O treino oblíquo mais difícil que seu abdômen jamais experimentará
Contente
- Suporte isométrico para bicicleta
- Pulso de bicicleta girado
- Pulso diagonal de perna reta
- Cross-Body X
- Pulso de prancha lateral
- Gotas de quadril de prancha lateral
- Revisão para
Novidades: os músculos abdominais são muito mais do que pequenos inchaços que você gosta de chamar de "pacote de seis".
Na realidade, você deve se preocupar mais com o abdome transverso e os oblíquos interno e externo; eles estão os responsáveis pela estabilização do núcleo profundo e da coluna (quando você faz coisas como agachar, correr e arremessar) e agem como um espartilho para apertar o estômago. Pronto para aplicar um pouco de TLC a esses músculos? Nós temos exatamente o que fazer: um fluxo de treino oblíquo de estilo animado do treinador de celebridades Kira Stokes, criado a partir do Método Stoked e deste Desafio Plank de 30 dias.
"As pessoas sempre dizem que você não pode trabalhar certas partes do seu abdômen e outras não", diz Stokes, "mas você ainda pode se concentrar em certas áreas." E o foco aqui é todo oblíquo.
Uma dica de forma importante, direto de Stokes: mantenha a parte inferior das costas pressionada no chão durante cada movimento que é feito deitado com a face para cima, para ter certeza de que está engajando adequadamente seu abdômen.
Você precisará: Tapete (opcional)
Como funciona: Faça todo o circuito de exercícios oblíquos de um lado, depois troque de lado e repita. Faça 2 voltas de cada lado.
Suporte isométrico para bicicleta
UMA. Deite-se com a face para cima no chão com as pernas estendidas e as mãos atrás da cabeça, cotovelos apontando para os pés.
B. Levante as omoplatas do chão, leve o joelho esquerdo ao cotovelo esquerdo e levante a perna direita do chão. Mantenha os dois pés flexionados.
C. Empurre ativamente o cotovelo esquerdo e o joelho esquerdo juntos.
Segure por 10 segundos.
Pulso de bicicleta girado
UMA. Deite-se com a face para cima no chão com as pernas estendidas e as mãos atrás da cabeça, cotovelos apontando para os pés.
B. Levante as omoplatas do chão e gire para levar o cotovelo direito ao joelho esquerdo.
C. Pulsar o cotovelo direito e o joelho esquerdo um em direção ao outro.
Faça 10 pulsos e segure por 10 segundos.
Pulso diagonal de perna reta
UMA. Deite-se com a face para cima no chão, com as pernas estendidas, as mãos atrás da cabeça e os cotovelos apontando para os lados.
B. Estenda a perna esquerda em direção ao teto e passe o pé direito acima do chão. Mantenha os dois pés flexionados e alcance a mão direita em direção ao pé esquerdo.
C. Mantendo esta posição, pulse os dedos direitos em direção ao pé esquerdo.
Faça 10 pulsos.
Cross-Body X
UMA. Deite-se com a face para cima no chão, com os braços e as pernas estendidos, formando uma espécie de "X" com o braço esquerdo estendido para o lado e o direito acima da cabeça para começar.
B. Levante o tronco e a perna esquerda do chão para bater com a mão direita no pé esquerdo ou na canela, equilibrando-se no quadril esquerdo e no antebraço esquerdo.
C. Retorne lentamente à posição inicial, batendo o braço direito e a perna esquerda no chão antes de iniciar a próxima repetição.
Faça 10 repetições.
Pulso de prancha lateral
UMA. Comece na posição de prancha lateral no cotovelo esquerdo com os pés empilhados e a mão direita estendida em direção ao teto.
B. Mantendo uma linha reta da cabeça aos tornozelos, pulsar os quadris para cima uma polegada.
Faça 5 pulsos.
Gotas de quadril de prancha lateral
UMA. Comece na posição de prancha lateral no cotovelo esquerdo com os pés empilhados e a mão direita estendida em direção ao teto.
B. Abaixe os quadris alguns centímetros em direção ao chão e, a seguir, envolva os oblíquos para retornar à posição inicial.
Faça 5 repetições.