Você não deve usar um ovo de jade - mas se quiser fazer de qualquer maneira, leia isto
Contente
- O que são ovos de jade?
- Como eles deveriam funcionar?
- Quais são os benefícios pretendidos?
- Existe alguma pesquisa para apoiar isso?
- Eles eram realmente usados em práticas antigas?
- Existem outras considerações éticas?
- O que você pode fazer em vez disso?
- E se você realmente quiser usar um ovo de jade - eles são seguros?
- Quais são os riscos potenciais?
- Existem ovos que não são porosos?
- Existe algo que você pode fazer para minimizar o risco geral?
- Existe alguém que nunca deveria usar um ovo de jade?
- O resultado final
Design de Lauren Park
Incluímos produtos que consideramos úteis para nossos leitores. Se você comprar por meio dos links desta página, podemos ganhar uma pequena comissão. Aqui está nosso processo.
O que são ovos de jade?
Às vezes chamados de ovos de yoni, essas gemas em forma de ovo são comercializadas para inserção vaginal.
É uma tendência que cresceu em popularidade em 2017, quando Gwyneth Paltrow elogiou os benefícios - em uma postagem que já foi removida - em seu site Goop.
Mas esses ovos realmente Faz qualquer coisa?
Continue lendo para saber mais sobre os benefícios, riscos, dicas para uso mais seguro e muito mais.
Como eles deveriam funcionar?
O uso “prescrito” de um ovo de yoni, segundo os proponentes, é bastante simples.
Você insere a rocha em sua vagina por alguns minutos ou durante a noite - de preferência, todos os dias.
Se você já ouviu pessoas falarem sobre os benefícios dos cristais de cura, os benefícios espirituais dos ovos de yoni parecerão familiares.
“Na medicina antiga, acreditava-se que os cristais e as pedras preciosas eram imbuídos com uma frequência distinta com propriedades energéticas e curativas únicas”, explica Alexis Maze, fundador da Gemstone Yoni, uma empresa de brinquedos sexuais especializada em dildos de cristal e ovos de yoni.
A crença é que, uma vez inserido pela vagina, o corpo é capaz de aproveitar a energia intrínseca à pedra.
Além disso, como o corpo precisa “agarrar” o ovo para mantê-lo dentro da vagina, os vendedores afirmam que o uso de ovo de jade também fortalece os músculos vaginais.
Quais são os benefícios pretendidos?
Os entusiastas do ovo Yoni afirmam que os benefícios são físicos e espirituais.
Na frente física, acredita-se que a inserção de um ovo de jade faz com que seu corpo faça um Kegel involuntário, em última análise, fortalecendo o assoalho pélvico.
Este é um grupo de músculos que sustentam o assoalho vaginal, o útero e o reto, explica Lauren Streicher, MD, professora clínica de Obstetrícia e Ginecologia da Northwestern University.
Um assoalho pélvico mais forte está associado a:
- orgasmo mais intenso
- aperto interno mais forte durante sexo com penetração
- redução dos sintomas de incontinência
- reduzindo o risco de ou tratando o prolapso uterino
- reduzindo o risco de vazamento e promovendo a cura após o parto vaginal
Goop também afirmou que o uso regular de ovo de jade pode ajudar a equilibrar seus hormônios e suprimir os sintomas associados à TPM.
Espiritualmente, Maze (que, novamente, vende ovos de yoni) diz: "Quando dentro de você, os ovos de yoni funcionam como curadores de pouca energia para ajudar as mulheres a transformar o trauma armazenado, renovar espiritualmente o espaço do útero e o coração, aumentar a energia sexual [sua] e ajudar um se conecta a si mesmo e à energia feminina. ”
Existe alguma pesquisa para apoiar isso?
Não! Não houve nenhuma pesquisa científica sobre os riscos ou benefícios associados ao uso de ovos de jade.
“É um embuste ... um embuste muito caro”, diz Streicher. “Usar um ovo de jade não vai restaurar seus hormônios, curar a incontinência, tornar o sexo mais prazeroso ou ajudar a curar o trauma de alguém.”
No que diz respeito ao treinamento do assoalho pélvico, Streicher diz que os ovos de jade erram completamente o alvo. “O treinamento adequado do assoalho pélvico envolve contrair e relaxar os músculos.”
A contração contínua dos músculos do assoalho pélvico, que exige a inserção do ovo de jade, pode criar tensão no assoalho pélvico.
