Estas fotos artísticas enviam a mensagem errada sobre fumar
Contente
Percorremos um longo caminho desde que Virginia Slims começou a fazer marketing especificamente para mulheres nos anos 60, retratando o tabagismo como o epítome do glamour despreocupado. Nós estamos agora claro como cristal sobre os riscos de câncer envolvidos com o tabagismo (e que fumar pode afetar seu DNA por décadas após você parar). As etiquetas de advertência nas caixas são impossíveis de ignorar.
Mas não se engane, uma associação entre cigarros e sensualidade e rebelião ainda está viva e bem. E, recentemente, essa mensagem foi alarmantemente reforçada por modelos influentes com muitos seguidores milenares. Caso em questão: Bella Hadid e Kendall Jenner recentemente postaram fotos glamorosas de si mesmas com cigarros no Instagram, com legendas dizendo que eles não fumam.
Primeiro, Kendall postou uma foto na qual ela estava deitada nua com um cigarro espetado entre os dedos. A legenda: "eu não fumo." E esta não é a primeira vez. Ela também postou uma foto delaAmar foto de revista no início deste ano com uma legenda semelhante "proibido fumar". E ficamos coçando nossas cabeças.
O que torna tudo ainda mais confuso é o fato de Kendall ter declarado no passado que é inflexivelmente contra o fumo. “Nunca fumei um cigarro e nunca farei isso”, escreveu ela em um post de blog em seu aplicativo em 2015, conforme relatado pela Allure. "Todo mundo fuma na minha indústria, e fico super enojado. É tão nojento e sou TÃO contra isso."
No dia seguinte após a postagem de Kendall, Bella compartilhou um close-up de si mesma fumando com a legenda "Eu parei". Ao contrário de Kendall, Bella fumava publicamente (ela fazia parte do infame grupo que fumava no banheiro no evento de gala deste ano), então a postagem foi tomada como uma declaração com toda a seriedade de que ela parou.
Embora seja admirável que Kendall tenha decidido afirmar que ela, na verdade, não fuma IRL e vale a pena comemorar por Bella ter parado, essas legendas não são suficientes para tornar as fotos OK. Além do fato de terem uma leitura confusa com uma conotação quase piscante, muitas das seguidoras das modelos não se importam em ler as legendas. Eles simplesmente rolarão e verão uma linda foto em preto e branco de nudez com um cigarro e farão as mesmas associações que os anunciantes esperavam que as mulheres fizessem nos anos 60. O fato de os cigarros estarem sendo comercializados como glamourosos - apesar de seus comprovados efeitos prejudiciais à saúde - é exatamente o que levou os EUA a proibir os cigarros dos anúncios de TV e rádio nos anos 70. Então, por que, décadas depois, estamos voltando às mesmas mensagens perigosas?
As modelos podem não ter controle total sobre todas as fotos das quais participam, mas * têm * controle sobre as fotos que compartilham com seus quase 100 milhões de seguidores combinados. É inegável que os jovens de hoje dão um valor tremendo ao que suas celebridades favoritas postam no Instagram, pegando dicas delas para criar sua própria ideia do que significa ser "sexy". E não se trata apenas de conjecturas: quando os jovens veem celebridades fumando, é mais provável que fumem e percebam que fumar é muito mais popular do que realmente é, na verdade, uma das maiores e mais bem-sucedidas campanhas nacionais de prevenção do tabagismo juvenil . A organização argumenta que as celebridades se tornaram essencialmente 'porta-vozes não pagos', ajudando a Big Tobacco a normalizar o tabagismo - e que isso está tendo um enorme impacto negativo. Para ajudar a acabar com a ideia de que os cigarros são de alguma forma legais novamente, cabe às celebridades e influenciadores parar de compartilhar fotos como essas.
Kendall e Bella, estamos perguntando a vocês, se vocês realmente estão tão enojados, enojados e contra fumar como dizem,Parepostar fotos que transmitem a mensagem oposta.