Iskra Lawrence compartilhou sua perspectiva sobre a gravidez para quem pode lutar contra a imagem corporal
Contente
Modelo de lingerie e ativista do corpo positivo, Iskra Lawrence anunciou recentemente que está grávida de seu primeiro filho com o namorado Philip Payne. Desde então, a futura mamãe de 29 anos tem atualizado os fãs sobre sua gravidez e as muitas mudanças que seu corpo está experimentando.
Em um novo vídeo no YouTube, Lawrence compartilhou uma recapitulação de sua jornada de gravidez de seis meses e como sua imagem corporal evoluiu durante esse tempo. “Como alguém que passou por dismorfia corporal e distúrbios alimentares, eu queria falar de um ponto de vista de recuperação e espero ajudá-lo a se sentir mais confortável nesta jornada também”, escreveu a modelo sobre o vídeo em um post no Instagram.
Lawrence compartilhou que depois de anunciar sua gravidez em novembro, sua comunidade de mídia social imediatamente perguntou a ela: "Você está bem? Como você se sente neste novo corpo?"
Já que Lawrence tem sido aberto sobre sua imagem corporal por anos, ela disse que não estava surpresa com essas perguntas. “Um dos principais fatores que podem desencadear você é algo estar fora de seu controle e seu corpo mudando de uma forma que você nunca viu antes”, ela compartilhou no vídeo, assegurando aos fãs que essas mudanças são na verdade bastante naturais, normais parte da vida e merecem ser abraçados.
“Eu acho que é um desafio realmente maravilhoso e positivo ser tirado de sua zona de conforto e encontrar as maneiras que seu corpo está mudando e continuar a amar a si mesmo nessa jornada, seja o que for que pareça para você”, ela acrescentou.
Lawrence então se abriu sobre algumas das mudanças físicas que ela notou em seu corpo desde que ficou grávida - a primeira sendo acne no peito (um efeito colateral comum durante a gravidez).
"É como se estivesse em todo o meu peito, especialmente na fenda", Lawrence compartilhou, acrescentando que é a única coisa sobre a gravidez que ela está realmente lutando para abraçar. (Relacionado: 7 fatos surpreendentes sobre acne que podem ajudar a limpar sua pele para sempre)
Lawrence também mostrou algumas marcas ao redor de sua barriga no vídeo. “Talvez elas se transformem em estrias, mas eu as tenho desde antes mesmo de saber que estava grávida”, ela compartilhou, acrescentando que ela e sua parteira acreditam que as marcas podem ser devido à má circulação sanguínea. Durante a gravidez, o volume de sangue do seu corpo aumenta para ajudar a fornecer fluxo sanguíneo extra para a placenta, explicou Lawrence.
Outra mudança física que Lawrence notou foi sua barriga protuberante. Enquanto ela disse que certamente esperava que seu estômago crescesse, sua barriga não "estourou" de verdade até que ela estava com 16 semanas de gravidez, ela compartilhou. "Você meio que espera ficar grávida e ter uma barriga imediatamente", disse Lawrence. Mas, para algumas mulheres, "é um jogo de paciência", explicou ela. "Os solavancos de cada pessoa se desenvolvem de maneira diferente." (Relacionado: Este instrutor de fitness e sua amiga provam que não há barriga de grávida "normal")
Por fim, a modelo se abriu sobre o quanto seus punhos do amor cresceram durante a gravidez. "Eu sempre tive uma cintura fina e uma figura de ampulheta, então notei acolchoamento extra ao redor da minha cintura em geral", disse ela. Embora essa seja uma parte normal da gravidez, Lawrence disse que também pode ser porque ela está seriamente cortando os exercícios. (Veja: Iskra Lawrence abriu o jogo sobre a luta para malhar durante a gravidez)
"Não tenho treinado como antes", disse ela, explicando que está fazendo exercícios de HIIT de baixa intensidade, um pouco de corda de salto e exercícios de TRX de baixo impacto. À medida que ela se acostuma com a mudança do corpo, Lawrence compartilhou seu desejo de se tornar mais consistente com os exercícios, embora seus treinos pareçam bem diferentes agora em comparação com aqueles que ela fazia antes de engravidar. (Veja: 4 maneiras de mudar seu treino quando engravidar)
"Apenas mover meu corpo, seguir os movimentos, manter minha flexibilidade e toda a força ao redor da minha virilha e pélvis vai ser muito importante para o parto", ela compartilhou.
Independentemente disso, Lawrence disse que ela está totalmente bem sendo um "um pouco mais suave" no geral. (Relacionado: Os 5 exercícios principais que você deve fazer para preparar seu corpo para o parto)
Mudanças físicas à parte, uma das experiências mais difíceis para Lawrence nos últimos seis meses foi ir ao médico para confirmar sua gravidez, ela compartilhou no vídeo. A primeira coisa que o médico fez foi pedir que ela subisse na balança - um grande gatilho para Lawrence, disse ela.
Apesar de seu desconforto, Lawrence disse que ela obedeceu. “Eu subi na balança e [meu peso] provavelmente era tipo, final das centenas”, ela compartilhou. Imediatamente, o médico começou a alertá-la sobre seu IMC, fazendo perguntas desencadeadoras sobre sua rotina de exercícios e hábitos alimentares, disse Lawrence. (Relacionado: Precisamos mudar a maneira como pensamos sobre o ganho de peso durante a gravidez)
“Tive de parar [meu médico] e dizer: 'Me cuido muito bem, obrigado'. Então eu meio que encerrei essa conversa ", disse ela. "Não me senti apegado ao número na escala."
O que mais importava para Lawrence era o fato de que ela sabia que ela cuida de seu corpo; não importava o que os outros pensassem ou dissessem, ela explicou no vídeo. "Faz muito tempo que cuido de mim mesmo. Fazia isso de uma forma doentia, quando pensava que tamanho era tudo. E agora eu escuto meu corpo, eu amo, eu o alimento, eu o movo , então somos todos bons neste departamento ", disse ela. (Relacionado: Como Iskra Lawrence está inspirando mulheres a colocarem seu #CelluLIT em exibição completa)
Lawrence terminou seu vídeo dizendo que se sente "mais sexy e [mais] bonita" agora do que nunca. "Se você está em sua jornada para engravidar, estou enviando-lhe todo o meu amor", ela continuou. "Só saiba que se você não é capaz de [conceber], seu corpo vale a pena, é lindo e eu te amo tanto, tanto."
Veja a futura mamãe compartilhar toda a sua experiência no vídeo abaixo: