Jessie J diz que não quer "simpatia" pelo diagnóstico de doença de Ménière
Contente
Jessie J está esclarecendo algumas coisas depois de compartilhar algumas notícias sobre sua saúde. No último fim de semana de feriado, a cantora revelou no Instagram Live que foi diagnosticada com a doença de Ménière - uma condição no ouvido interno que pode causar vertigem e perda auditiva, entre outros sintomas - na véspera de Natal.
Agora, ela está estabelecendo um recorde direto sobre sua condição, deixando os fãs saberem em um novo post que ela está se recuperando após procurar tratamento.
A postagem inclui uma versão condensada do expirado Instagram Live de Jessie, em que a cantora descreve como descobriu que tem a doença de Ménière. Um dia antes da véspera de Natal, ela explicou no vídeo, ela acordou com "o que parecia ser" uma surdez completa no ouvido direito. "Eu não conseguia andar em linha reta", acrescentou ela, esclarecendo em uma legenda escrita no clipe que ela "bateu em uma porta para ser exata" e que "qualquer pessoa que tenha sofrido com a doença de Ménière entenderá" o que ela meios. (Se você experimentou algo semelhante durante o treino, veja por que fica tonto quando se exercita.)
Depois de ir a um médico de ouvido na véspera de Natal, continuou Jessie, ela foi informada de que ela tem a doença de Ménière. "Eu sei que muitas pessoas sofrem com isso e, na verdade, muitas pessoas me procuraram e me deram ótimos conselhos", disse ela durante o Instagram Live.
"Estou grata por ter ido [ao médico] mais cedo", acrescentou ela. "Eles descobriram o que era muito rápido. Recebi o remédio certo e me sinto muito melhor hoje."
Apesar de revelar esses detalhes em seu Instagram Live e deixar as pessoas saberem que ela encontrou um tratamento e estava se sentindo melhor, Jessie escreveu em sua postagem que notou "uma versão muito dramática da verdade" circulando na mídia após o IG Live foi postado originalmente. "Não estou surpresa", ela continuou na legenda de seu post de acompanhamento. "MAS também sei que também tenho o poder de esclarecer a história." (Para sua informação: Jessie J sempre mantém isso real no Instagram.)
Então, para limpar o ar, Jessie escreveu que não está compartilhando seu diagnóstico "por simpatia".
“Estou postando isso porque é verdade. Não quero ninguém pensando que menti sobre o que realmente aconteceu”, explicou ela. "Muitas vezes, no passado, fui aberto e honesto sobre os desafios de saúde que enfrentei. Grandes ou pequenos. Não foi diferente." (ICYMI, ela nos contou anteriormente sobre sua experiência com batimentos cardíacos irregulares.)
A doença de Ménière é um distúrbio do ouvido interno que pode causar uma série de sintomas, incluindo tontura severa ou perda de equilíbrio (vertigem), zumbido nos ouvidos (zumbido), perda de audição e uma sensação de plenitude ou congestão no ouvido que causa a audição abafada, de acordo com o Instituto Nacional de Surdez e Outros Distúrbios da Comunicação (NIDCD). O NIDCD diz que a condição pode se desenvolver em qualquer idade (mas é mais comum em adultos de 40 a 60 anos) e geralmente afeta um ouvido, conforme Jessie contou sobre sua experiência. O instituto estima que cerca de 615.000 pessoas nos EUA atualmente têm a doença de Ménière e cerca de 45.500 novos casos são diagnosticados a cada ano.
Os sintomas da doença de Ménière geralmente começam "de repente", geralmente começando com zumbido ou audição abafada, e os sintomas mais extremos incluem perda de equilíbrio e queda (chamados de "ataques de queda"), de acordo com o NIDCD. Embora não haja respostas definitivas sobre porque esses sintomas acontecem, geralmente são causados por um acúmulo de fluidos no ouvido interno, e o NIDCD diz que a condição pode estar relacionada a constrições nos vasos sanguíneos semelhantes às que causam enxaquecas. Outras teorias sugerem que a doença de Ménière pode ser resultado de infecções virais, alergias, reações autoimunes ou, possivelmente, variações genéticas, de acordo com o NIDCD. (Relacionado: 5 maneiras de parar esse zumbido irritante em seus ouvidos)
Não há cura para a doença de Ménière, nem tratamentos para a perda auditiva que ela pode causar. Mas o NIDCD diz que outros sintomas podem ser controlados de várias maneiras, incluindo terapia cognitiva (para ajudar a reduzir a ansiedade sobre futuros incidentes de vertigem ou perda auditiva), certas mudanças dietéticas (como limitar a ingestão de sal para reduzir o acúmulo de fluidos e a pressão no ouvido interno), injeções de esteróides para ajudar a controlar a vertigem, certos medicamentos prescritos (como enjôo ou remédio para náusea, bem como alguns tipos de medicamentos ansiolíticos) e, em alguns casos, cirurgia.
Quanto a Jessie, ela não especificou como está tratando os sintomas da doença de Ménière, ou se a perda auditiva que disse ter sido temporária. No entanto, ela disse em seu Instagram Live que está se sentindo melhor depois de "tomar o remédio certo" e que está se concentrando em "ficar quieta".
“Poderia ser muito pior - é o que é”, disse ela durante seu Instagram Live. "Estou muito grata pela minha saúde. Isso me confundiu ... Eu sinto muita falta de cantar", acrescentou ela, observando que "ainda não é muito boa em cantar alto" desde que experimentou os sintomas da doença de Ménière.
“Eu não sabia da doença de Ménière antes e espero que isso desperte a consciência de todas as pessoas que estão sofrendo há mais tempo ou pior do que eu”, escreveu Jessie, concluindo sua postagem. "[Eu] Agradeço a TODOS que dedicaram seu tempo para me verificar, aqueles que ofereceram conselhos e apoio. Obrigado. Você sabe quem você é."