Isso pode criar uma cascata de problemas no corpo, diz Amy Baumgarten, CPT e treinadora de movimento holístico da Allbodies, uma plataforma online para saúde reprodutiva e sexual.
Alguns sintomas que acompanham a tensão do assoalho pélvico:
- constipação ou tensão intestinal
- dor na região pélvica
- dor durante a penetração vaginal
- espasmos musculares no assoalho pélvico
- dor lombar e abdominal
Streicher diz que quaisquer benefícios relatados pelos usuários são o resultado do efeito placebo. “Pensar que você está fazendo algo para melhorar sua vida sexual pode ser o suficiente para melhorar sua vida sexual. [Mas] existem maneiras melhores e mais seguras de melhorar sua vida sexual. ”
Eles eram realmente usados em práticas antigas?
Os vendedores do produto afirmam que os ovos de jade têm uma rica história de uso.
Por exemplo, uma marca escreve: “Estima-se que as mulheres praticam com ovos de pedra há mais de 5.000 anos. Imperatrizes e concubinas do Palácio Real da China usavam ovos esculpidos em jade para acessar o poder sexual. ”
O problema? Não há absolutamente nenhuma evidência de que os ovos de jade já foram usados por via vaginal na cultura chinesa antiga.
“Eu sou um ginecologista formado originalmente na China e posso testemunhar que esta [alegação] é absolutamente falsa”, disse a Dra. Renjie Chang, obstetra e fundadora da NeuEve, uma startup de saúde sexual. “Nenhum livro de medicina chinesa ou registro histórico jamais mencionou isso.”
Em um deles, uma equipe de pesquisadores revisou mais de 5.000 objetos de jade de coleções de arte e arqueologia chinesas para explorar os méritos por trás dessa afirmação.
Eles não encontraram um único óvulo vaginal, concluindo em última análise que a alegação é um "mito de marketing moderno".
Do ponto de vista do consumidor, o marketing falso pode ser frustrante.
Mas, neste caso, também é uma questão de apropriação cultural, o que pode ser legitimamente prejudicial.
Essa afirmação não apenas perpetua os falsos estereótipos da medicina chinesa, mas também desrespeita e diminui a cultura chinesa.
Existem outras considerações éticas?
Goop foi processado por falsas alegações de saúde que fizeram, como diz o promotor, "não suportadas por evidências científicas competentes e confiáveis".
O processo foi encerrado por US $ 145.000, e Goop teve que reembolsar qualquer pessoa que comprasse o ovo de seu site.
Se você decidir comprar um ovo de jade, é preciso considerar de onde vem a pedra.
Para preservar o preço acessível, algumas empresas podem não estar usando jade verdadeiro.
Outros podem estar usando ilegalmente jade de Mianmar. Estimativas conservadoras sugerem que é aqui que 70% do jade do mundo é extraído.
O que você pode fazer em vez disso?
Boas notícias: todos os benefícios que Goop afirma falsamente que o ovo de jade oferece podem ser encontrados em outros, provado métodos, diz Streicher.
Se você está tendo incontinência ou outros sintomas associados a um assoalho pélvico fraco, Streicher recomenda procurar um terapeuta do assoalho pélvico.
“Eu também recomendo que as pessoas olhem para um dispositivo chamado Attain, que é um dispositivo médico que foi aprovado pela FDA para incontinência urinária e intestinal.”
Se o seu médico disser que os exercícios de Kegel podem ajudar com sua disfunção do assoalho pélvico, a educadora sexual Sarah Sloane - que dá aulas de brinquedos sexuais na Good Vibrations and Pleasure Chest desde 2001 - recomenda as bolas de Kegel.
"Francamente, é muito mais fácil para algumas pessoas fazer exercícios para o assoalho pélvico quando têm algo na vagina."
Ela recomenda os seguintes conjuntos de bolas Kegel:
- Bolas inteligentes da Fun Factory. “Eles não são porosos e têm um cordão de silicone resistente que ajuda na remoção”.
- Ami Kegel Balls de Je Joue. “Se ganhar força é o foco, isso é ótimo porque você pode‘ graduar ’para pesos diferentes conforme os músculos ficam mais fortes.”
Se você tiver dúvidas sobre seus hormônios, Streicher recomenda que você consulte um especialista treinado em hormônios e terapia hormonal.
E se você está trabalhando com trauma sexual, Sloane diz que trabalhar com um terapeuta informado sobre o trauma ou profissional de saúde mental é uma obrigação.
