cada três meses mais ou menos, não para tirar nenhum comprimento, mas para remodelar seu estilo para que pareça o melhor possível à medida que vai crescendo.