Autor: Janice Evans
Data De Criação: 2 Julho 2021
Data De Atualização: 16 Novembro 2024
Anonim
REFLUXO GASTROESOFÁGICO NOS BEBÊS
Vídeo: REFLUXO GASTROESOFÁGICO NOS BEBÊS

Contente

Incluímos produtos que consideramos úteis para nossos leitores. Se você comprar por meio dos links desta página, podemos ganhar uma pequena comissão. Aqui está nosso processo.

visão global

A doença do refluxo gastroesofágico (DRGE) é uma doença crônica em que o ácido do estômago sobe pelo esôfago. Isso leva à irritação. Embora a maioria das pessoas tenha azia ou refluxo ácido em algum momento de suas vidas, você pode ter DRGE se seus sintomas de refluxo ácido forem crônicos e você os sofrer mais de duas vezes por semana. Se não for tratada, a DRGE pode levar a problemas de saúde mais sérios, como distúrbios do sono.

De acordo com a National Sleep Foundation (NSF), a DRGE é uma das principais causas de distúrbios do sono entre adultos entre 45 e 64 anos. Uma pesquisa conduzida pela NSF descobriu que os adultos nos Estados Unidos que sofrem de azia noturna são mais prováveis do que aqueles sem azia noturna para relatar os seguintes sintomas relacionados ao sono:

  • insônia
  • sonolência diurna
  • síndrome da perna inquieta
  • apnéia do sono

É comum que pessoas com apnéia do sono também tenham DRGE. A apnéia do sono é quando você experimenta uma respiração superficial ou uma ou mais pausas na respiração durante o sono. Essas pausas duram de alguns segundos a alguns minutos. As pausas também podem ocorrer 30 vezes ou mais por hora. Após essas pausas, a respiração normal normalmente é retomada, mas geralmente com um ronco alto ou som sufocado.


A apnéia do sono pode fazer você se sentir cansado e letárgico durante o dia, pois interrompe o sono. Geralmente é uma condição crônica. Como resultado, pode prejudicar o funcionamento diurno e dificultar a concentração nas atividades diárias. O NSF recomenda que aqueles com sintomas noturnos de DRGE recebam rastreamento para apnéia do sono.

Os sintomas da DRGE, como tosse e engasgo, tendem a piorar quando você está deitado ou tentando dormir. O refluxo do ácido do estômago para o esôfago pode atingir a altura da garganta e da laringe, fazendo com que você tenha uma sensação de tosse ou sufocação. Isso pode fazer com que você acorde do sono.

Embora esses sintomas possam ser preocupantes, há muitas maneiras de melhorar o sono. Modificações no estilo de vida e comportamento podem ajudar muito a obter a qualidade do sono de que você precisa - mesmo com DRGE.

Use uma cunha de dormir

Dormir em um travesseiro grande, especialmente projetado em forma de cunha, pode ser eficaz no gerenciamento de problemas de sono relacionados à DRGE. O travesseiro em forma de cunha mantém você parcialmente em pé, criando mais resistência ao fluxo de ácido. Também pode limitar as posições de sono que podem exercer pressão sobre o abdômen e agravar a azia e os sintomas de refluxo.


Se você não consegue encontrar um colchão de dormir em uma loja de roupas de cama normal, você pode verificar as maternidades. Essas lojas costumam ter almofadas de cunha porque a DRGE é comum durante a gravidez. Você também pode verificar lojas de suprimentos médicos, drogarias e lojas especializadas em dormir.

Incline sua cama

Inclinar a cabeceira da cama para cima levanta a cabeça, o que pode ajudar a reduzir a chance de o ácido do estômago refluir para a garganta durante a noite. A Cleveland Clinic recomenda o uso de elevadores de cama. Estas são pequenas plataformas em forma de coluna colocadas sob as pernas da sua cama. As pessoas costumam usá-los para abrir espaço para armazenamento. Você pode encontrá-los na maioria das lojas de acessórios domésticos.

Para o tratamento da DRGE, coloque os degraus apenas sob as duas pernas na parte de cima da cama (a extremidade da cabeceira), não sob as pernas ao pé da cama. O objetivo é garantir que sua cabeça fique mais alta do que seus pés. Elevar a cabeceira da cama 15 centímetros geralmente pode ter resultados úteis.

Espere para se deitar

Ir para a cama logo depois de comer pode fazer com que os sintomas da DRGE aumentem e afetem seu sono. A Cleveland Clinic recomenda terminar as refeições pelo menos três a quatro horas antes de deitar. Você também deve evitar lanches na hora de dormir.


Passeie com o cachorro ou dê um passeio relaxante pela vizinhança após o jantar. Se uma caminhada não for prática à noite, lavar a louça ou guardar a roupa costuma dar ao seu sistema digestivo tempo suficiente para começar a processar sua refeição.

descobriu que o exercício regular pode melhorar e regular o sono. Ele tem o benefício adicional de ajudar na perda de peso, o que também diminui os sintomas da DRGE. Mas é importante notar que o exercício aumenta naturalmente a adrenalina. Isso significa que se exercitar antes de ir para a cama pode dificultar o adormecimento ou a permanência no sono.

A perda de peso também é uma forma eficaz de diminuir o refluxo. A perda de peso diminui a pressão intra-abdominal, o que diminui a probabilidade de refluxo.

Além disso, faça refeições menores e mais frequentes e evite alimentos e bebidas que piorem os sintomas. De acordo com a Mayo Clinic, alguns alimentos e bebidas a evitar incluem:

  • comidas fritas
  • tomates
  • álcool
  • café
  • chocolate
  • alho

Qual é a lição?

Os sintomas da DRGE podem afetar significativamente a qualidade do seu sono, mas existem medidas que você pode tomar para reduzir esses sintomas. Mudanças no estilo de vida a longo prazo, como perder peso, são opções a serem consideradas se você está tendo problemas para dormir por causa da DRGE.

Embora as mudanças no estilo de vida muitas vezes possam melhorar a qualidade do sono, algumas pessoas com DRGE também precisam de tratamento médico. Seu médico pode ajudar a criar uma abordagem de tratamento total que funcione melhor para você.

Posts Populares

O que são os nós de Heberden?

O que são os nós de Heberden?

Você etá entindo dor ou rigidez no dedo? Pode er um inal de oteoartrite (OA), uma doença articular degenerativa que pode afetar a articulaçõe da mão e de outro lugare. Pe...
Como os biológicos tratam a espondilite anquilosante: compreendendo a ciência

Como os biológicos tratam a espondilite anquilosante: compreendendo a ciência

A epondilite anquiloante (EA) pode cauar dor crônica, inflamação e rigidez na coluna vertebral. e não tratada, a inflamação decontrolada pode levar ao crecimento de novo ...