O Tylenol (acetaminofeno) é antiinflamatório?
Contente
- Tylenol (acetaminofeno) não é antiinflamatório
- Vantagens e advertências do acetaminofeno
- Drogas que são antiinflamatórias
- Como funcionam os antiinflamatórios
- Converse com seu medico
- O resultado final
Introdução
Você está procurando alívio de venda livre para febre baixa, dores de cabeça ou outras dores e sofrimentos? Tylenol, também conhecido pelo nome genérico paracetamol, é um medicamento que pode ajudá-lo. No entanto, quando você toma um medicamento para aliviar a dor, existem algumas questões importantes:
- O que isso faz?
- É um antiinflamatório não esteroidal (NSAID)?
- O que preciso saber antes de escolher?
Diferentes tipos de medicamentos para o alívio da dor, como ibuprofeno, naproxeno e paracetamol, podem ter efeitos diferentes. O tipo de medicamento pode influenciar se você pode tomá-lo. Para ajudá-lo a fazer escolhas seguras, aqui está um resumo de como o paracetamol funciona e que tipo de analgésico ele é.
Tylenol (acetaminofeno) não é antiinflamatório
O acetaminofeno é um analgésico e antipirético. Não é um NSAID. Em outras palavras, não é um medicamento antiinflamatório. Não ajuda a reduzir o inchaço ou a inflamação. Em vez disso, o paracetamol atua bloqueando o cérebro de liberar substâncias que causam a sensação de dor. Ele alivia pequenas dores de:
- resfriados
- dores de garganta
- dores de cabeça e enxaquecas
- dores no corpo ou músculos
- cólicas menstruais
- artrite
- dores de dente
Vantagens e advertências do acetaminofeno
Você pode preferir paracetamol a AINEs se tiver pressão alta, úlceras estomacais ou sangramento. Isso ocorre porque os medicamentos paracetamol, como o Tylenol, têm menos probabilidade de aumentar sua pressão arterial ou causar dor de estômago ou sangramento do que os AINEs No entanto, o paracetamol pode causar danos ao fígado e insuficiência hepática, especialmente em altas doses. Também pode aumentar o efeito anti-coagulação do sangue da varfarina, um anticoagulante.
Drogas que são antiinflamatórias
Se você está em busca de um antiinflamatório, Tylenol ou paracetamol não é a droga para você. Em vez disso, examine ibuprofeno, naproxeno e aspirina. Todos esses são exemplos de antiinflamatórios ou AINEs. Algumas das marcas desses medicamentos incluem:
- Advil ou Motrin (ibuprofeno)
- Aleve (naproxeno)
- Bufferin ou Excedrin (aspirina)
Como funcionam os antiinflamatórios
Os AINEs funcionam bloqueando a formação de substâncias que contribuem para a febre, a dor e o inchaço. Reduzir a inflamação ajuda a reduzir a dor que você sente.
Esses medicamentos são comumente usados para diminuir a febre ou para reduzir a dor menor causada por:
- dores de cabeça
- cólicas menstruais
- artrite
- corpo ou dores musculares
- resfriados
- dores de dente
- dores nas costas
Para as pessoas que não têm pressão alta ou risco de sangramento estomacal, os AINEs são o tipo preferido de medicamento para reduzir a inflamação. Eles também podem ser o analgésico preferido para pessoas com doença hepática ou para o tratamento de cólicas menstruais. Os efeitos colaterais mais comuns dos medicamentos antiinflamatórios incluem:
- dor de estômago
- azia
- náusea
- dor de cabeça
- fadiga
Também podem ocorrer reações alérgicas, reações cutâneas e sangramento estomacal grave. Usar AINEs por um longo período ou tomar mais do que o recomendado pode aumentar o risco de ataque cardíaco ou derrame, especialmente se você tiver histórico de doenças cardíacas ou dos vasos sanguíneos.
Converse com seu medico
Drogas paracetamol, como o Tylenol, não são AINEs. O paracetamol não trata a inflamação. Ainda assim, o acetaminofeno pode tratar muitos dos mesmos tipos de dor que os AINEs tratam. Se você não tiver certeza de quando usar qualquer um dos tipos de analgésicos, converse com seu médico. Você também deve falar com seu médico antes de usar paracetamol se você tiver uma condição médica ou já estiver tomando medicamentos.
O resultado final
Tylenol (paracetamol) não é um antiinflamatório ou AINE. Alivia dores leves, mas não reduz o inchaço ou a inflamação. Comparado aos AINEs, o Tylenol tem menos probabilidade de aumentar a pressão arterial ou causar sangramento no estômago. Mas pode causar danos ao fígado. Pergunte ao seu médico se o Tylenol é seguro para você.