Se você trabalha com os pés
Contente
- A importância do cuidado com os pés
- Use o sapato certo
- Verifique se eles se encaixam
- Estique quando puder
- Cuide de seus pés em casa
- Gelo seus pés
- Massageie os pés
- Eleve seus pés
- Consulte o seu podólogo se a dor persistir
- Tratamento para dor crônica no pé: perguntas e respostas
- Q:
- UMA:
A importância do cuidado com os pés
Trabalhar com os pés o dia todo pode fazer um número em seus pés, pernas e costas. No Reino Unido, cerca de 2,4 milhões de dias úteis foram perdidos em 2009 e 2010 devido a distúrbios nos membros inferiores. Uma pesquisa realizada em 2014 com 1.000 adultos americanos da American Podiatric Medical Association descobriu que metade dos entrevistados vivia com alguma forma de dor no pé. Grande parte dessa dor e desconforto pode ser evitada usando o sapato certo para o trabalho e seguindo uma rotina diária de cuidados com os pés.
Esteja você cozinhando na linha de um restaurante, cortando cabelos em um salão de beleza, ensinando na sala de aula ou dobrando camisetas em uma loja de roupas, fazer um esforço extra para cuidar bem dos pés e pernas pode ajudar bastante. permanecer saudável e feliz.
Use o sapato certo
Sapatos com sola plana podem parecer a escolha óbvia se você trabalhar com os pés, mas esses sapatos não são recomendados para períodos prolongados. De acordo com as Clínicas de Saúde Ocupacional do Canadá para a Ontario Workers Inc., seu calcanhar deve ser elevado em pelo menos ¼ de polegada e deve ser inferior a duas polegadas.
Os sapatos de trabalho também devem fornecer um bom suporte do arco. Isso ajuda a reduzir a fraqueza e a dor nas pernas e pés. Se seus sapatos não fornecerem suporte suficiente, você poderá comprar palmilhas de suporte em arco de uma farmácia ou loja esportiva.
Verifique se eles se encaixam
Muitas pessoas usam sapatos muito pequenos. Isso corta a circulação dos pés, aumenta as chances de bolhas e torna a caminhada ou a posição desconfortável, se não insuportável. Obter o tamanho adequado dos pés pode ajudá-lo a tomar melhores decisões quando se trata de comprar sapatos e reduzir o desconforto.
Johanna Youner, D.P.M., uma cirurgiã e pediatra credenciada em Nova York, sugere que seja usada nos seus sapatos mais tarde. "Seus pés são naturalmente maiores no final do dia", diz ela. "E para alguns, a compra de sapatos meio tamanho maiores para caber em suportes de arco ou órteses personalizadas será tremendamente útil".
Estique quando puder
Os músculos podem ficar rígidos e dolorosos quando você fica em pé ou caminha o dia todo. Pare a cada hora para alongar, relaxar e alongar os músculos tensos.
O aumento da panturrilha ajuda a bombear o sangue para fora do pé (onde ele se acumulou enquanto você estava em pé) e de volta ao corpo.
- Fique em pé na beira de um degrau ou plataforma, com os músculos abdominais puxados.
- Prenda firmemente as pontas dos pés no degrau com os calcanhares pendurados na borda.
- Levante os calcanhares alguns centímetros acima do degrau, enquanto fica na ponta dos pés, e segure por um segundo.
- Baixe os calcanhares de volta para alinhar com a plataforma.
- Repita 10 vezes.
Outro grande alongamento é o alongamento do corredor.
- Encare uma parede e coloque as mãos contra ela.
- Estenda uma perna atrás do seu corpo.
- Empurre o calcanhar no chão o máximo que puder.
- Segure por um momento para sentir o alongamento e depois mude de lado.
- Repita três vezes em cada perna.
Cuide de seus pés em casa
Quando estiver no conforto de sua casa, ajude seus pés a se recuperar do dia e a se preparar para o amanhã. Tente um desses tratamentos.
Gelo seus pés
“Por mais que as pessoas não queiram ouvir, imergir o pé - contanto que a pessoa não tenha problemas vasculares - em um balde com água e gelo por 20 minutos trabalha para combater o inchaço e a inflamação que a permanência prolongada cria no pé ”, diz Lucille B. Andersen, MD, cirurgião de pés e tornozelos em Pleasanton, Califórnia. “Cada passo que damos ou minuto em que estamos, criamos micro-danos que o corpo precisa curar. Usar gelo é uma maneira fácil e eficaz de ajudar o corpo a curar mais rapidamente. ”
Massageie os pés
Role o pé do calcanhar ao dedo do pé sobre uma bola de tênis ou beisebol, sugere Youner. A massagem suave nos pés e arcos alonga os músculos tensos dos pés e ajuda a recuperar os pés mais rapidamente.
Eleve seus pés
Apoiar os pés acima do resto do corpo ajudará a diminuir o inchaço do dia. Você pode colocá-los contra uma parede ou sobre uma pilha de travesseiros.
Consulte o seu podólogo se a dor persistir
Marque uma consulta com seu médico se a dor continuar ou piorar ou você começar a perceber sintomas crescentes, como dormência, ardência ou formigamento nos pés e nas mãos. "A dor é um sinal de que algo está errado", diz Youner. "Não ande com a dor."
Você pode ter uma condição como esporão ósseo ou fascite plantar. Os esporões ósseos são uma forma de crescimento e a fascite plantar é o resultado de danos ou lacrimejamentos nos ligamentos do calcanhar. Os arcos caídos também podem contribuir para a dor no pé.
Tratamento para dor crônica no pé: perguntas e respostas
Q:
Quais tratamentos ou medicamentos estão disponíveis para dor crônica nos pés?
UMA:
O tratamento da dor crônica nos pés depende da causa subjacente. Algumas condições, como joanetes, podem exigir cirurgia para corrigir o problema. Se a dor no pé é causada por inflamação ou artrite, existem vários medicamentos que podem ajudar. Os anti-inflamatórios não esteróides (AINEs), como o ibuprofeno ou naproxeno, diminuem a inflamação e aliviam a dor leve a moderada. Para uma inflamação mais avançada, seu médico pode prescrever corticosteróides como um creme tópico ou um comprimido oral. Cremes analgésicos tópicos disponíveis sem receita médica podem proporcionar alívio. Se a dor no pé estiver relacionada a uma condição médica, como gota, osteoporose ou artrite reumatóide, seu médico poderá prescrever medicamentos especificamente para essas condições.
Deborah Weatherspoon, PhD, RN, CRNA, COIAnswers representam as opiniões de nossos médicos especialistas. Todo o conteúdo é estritamente informativo e não deve ser considerado aconselhamento médico.