E se você realmente quiser usar um ovo de jade - eles são seguros?
Os ovos em si não são inerentemente prejudiciais ... mas colocá-los dentro da vagina, como sugerem os vendedores, não é considerado seguro.
Isso pode aumentar o risco de infecção, causar tensão no assoalho pélvico e irritar ou arranhar a parede vaginal.
Quais são os riscos potenciais?
A Dra. Jen Gunter, uma OB-GYN especializada em doenças infecciosas, adverte que a inserção de objetos estranhos na vagina aumenta o risco de infecção e síndrome do choque tóxico (TSS).
O jade é um material semiporoso, o que significa que as bactérias podem entrar e permanecer no brinquedo - mesmo depois de limpo.
A inserção prolongada também evita que as secreções naturais do seu corpo drenem adequadamente.
“Quando você fecha a vagina, você interfere em sua capacidade de autolimpeza”, diz Chang. “[Isso] pode fazer com que materiais indesejados e bactérias se acumulem.”
Sloane acrescenta que as pedras naturais também podem lascar. “Quaisquer pontos ásperos ou rachaduras no ovo podem causar irritação, arranhões ou rasgos no tecido vaginal.” Caramba.
Existem ovos que não são porosos?
Embora minerais como corindo, topázio e quartzo sejam menos porosos que o jade, eles ainda são porosos.
Em outras palavras, esses materiais ainda não são recomendados para uso vaginal.
Algumas empresas vendem ovos de yoni de vidro. O vidro é um material não poroso e seguro para o corpo, o que os torna uma alternativa mais segura aos ovos de pedra tradicionais.
Existe algo que você pode fazer para minimizar o risco geral?
Chang reitera: “Não recomendo o uso de ovos de jade de qualquer tipo ou formato. Eles não estão seguros. Não há benefícios para a saúde, apenas riscos. ”
No entanto, se você insiste em usar um, ela sugere os seguintes protocolos para minimizar o risco.
- Opte por um ovo com furo e use barbante. Isso permitirá que você remova o ovo como um tampão, o que impede que ele emperre e evita que você tenha que consultar um médico para removê-lo.
- Comece pequeno. Comece com o menor tamanho e aumente um tamanho de cada vez. O ovo provavelmente é muito grande se estiver causando dor ou desconforto.
- Esterilize o ovo entre o uso. Chang diz que você deve fervê-lo por 30 minutos para conseguir a esterilização, mas Maze avisa que isso pode causar a quebra do ovo. Inspecione cuidadosamente o ovo após ferver para garantir que não haja lascas, rachaduras ou outros pontos fracos.
- Use lubrificante durante a inserção. Isso pode ajudar a reduzir o risco de lacrimejamento e outras irritações vaginais. As pedras são compatíveis com lubrificantes à base de água e óleo.
- Não durma com isso. “Nunca use por mais de 20 minutos”, diz Chang. “Uma duração mais longa aumenta o risco de infecção vaginal.”
- Nunca use durante a relação sexual. “Isso pode causar lesões em seu canal vaginal [e] pode machucar sua parceira”, diz Chang. “[Também] aumenta o risco de infecção.”
Existe alguém que nunca deveria usar um ovo de jade?
Chang diz que é especialmente arriscado para pessoas que:
- estão grávidas
- estão menstruando
- tem um DIU
- tem uma infecção vaginal ativa ou outra condição pélvica
O resultado final
Os especialistas dizem que as alegações grandiosas que você ouviu sobre os ovos de jade são falsas.E pior, Streicher diz: “Eles podem até causar danos potenciais”.
Se você está simplesmente curioso para saber como é a sensação, existem produtos mais seguros e não porosos no mercado. Considere tentar um silicone de grau médico ou um brinquedo sexual de vidro.
Mas se você está tentando lidar com a disfunção sexual ou outra condição subjacente, os ovos de jade provavelmente não são a solução.
Você deve marcar uma consulta com um médico ou terapeuta sexual que pode ajudá-lo a lidar com sua preocupação específica.
Gabrielle Kassel é uma escritora de sexo e bem-estar baseada em Nova York e treinadora de CrossFit Nível 1. Ela se tornou uma pessoa matinal, tentou o desafio do Whole30 e comeu, bebeu, esfregou, esfregou e se banhou com carvão - tudo em nome do jornalismo. Em seu tempo livre, ela pode ser encontrada lendo livros de autoajuda, fazendo supino ou dançando pole dancing. Siga-a Instagram.