O método de inversão para crescimento do cabelo: realmente funciona?
Contente
Se você está online procurando maneiras de deixar seu cabelo crescer, é provável que tenha encontrado o método de inversão. Diz-se que o método de inversão ajuda a deixar seu cabelo crescer uns dois ou cinco centímetros a mais por mês.
Os defensores do método acreditam que pendurar a cabeça de cabeça para baixo aumenta o fluxo sanguíneo para o couro cabeludo, estimulando o crescimento do cabelo. Alguns métodos até sugerem fazer uma parada de cabeça, parada de mão ou usando uma mesa de inversão.
O fato é que nenhum estudo foi feito para provar ou refutar a capacidade do método de inversão de impulsionar o crescimento do cabelo. No entanto, alguns métodos recomendam massagear o couro cabeludo com óleo essencial antes ou durante a inversão. E há evidências de que a massagem no couro cabeludo pode estimular o crescimento do cabelo. Além disso, alguns óleos essenciais mostraram promover o crescimento do cabelo.
Continue lendo para aprender mais sobre o método de inversão para o crescimento do cabelo e o que a pesquisa diz.
O que a pesquisa diz
O método de inversão para o crescimento do cabelo parece ser um fenômeno da Internet. No entanto, não parece haver nenhuma pesquisa disponível sobre o efeito da inversão no crescimento do cabelo.
Dito isso, o método não é totalmente sem mérito quando combinado com a massagem do couro cabeludo. Existem algumas evidências de que a massagem no couro cabeludo pode aumentar a espessura do cabelo em algumas pessoas. Uma pequena massagem padronizada no couro cabeludo aumentou a espessura do cabelo em homens saudáveis.
Uma pesquisa mais recente e mais ampla mostrou que, dos 327 participantes que massageavam o couro cabeludo de 11 a 20 minutos por dia por aproximadamente 6 meses, 68,9% relataram estabilização da queda e crescimento do cabelo. Os resultados foram semelhantes em todas as idades e sexos, mas aqueles com queda geral de cabelo, ao invés de áreas específicas de afinamento, mostraram uma melhora ligeiramente menor.
Alguns sites sugerem massagear com um óleo essencial diluído, como óleo de hortelã-pimenta ou óleo de lavanda, no couro cabeludo ao usar o método de inversão. Ambos e têm demonstrado estimular o crescimento do cabelo em estudos com animais.
Os óleos essenciais devem ser diluídos com óleo carreador, como óleo de semente de uva ou óleo de jojoba antes de aplicá-lo no couro cabeludo. Vários outros óleos essenciais para o cabelo têm se mostrado promissores para o crescimento do cabelo, incluindo óleo de alecrim e óleo de cedro.
É seguro?
O método de inversão para o crescimento do cabelo não foi estudado, então não há diretrizes de segurança disponíveis. Embora pendurar a cabeça entre as pernas para virar o cabelo não deva fazer mal, pendurar de cabeça para baixo pode afetar seu corpo. Os riscos dependem da sua saúde e de quaisquer condições subjacentes. Quanto tempo você pendura a cabeça também importa.
Sua pressão arterial aumenta e sua frequência cardíaca diminui quando você fica pendurado de cabeça para baixo por mais de alguns minutos. Manter essa posição também pode causar tensão nas costas e no pescoço e causar tontura.
O método de inversão não é recomendado se você estiver grávida ou tiver:
- pressão alta
- doença cardíaca
- vertigem
- infecção na orelha
- descolamento de retina
- dor nas costas ou lesão na coluna
Como usar o método de inversão
Veja como usar o método de inversão. O uso de óleo é opcional, mas como alguns óleos demonstraram estimular o crescimento do cabelo, pode valer a pena incorporá-los.
Primeiro, estimule seus folículos capilares com uma massagem de couro cabeludo com óleo essencial:
- Dilua três a cinco gotas do óleo essencial de sua escolha com um óleo carreador, como óleo de argan, azeite de oliva ou óleo de coco.
- Aplique o óleo no cabelo limpo, focalizando o couro cabeludo, e penteie até as pontas.
- Massageie suavemente o couro cabeludo com os dedos, usando um movimento circular e alternando entre sentido horário e anti-horário por 4 a 5 minutos.
Em segundo lugar, pendure a cabeça de cabeça para baixo para aumentar o fluxo de sangue para o couro cabeludo:
- Sente-se em uma cadeira com os joelhos afastados e abaixe a cabeça abaixo do coração.
- Use as mãos para virar todo o cabelo para a frente, de forma que fique de cabeça para baixo.
- Segure esta posição por 4 minutos. Se você começar a sentir tontura, fraqueza ou qualquer outro desconforto, não continue.
- Sente-se, levantando a cabeça lentamente para evitar um aumento repentino na cabeça ou tontura.
- Lave bem o cabelo para remover todo o óleo.
- Repita diariamente por uma semana a cada mês.
Manter o cabelo saudável
Se você deseja deixar o cabelo crescer mais rápido, manter o couro cabeludo e o cabelo saudáveis pode ajudar a reduzir a quebra e fazer o cabelo parecer mais cheio.
Para manter o cabelo mais saudável e forte:
- Coma alimentos ricos em proteínas, como carnes magras, feijão e ovos.
- Adicione mais ácido graxo ômega-3 à sua dieta com alimentos como salmão, linhaça e nozes.
- Obtenha mais zinco com um suplemento ou alimentos ricos em zinco, como folhas verdes.
- Evite shampoos e produtos para o cabelo que contenham produtos químicos agressivos.
- Evite expor seu cabelo a altas temperaturas, como água quente, chapinhas e secagem em alta temperatura.
- Consulte seu médico sobre qualquer queda excessiva de cabelo.
Leve embora
Não existe pesquisa sobre o método de inversão para o crescimento do cabelo. No entanto, a menos que você tenha uma condição médica subjacente ou esteja grávida, não deve doer tentar. Pode haver prescrição ou outras opções para o crescimento do cabelo que seu médico pode sugerir.
Há evidências de que massagear o couro cabeludo com certos óleos pode ajudar a melhorar a saúde e a espessura do cabelo. Uma massagem de aromaterapia também pode ser bastante relaxante.
Se você for experimentar o método de inversão, certifique-se de parar se sentir qualquer tontura ou desconforto.
Não hesite em falar com um médico ou profissional de saúde se você tiver uma queda de cabelo nova ou significativa. Eles podem descartar quaisquer problemas médicos subjacentes, como um desequilíbrio hormonal.