Mantendo seus filhos ocupados quando você está preso em casa
Contente
- Crianças e pré-escolares
- cozinhe algo
- Quebre as bolhas
- Pintura
- Estabelecer uma pista de obstáculos
- Comprar nesta seção
- Para crianças de 5 a 7 anos
- Criar uma caça ao tesouro
- Deixe-os construir
- Recrute sua ajuda nas tarefas
- Mexa-se!
- Comprar nesta seção
- Para crianças de 8 a 10 anos
- Peça que escrevam uma carta
- Peça que eles criem uma história em quadrinhos
- Faça um passeio pela natureza
- Deixe-os se tornar um ninja!
- Comprar nesta seção
- Dicas para os pais
- Estabeleça uma rotina
- Faça turnos, se possível
- Deixe de lado as pequenas coisas
- Leve embora
Incluímos produtos que consideramos úteis para nossos leitores. Se você comprar os links desta página, podemos receber uma pequena comissão. Aqui está o nosso processo.
Dia ruim? Dia de neve? Dia chuvoso? Não importa o motivo, um dia dentro e fora de sua rotina normal pode ser um pouco estressante - especialmente se a escola ou a creche estiver fechada e você estiver tentando trabalhar em casa enquanto cuida de seus filhos.
Se você está procurando atividades de alto impacto que manterão as crianças aprendendo, crescendo e se desenvolvendo em casa, confira a lista abaixo. Reunimos 12 idéias para manter crianças de todas as idades ocupadas e envolvidas.
Crianças e pré-escolares
Se seu filho estiver acostumado a frequentar a pré-escola ou a creche, um dia de folga inesperado pode levá-lo a desejar a estrutura e as instruções que recebe todos os dias. Você não precisa replicar o dia da escola para mantê-los ocupados e felizes. Em vez disso, tente as atividades abaixo para mantê-los ocupados antes e depois da soneca.
cozinhe algo
A maioria das crianças adora brincar na cozinha. Quando estiver em casa o dia todo, você definitivamente terá refeições para se preparar. Em vez de tentar manter seu bebê ocupado enquanto você cozinha, convida-os para a cozinha e gosta de colaborar com eles na sua próxima refeição ou lanche.
Com tigelas e utensílios de plástico ou silicone, eles podem ajudar a fazer coisas como:
- lavar frutas e legumes
- misture ingredientes secos e molhados
- colher ou mexer os ingredientes
- amasse ingredientes macios, como bananas
Encontre ideias e receitas saudáveis para lanches aqui. Ou confira essas opções sem glúten.
Quebre as bolhas
Não há nada mais divertido para um pequeno do que soprar e estourar bolhas. Vá para o quintal (se puder) ou para a varanda e divirta-se com o seu totinho.
Faça suas próprias bolhas com:
- 1/2 xícara de xarope de milho
- 3 xícaras de água
- 1 xícara de saboneteira (muitos pais juram por Dawn ou Joy por fazer bolhas)
Dica: Mexa primeiro o xarope de milho na água. Em seguida, misture delicadamente com sabão, tentando não formar bolhas no processo!
Use varinhas de bolhas ou veja o que você pode encontrar pela casa - rolos de papel higiênico, utensílios de cozinha e canudos são boas opções.
Para uma abordagem menos confusa, você também pode tentar uma máquina de bolhas.
Pintura
Embora artes e ofícios elaborados estejam provavelmente fora do seu alcance, a maioria das crianças gosta de criar e experimentar com tinta. Estenda a atividade fornecendo uma variedade de objetos com os quais eles podem pintar. Eles podem experimentar folhas, cotonetes, garfos ou até os próprios dedos!
Estabelecer uma pista de obstáculos
As crianças nessa faixa etária geralmente adoram escalar, engatinhar, pular e rolar. Ajude-os a envolver o lado físico, estabelecendo uma pista de obstáculos coberta.
Use os Stepping Stones ajustados ao Playzone para começar. Em seguida, adicione objetos domésticos para criar oportunidades para o seu filho passar por cima, embaixo, ao redor e através de obstáculos.
Comprar nesta seção
- utensílios de cozimento de silicone
- tigelas de plástico
- máquina de bolhas
- Sabonete Dawn ou Joy e xarope de milho para fazer bolhas
- tinta lavável
- coisas para pintar, como pincéis, cotonetes e garfos de plástico
- Pedras de piso adaptadas à zona de reprodução
Para crianças de 5 a 7 anos
As crianças nessa faixa etária adoram explorar coisas novas tanto quanto apreciam a estrutura e a programação. Você pode ajudar seu filho a se animar com o dia que vem, oferecendo idéias como as abaixo.
Criar uma caça ao tesouro
As crianças desta idade adoram uma boa caça ao tesouro! Desenvolver uma caça ao tesouro pode parecer uma tarefa assustadora, mas não há necessidade de apresentar pistas elaboradas ou ocultar objetos especiais em sua casa.
Em vez disso, crie uma caçada aberta com instruções para que as crianças encontrem "algo vermelho", "algo macio" ou "algo que eles gostem de ler".
Deixe-os construir
Não são necessários muitos materiais especiais para as crianças terem tudo o que precisam para construir. Para iniciá-los, encha uma cesta ou caixa com:
- Cola de artesanato
- caixas de tecido vazias ou caixas de sapatos
- rolos de papel higiênico ou rolos de papel toalha
- lasca de madeira
- picolés
- limpadores de cano
- outros achados domésticos
Encarregue-os de construir uma cidade, uma cidade ou algo da sua própria imaginação!
