13 razões para adicionar óleo de jojoba à sua rotina de cuidados com a pele
Contente
- O que é óleo de jojoba?
- 1. É hidratante
- 2. É antibacteriano
- 3. É um antioxidante
- 4. É não comedogênico
- 5. É hipoalergênico
- 6. Ajuda a controlar a produção de sebo
- 7. Pode ajudar a promover a síntese de colágeno
- 8. Pode ajudar a acelerar a cicatrização de feridas
- 9. Pode ajudar a aliviar eczema, psoríase e outras doenças de pele ressecada
- 10. Pode ajudar a aliviar queimaduras solares
- 11. Pode ajudar a tratar a acne
- 12. Pode ajudar a reduzir o aparecimento de linhas finas e rugas
- 13. Pode ajudar a minimizar o aparecimento de cicatrizes
- Como usar
- Potenciais efeitos colaterais e riscos
- Produtos de óleo de jojoba populares para experimentar
- O resultado final
Incluímos produtos que consideramos úteis para nossos leitores. Se você comprar por meio dos links desta página, podemos ganhar uma pequena comissão. Aqui está nosso processo.
O que é óleo de jojoba?
A planta de jojoba é uma planta vigorosa e perene que cresce na América do Norte. Não só prospera em climas áridos e desérticos que podem matar a maioria dos seres vivos, mas também produz uma noz com muitas propriedades curativas.
A noz da planta de jojoba pode ser transformada em óleo. O óleo de jojoba é suave o suficiente para ser usado como um óleo veicular para se misturar com outros óleos essenciais. Você também pode usá-lo sozinho.
Muitas pessoas usam óleo de jojoba como parte de sua rotina de cuidados com a pele. E há boas razões para isso. Existem muitas evidências que apoiam o uso de óleo de jojoba puro como um remédio para acne, pele seca e inúmeras outras doenças de pele.
Continue lendo para descobrir mais sobre os benefícios do uso do óleo de jojoba para a sua pele.
1. É hidratante
O óleo de jojoba é um. Isso significa que ele funciona para selar sua pele com uma barreira protetora para evitar que ela perca umidade. Isso pode ajudar a prevenir a formação de infecções bacterianas, acne e caspa.
2. É antibacteriano
O óleo de jojoba contém propriedades antimicrobianas e antifúngicas. Embora tenha descoberto que o óleo de jojoba não mata todas as espécies bacterianas ou fúngicas, ele mata certas bactérias e fungos que podem causar salmonela, uma infecção por E. coli e candida.
3. É um antioxidante
O óleo de jojoba contém formas naturais de vitamina E. Esta vitamina é um antioxidante. Isso significa que o óleo de jojoba pode ajudar sua pele a combater o estresse oxidativo causado pela exposição diária a poluentes e outras toxinas.
4. É não comedogênico
Embora o óleo de jojoba seja uma substância botânica, sua composição é tão semelhante ao óleo (sebo) que seu corpo produz naturalmente que sua pele não consegue notar a diferença.
Isso torna menos provável que se acumule na pele e obstrua os poros, levando a menos erupções e acne menos grave.
5. É hipoalergênico
Em um nível molecular, o óleo de jojoba é uma cera. Embora possa ser absorvido pela pele, sua natureza cerosa permite criar uma vedação calmante na superfície.
Ao contrário de outros óleos essenciais botânicos, o óleo de jojoba normalmente não é irritante. A reação alérgica é rara.
6. Ajuda a controlar a produção de sebo
O óleo de jojoba regula a produção de sebo devido à sebo que seu corpo produz naturalmente.
Quando você coloca óleo de jojoba na pele, ela fica acalmada e hidratada. Isso envia um sinal para o seu cabelo e folículos de suor de que sua pele não precisa de sebo adicional para hidratação.
Isso evita que a pele pareça oleosa e ajuda a prevenir a acne causada por poros entupidos.
7. Pode ajudar a promover a síntese de colágeno
Os antioxidantes do óleo de jojoba podem ajudar seu corpo a produzir colágeno. O colágeno é uma proteína que está na pele e nas articulações, bem como nas partes do corpo feitas de cartilagem.
Níveis de colágeno conforme você envelhece. Isso é parte do motivo pelo qual sua estrutura facial muda com a idade. Pelo menos liga os antioxidantes aplicados à pele para melhorar a síntese de colágeno.
8. Pode ajudar a acelerar a cicatrização de feridas
O óleo de jojoba estimula a cicatrização de feridas. A pesquisa preliminar de que o óleo de jojoba estimula as células da pele a se unirem depois de serem separadas por um arranhão ou corte.
Este também pode ser o motivo de sua capacidade de tratar acne e cicatrizes de acne. Essas propriedades de cicatrização de feridas podem ser conectadas à concentração de vitamina E natural do óleo de jojoba
9. Pode ajudar a aliviar eczema, psoríase e outras doenças de pele ressecada
O óleo de jojoba tem propriedades antiinflamatórias e cicatrizantes. A aplicação tópica pode ajudar a aliviar a secura, descamação, coceira e sintomas relacionados.
