Autor: Louise Ward
Data De Criação: 9 Fevereiro 2021
Data De Atualização: 22 Novembro 2024
Anonim
3 dicas simples para curar a ANEMIA rápido
Vídeo: 3 dicas simples para curar a ANEMIA rápido

Contente

Toda gravidez é diferente. Mas existem algumas coisas que a maioria das mulheres pode esperar. Um risco aumentado de anemia é um deles.

Essa condição ocorre quando você não possui glóbulos vermelhos suficientes para transportar oxigênio para os tecidos do corpo. Anemia leve pode fazer você se sentir exausto, mas pode se tornar grave se se tornar muito grave ou se não for tratada. De fato, a anemia durante a gravidez pode levar ao nascimento prematuro e ao baixo peso ao nascer e até à mortalidade materna.


Compreender mais sobre os diferentes tipos de anemia, sintomas comuns e opções de tratamento o ajudará a reconhecer sinais de aviso de anemia, para que você possa evitar complicações.

O que causa anemia durante a gravidez?

Anemia leve é ​​comum em muitas mulheres durante a gravidez. Mas pode se tornar um problema sério que requer tratamento. Quando você não possui glóbulos vermelhos suficientes para mover o oxigênio por todo o corpo, isso afeta seus órgãos e funções corporais.

Existem mais de 400 tipos de anemia. Existem também muitas causas diferentes, mas muitas vezes se resume à produção e saúde de glóbulos vermelhos.

Anemia por deficiência de ferro

Nos Estados Unidos, a falta de reservas de ferro antes e durante a gravidez, levando à deficiência de ferro, é o culpado mais comum da anemia. Entre 15 e 25% de todas as mulheres grávidas sofrem da doença. Nesse tipo de anemia, existem níveis inferiores ao normal de um produto sanguíneo chamado hemoglobina quando não há ferro suficiente disponível.


Durante a gravidez, seu corpo trabalha mais para fornecer a nutrição certa para o seu bebê em crescimento. O volume de sangue aumenta em 30 a 50 por cento. Esse aumento de produtos sanguíneos permite mais transporte de oxigênio e nutrientes vitais.

Anemia por deficiência de folato

A anemia por deficiência de folato é outro tipo comum de anemia durante a gravidez. As mulheres precisam de níveis mais altos de folato na gravidez. Um suplemento chamado ácido fólico é recomendado antes mesmo de uma mulher tentar engravidar. O ácido fólico é uma vitamina solúvel em água que ajuda a prevenir defeitos do tubo neural durante a gravidez, e é por isso que é um suplemento recomendado.

Deficiência de vitamina B-12

A vitamina B-12 também é usada pelo organismo na produção de glóbulos vermelhos. Algumas mulheres podem ter dificuldade em processar o B-12, o que pode levar a uma deficiência. A deficiência de folato e a deficiência de vitamina B-12 podem ser encontradas juntas. Um médico precisará examinar os valores do laboratório para determinar que tipo de anemia você tem.


Maneiras de prevenir tipos comuns de anemia durante a gravidez

Na maioria dos casos, a anemia é evitável durante a gravidez. Aqui estão três maneiras de garantir que você obtenha as vitaminas e minerais necessários para manter os níveis de glóbulos vermelhos no intervalo certo.

1. Vitaminas pré-natais

Vitaminas pré-natais geralmente contêm ferro e ácido fólico. Tomar uma vitamina pré-natal uma vez ao dia é uma maneira fácil de obter vitaminas e minerais essenciais para a produção suficiente de glóbulos vermelhos.

2. Suplementos de ferro

Se você está testando positivo para níveis baixos de ferro, seu médico pode recomendar um suplemento de ferro separado, além da vitamina pré-natal diária. As mulheres grávidas precisam de cerca de 27 miligramas de ferro diariamente. Mas, dependendo do tipo de ferro ou suplemento de ferro consumido, a dose varia. Converse com seu médico sobre o quanto você precisa.

Você também deve evitar comer alimentos ricos em cálcio enquanto toma suplementos de ferro. Alimentos e bebidas como café / chá, laticínios e gemas de ovos podem impedir que seu corpo absorva adequadamente o ferro.

Os antiácidos também podem interferir na absorção adequada de ferro. Certifique-se de tomar ferro duas horas antes ou quatro horas depois de tomar antiácidos.

3. Nutrição adequada

A maioria das mulheres pode obter quantidades suficientes de ferro e ácido fólico durante a gravidez comendo os alimentos certos. Boas fontes desses minerais essenciais incluem:

  • aves domésticas
  • peixe
  • carnes vermelhas magras
  • feijões
  • nozes e sementes
  • folhas verdes escuras
  • cereais fortificados
  • ovos
  • frutas como bananas e melões

As fontes animais de ferro são as mais facilmente absorvidas. Se o seu ferro for proveniente de fontes vegetais, complete-o com algo rico em vitamina C, como suco de tomate ou laranja. Isso ajudará na absorção.

Às vezes, suplementar com ferro não é suficiente para aumentar os níveis de ferro. Nesse caso, seu médico pode conversar com você sobre outras terapias.

Nos piores casos, pode ser necessária suplementação intravenosa de ferro ou transfusão de sangue.

Fatores de risco para anemia

Você pode estar em maior risco de desenvolver anemia durante a gravidez se:

  • está grávida de múltiplos
  • tenha duas ou mais gestações em rápida sucessão
  • não está comendo bastante alimentos ricos em ferro
  • experimentou períodos pesados ​​antes de engravidar
  • estão vomitando rotineiramente como resultado da doença de manhã

Quais são os sintomas da anemia?

Embora os casos leves de anemia possam não apresentar sintomas, condições moderadas a graves podem apresentar os seguintes sintomas:

  • sentindo-se excessivamente cansado ou fraco
  • ficando pálido
  • com falta de ar, palpitações cardíacas ou dor no peito
  • sentindo tonto
  • mãos e pés ficam frios
  • ter desejos por itens não alimentares, como sujeira, argila ou amido de milho

Você pode sentir todos ou nenhum desses sintomas se tiver anemia durante a gravidez. Felizmente, exames de sangue para rastrear anemia são rotineiros durante o pré-natal. Você pode esperar fazer o teste no início da gravidez e, geralmente, mais uma vez ao se aproximar da data de vencimento.

Mas você deve conversar com seu médico imediatamente se estiver preocupado com algum dos sintomas listados aqui ou se algo estiver errado.

Próximos passos

Se você estiver grávida ou tentando engravidar, esteja ciente da importância de quantidades suficientes de ferro, ácido fólico e vitamina B-12. Coma alimentos nutritivos e converse com seu médico se tiver sintomas de anemia.

Nunca tente se diagnosticar. Uma overdose de suplementos pode ser muito perigosa. Você não deve tomar suplementos de ferro, a menos que seu médico o instrua. É importante primeiro determinar se você tem ou não uma deficiência de ferro. Se o fizer, o seu médico poderá recomendar a dose certa para você.

Artigos Para Você

Entendendo a hipóxia da DPOC

Entendendo a hipóxia da DPOC

A doença pulmonar obtrutiva crônica (DPOC) é um grupo de doença pulmonare que inclui bronquite crônica e enfiema. O fluxo de ar retrito caracteriza toda ea condiçõe ...
Plano de exercícios para hipotireoidismo

Plano de exercícios para hipotireoidismo

O hipotireoidimo, ou ter uma tireóide hipoativa, pode cauar muito intoma como fadiga, dor na articulaçõe, palpitaçõe cardíaca e depreão. A condição tamb...