Por que essa influenciadora do condicionamento físico ama seu corpo ainda mais desde que ganhou 18 quilos
Contente
A balança é uma ferramenta construída para medir o peso - é isso. Mas muitas mulheres o usam como um barômetro de sucesso e felicidade, o que, como relatamos antes, pode ser seriamente prejudicial para sua saúde física e mental. É por isso que a influenciadora de fitness Claire Guentz está aqui para lembrar você, pela enésima vez, que os números na escala não importa.
Guentz recentemente usou o Instagram para compartilhar duas fotos lado a lado dela mesma - uma de 2016, onde ela pesava 117 libras e outra deste ano, onde ela tinha 135 libras. Embora ela seja 18 quilos mais pesada, Guentz explica que ela está realmente mais feliz e saudável agora. Ainda assim, ela admite que houve momentos em que adorava pesar menos simplesmente porque era tão obcecada pelos números.
“Acho que em algum momento ou outro todos nós ouvimos aquela vozinha nos dizendo que quanto menor o número na escala é melhor”, ela escreveu. "Eu sei que sim. Nunca fui do tipo que realmente se concentrava no meu peso, mas dois verões atrás, quando fraturei minha mandíbula, meu peso caiu drasticamente, sem qualquer culpa minha ... mas descobri que uma pequena parte de mim gostou desse número em a escala." (Aqui está outro blogueiro de fitness que prova que o peso é apenas um número.)
Guentz sabia que ela precisava voltar a ter um peso mais saudável, mas algo a impedia. "Não vi a pressa imediata", escreveu ela. "Quer dizer, eu pesava menos, mas parecia bem, certo ?!"
Foi só quando seu marido a chamou por não cuidar adequadamente de si mesma que ela finalmente se sentiu motivada a abandonar a balança e se concentrar em ser saudável. “Olhando para trás, eu não estava com um peso saudável e não parecia bem”, escreveu ela. "Mas eu não vi isso no começo. Para colocar as coisas em perspectiva, eu tenho 5'9", então 117 libras não é saudável. E eu entendo que algumas pessoas são naturalmente mais magras - quer dizer, eu cresci sempre me sentindo tão desengonçado e estranho por ser tão magro - mas há uma diferença quando você está tão obcecado pela balança e pesando menos. "
Avance até hoje e Guentz se sente mais confiante em sua pele do que nunca. "Posso dizer honestamente que me sinto muito mais feliz e confiante sendo 18 libras mais pesada", escreveu ela. (Aliás, aqui está o motivo pelo qual mais mulheres estão tentando ganhar peso por meio de dieta e exercícios.)
Chamada de despertar: A escala não o define. Mentalmente, a escala não é o que deveria lhe dar validação. Construir um estilo de vida saudável e sustentável é uma meta muito melhor. (Confira esta nova medida de saúde que mudará a forma como você vê a escala.)
Como a própria Guentz diz: "Este é o seu lembrete de que o peso parece diferente para todos e não deixe a balança ditar seu progresso. Odeio pensar [o que aconteceria] se eu tivesse deixado a balança controlar o resto da minha jornada de preparação física, e eu também não quero isso para você! "