Pessoas com doenças inflamatórias da pele como psoríase e eczema podem achar o óleo de jojoba especialmente benéfico.
10. Pode ajudar a aliviar queimaduras solares
O óleo de jojoba é um ingrediente popular em alguns produtos naturais de proteção solar. sugere que a vitamina E, quando combinada com outros antioxidantes, pode ajudar a proteger a pele dos danos do sol. O óleo de jojoba contém ambos.
Os danos do sol podem desidratar a pele e causar descamação. O óleo de jojoba restaura a vitamina E, adiciona umidade e promove a cura para aliviar esses sintomas de queimaduras solares.
11. Pode ajudar a tratar a acne
Pelo menos um ensaio clínico indica que o óleo de jojoba pode ajudar a manter a acne sob controle. O óleo de jojoba tem agentes antiinflamatórios calmantes, propriedades curativas, é hidratante e é um antimicrobiano natural.
Essas propriedades sugerem que o óleo de jojoba pode ajudá-lo a evitar erupções e também promover a cura da acne leve.
12. Pode ajudar a reduzir o aparecimento de linhas finas e rugas
Estresse oxidativo para o aparecimento de linhas finas e rugas. Não há pesquisas que liguem a jojoba ao tratamento direto de rugas e linhas de expressão, mas outros produtos vegetais com propriedades antioxidantes para melhorar a elasticidade da pele.
Isso significa que o poder antioxidante do óleo de jojoba pode ajudar a retardar os sinais de envelhecimento quando usado na pele.
13. Pode ajudar a minimizar o aparecimento de cicatrizes
A vitamina E há muito é recomendada por profissionais de saúde para ajudar nas cicatrizes. Pesquise se isso funciona - e, em caso afirmativo, em que medida -.
Se você gostaria de experimentar a vitamina E como remédio para cicatrizes, o óleo de jojoba pode ser benéfico no processo de cicatrização.
As propriedades naturais de cicatrização de feridas do óleo de jojoba, combinadas com seu teor de vitamina E, podem minimizar o aparecimento de cicatrizes.
Como usar
Ao contrário de alguns outros óleos essenciais, o óleo de jojoba não precisa ser diluído e pode ser aplicado diretamente na pele.
Antes de usar óleo de jojoba, ou qualquer produto cosmético, pela primeira vez, você deve fazer um teste de contato para se certificar de que não é alérgico. Você pode fazer um teste de patch seguindo estas etapas:
- Na parte interna do antebraço, aplique três ou quatro gotas de óleo de jojoba.
- Cubra a área com um curativo e aguarde 24 horas.
- Remova o curativo e verifique a pele por baixo. Se não houver nenhum sinal de urticária, vermelhidão ou irritação, você está limpo.
A maneira como você usa o óleo de jojoba depende do resultado desejado. Você pode usá-lo como um protetor labial para acalmar lábios secos e rachados ou pode aplicá-lo em todo o rosto antes de dormir como um soro anti-envelhecimento.
Você também pode misturar óleo de jojoba com outros ingredientes naturais para combater a acne em um tratamento com máscara DIY para melhorar a acne, como fizeram os participantes de um estudo.
O óleo de jojoba é seguro para uso na área dos olhos, ao contrário da maioria dos outros ingredientes, o que o torna um removedor de maquiagem popular para maquiagem à base de óleo.
Potenciais efeitos colaterais e riscos
Como o óleo de jojoba é hipoalergênico, geralmente é considerado seguro aplicá-lo topicamente.
No entanto, existem alguns casos raros em que o óleo de jojoba causou uma reação alérgica. Os sintomas incluem urticária e coceira.
Para evitar esses efeitos colaterais, faça um teste de patch (descrito acima) antes de usar o óleo de jojoba.
Produtos de óleo de jojoba populares para experimentar
Para obter o máximo do uso do óleo de jojoba em sua rotina de cuidados com a pele, é importante procurar marcas que vendam óleo de jojoba orgânico prensado a frio.
Variedades de óleo prensado a frio retêm um maior número de antioxidantes da planta do que aqueles feitos a partir do processo de prensagem a quente mais comercial. Os antioxidantes extras podem ajudar a aumentar os benefícios do óleo de jojoba para a pele.
Alguns óleos de jojoba populares incluem:
- Óleo de Jojoba Orgânico ArtNaturals
- Leven Rose Pure Cold Pressed Natural Unrefined Moisturizer para pele, cabelo e unhas
- NOW Solutions Certified Organic Jojoba Oil
- Óleo de Jojoba 100% Puro e Natural Cliganic
O resultado final
O óleo de jojoba tem uma variedade de propriedades curativas que podem torná-lo eficaz no tratamento de doenças de pele como acne, eczema e psoríase.
Você pode aproveitar seus benefícios usando-o como limpador, hidratante ou tratamento local. Normalmente, ele pode ser usado em qualquer parte do corpo, incluindo o rosto, sem ser diluído.
Se você desenvolver uma erupção na pele ou outra resposta alérgica, interrompa o uso.