Recrute sua ajuda nas tarefas
Embora as tarefas possam não parecer divertidas para a maioria dos adultos, as crianças geralmente gostam de ajudar e ajudar com trabalhos adultos. Não há tempo como o presente para ajudar seu filho a aprender a varrer, carregar a máquina de lavar louça ou arrumar a cama.
As crianças dessa idade também costumam ser campeões de lavanderia. Mantenha-os envolvidos, pedindo ajuda para classificar as roupas por categoria ou cor. Eles também podem ajudar a parear meias e dobrar toalhas.
Mexa-se!
Não há nada mais cansativo para os pais do que para uma criança que precisa queimar um pouco de energia. Em vez de deixar a energia aumentar o dia inteiro, faça pausas frequentes em brincadeiras tranquilas, trabalho escolar e tempo de exibição para se movimentar.
Faça uma lista de jogos de movimento de 5 minutos e espalhe-os ao longo do dia sempre que seu filho precisar de um pouco de movimento.
- Mãe, posso?
- Simon diz
- luz vermelha, luz verde
- amarelinha
- etiqueta de congelamento
Comprar nesta seção
- picolés
- limpadores de cano
- tubos de papelão
- cola
- giz
Para crianças de 8 a 10 anos
À medida que as crianças começam a crescer na faixa etária do ensino fundamental, muitas vezes se tornam mais independentes e prontas para brincar ou trabalhar por conta própria.
Mas só porque eles são mais independentes do que os filhos mais novos da família não significa que eles estejam prontos para planejar as atividades do dia por conta própria. Confira as atividades abaixo para algumas idéias criativas!
Peça que escrevam uma carta
Quando estão fora da escola e não interagem com os amigos, principalmente as crianças mais velhas podem começar a se sentir um pouco isoladas socialmente. Incentive seu filho a fazer o possível para manter contato com amigos e entes queridos, escrevendo uma carta para alguém de quem gosta.
Embora qualquer papel e lápis funcione, oferecer um conjunto de papelaria pode tornar essa atividade ainda mais especial.
Peça que eles criem uma história em quadrinhos
Escrever uma história em quadrinhos é uma ótima maneira de seu filho aumentar sua imaginação enquanto pratica a leitura e a escrita.
Ajude seu filho a refletir sobre o esboço geral de uma história ou mostrar exemplos de histórias em quadrinhos de que você gostou no passado. Então, dê um passo atrás e deixe que eles assumam a criação de seus próprios quadrinhos.
Faça um passeio pela natureza
Se você puder, faça um curto passeio com seu filho. Você não precisa ir muito longe ou ir a um parque para fazer essa atividade. Em vez disso, veja o que você pode encontrar em seu próprio bairro.
Ao caminhar, incentive seu filho a apontar árvores, plantas e insetos dos quais ele conhece. Se puder, tire uma foto daqueles que eles não reconhecem. Quando você chegar em casa, peça ao seu filho que gaste algum tempo pesquisando o que viu na caminhada.
Deixe-os se tornar um ninja!
Se você puder ir ao ar livre, nada fará seu filho se mexer, como ter o seu próprio curso de ninja para praticar. Considere um iniciante em um curso ninja que investe na criatividade e na aptidão física. Eles passam o tempo organizando e reorganizando os obstáculos, além de concluir o curso repetidamente.
Comprar nesta seção
- crianças papelaria
- cadernos de quadrinhos em branco
- livro de identificação de plantas
- livro de identificação de bugs
- pacote inicial do curso ninja
Dicas para os pais
Um ou dois dias em casa pode parecer uma brisa, mas trechos mais longos podem começar a ficar um pouco desafiadores. Se você ficar longe da sua rotina normal por alguns dias ou mais, tente implementar essas dicas.
Estabeleça uma rotina
Se seus filhos estão fora da escola ou não participam de suas atividades normais, criar uma rotina diária os ajudará a se sentir o mais normal possível. Defina um horário de despertar diário e depois bloqueie o dia para diferentes tipos de atividades, como
- tempo interno
- tempo ao ar livre
- Trabalho de escola
- peça criativa ou artesanato
- lanche e almoço
Faça turnos, se possível
Se você tem um cônjuge ou outro adulto que mora em sua casa, tente definir um horário de turno para que você tenha tempo de trabalho ininterrupto e tempo de inatividade durante o dia.
Enquanto algumas famílias preferem ligar e desligar a cada hora, outras preferem designar um dos pais encarregado das manhãs e outro encarregado das tardes.
Deixe de lado as pequenas coisas
Pode ser um desafio ver a sua casa uma bagunça, as crianças ainda de pijama ao meio-dia e o seu dia de trabalho repleto de incrementos cada vez menores. Lembre-se de que essa situação é temporária e que, eventualmente, as coisas voltarão ao normal.
Faça o seu melhor para deixar ir as pequenas coisas e tente encontrar alegria no tempo prolongado que tiver com seus filhos.
Leve embora
Embora possa ser difícil lidar com mudanças de rotina e rotina, saiba que isso não vai durar para sempre.
Faça o seu melhor para planejar atividades divertidas e envolventes com os seus filhos, mas dê uma folga também. Você está indo bem.
Julia Pelly possui mestrado em saúde pública e trabalha em período integral no campo do desenvolvimento positivo da juventude. Julia adora caminhar depois do trabalho, nadar durante o verão e tirar longos cochilos à tarde com seus dois filhos nos fins de semana. Julia mora na Carolina do Norte com o marido e dois meninos. Você pode encontrar mais trabalhos dela em JuliaPelly.com.