Autor: Randy Alexander
Data De Criação: 3 Abril 2021
Data De Atualização: 18 Novembro 2024
Anonim
Alimentação e Saúde #17: Cultive seus temperos em casa - Parte 1 - Momento de Acolher - 17/9/2020
Vídeo: Alimentação e Saúde #17: Cultive seus temperos em casa - Parte 1 - Momento de Acolher - 17/9/2020

Contente

Incluímos produtos que consideramos úteis para nossos leitores. Se você comprar os links desta página, podemos receber uma pequena comissão. Aqui está o nosso processo.

Todo amante de frutas tem seus favoritos. Bananas, maçãs e melões são escolhas populares em todo o mundo e podem ser compradas em praticamente qualquer lugar.

Embora algumas pessoas estejam felizes em comer as mesmas frutas todos os dias, você pode querer um pouco mais de variedade.

Curiosamente, milhares de frutas crescem em todo o mundo, algumas das quais você talvez nunca tenha ouvido falar.

Aqui estão 17 frutas únicas e nutritivas para experimentar.

1. Rambutan

Rambutans são os frutos avermelhados da Nephelium lappaceum árvore nativa do sudeste da Ásia.

Tecnicamente classificados como bagas, os rambutans são pequenos e crescem em cachos. Sua pele revestida de couro é coberta por pontas de pêlos conhecidas como fiandeiras (1).


Sua carne gelatinosa, semelhante a uva, tem um sabor doce, mas levemente azedo.

Os rambutanos são particularmente ricos em vitamina C, fornecendo 40% do valor diário (DV) por porção de 3,5 onças (100 gramas). Esta vitamina solúvel em água possui poderosas propriedades antioxidantes e estimulantes do sistema imunológico (2).

2. Pawpaw

Pawpaws (Asimina triloba) são os maiores frutos comestíveis nativos dos Estados Unidos. Historicamente, eles foram essenciais para várias nações nativas americanas e forneceram sustento para os primeiros exploradores e colonizadores europeus (3).

As patas podem crescer até 15 cm de comprimento. Têm um tom amarelo esverdeado quando maduros e um sabor doce e um pouco tropical (4).

Esta fruta bulbosa é embalada com nutrientes, especialmente vitamina C, potássio, magnésio e ferro. Também é carregado com poderosos antioxidantes polifenóis (4, 5).

Sua carne delicada e sua vida útil curta limitam sua disponibilidade. No entanto, você pode obter patas de mamão de produtores especializados ou mercados de fazendeiros nos Estados Unidos quando estão na estação.


3. Kiwano (melão com chifres)

Kiwano (Cucumis metuliferus), também conhecido como melão com chifres ou melão de geléia, é o fruto delicioso de uma videira nativa da África. Pertence à mesma família que pepinos e melões.

Sua pele alaranjada e vívida é coberta por pequenos espinhos, enquanto sua carne é gelatinosa e verde ou amarela vibrante. Embora as sementes sejam comestíveis, algumas pessoas preferem comer apenas a carne.

Kiwano é uma boa fonte de muitos nutrientes, particularmente vitamina C e magnésio. Além disso, pesquisas com animais sugerem que isso pode ajudar a diminuir os níveis de açúcar no sangue, o que pode ser útil para pessoas com diabetes (6, 7).

4. Nêspera

Nêspera são os pequenos frutos altamente nutritivos da Eriobotrya japonica árvore. Eles são amarelos, laranja ou avermelhados, dependendo da variedade.

Nêspera são particularmente ricos em carotenóides - pigmentos vegetais com poderosas propriedades promotoras de saúde. Por exemplo, comer uma dieta rica em carotenóides pode ajudar a proteger contra doenças cardíacas e certos tipos de câncer (8, 9).


Essas frutas cítricas e doces podem ser consumidas cruas ou incorporadas em pratos doces e salgados. Nespereiras podem ser encontradas em algumas mercearias especializadas.

5. Jujuba

Para não confundir com os doces de mesmo nome, os jujubas - também conhecidos como tâmaras chinesas ou tâmaras - são frutas densas em nutrientes, nativas do sudeste da Ásia.

Embora os jujubas possam ser consumidos frescos, eles são mais comumente secos porque assumem um sabor doce e doce e uma textura em borracha.

Jujubas frescas e secas são uma escolha nutritiva. Essas pequenas frutas são embaladas com fibras, vitamina C e antioxidantes flavonóides (10, 11).

6. Carambola

A carambola, também chamada carambola, é uma fruta tropical com formato de estrela. Sua forma única e cores vivas fazem dele um suplemento popular para saladas de frutas e pratos de queijo.

Amarela quando madura, esta fruta tem uma textura suculenta e um sabor ligeiramente azedo. A carambola é uma opção conveniente e portátil para lanches, porque toda a fruta é comestível.

A carambola é baixa em calorias, contendo apenas 38 por fruta grande (124 gramas), mas também oferece muita fibra, vitamina C, potássio e cobre. Em particular, seu rico suprimento de fibra insolúvel promove movimentos intestinais saudáveis ​​e saúde digestiva geral (12, 13).

7. Sapote preto

Sapote preto (Diospyros nigra)está intimamente relacionado aos caquis. Freqüentemente chamado de "pudim de chocolate", o sapote preto possui polpa marrom escura, semelhante a creme, que lembra um pouco o pudim de chocolate.

Essa fruta tropical é uma excelente fonte de vitamina C, fornecendo mais de 200% da DV por porção de 100 gramas (14 onças).

Nativo do México, Caribe e América Central, o sapote preto não é vendido com frequência nas lojas, mas pode ser comprado on-line de produtores especializados na época.

8. Jaca

Jaca (Artocarpus heterophyllus) pode pesar até 50 kg (110 libras). Nativa da Índia, essa fruta é coberta por pequenas projeções em forma de cone (15).

Sua carne tem um aroma semelhante a banana e sabor doce quando madura. A jaca verde é frequentemente usada como substituto de carne vegana devido ao seu sabor suave e textura carnuda.

Além disso, é uma excelente fonte de muitos nutrientes, incluindo vitamina C, várias vitaminas do complexo B, magnésio, potássio e antioxidantes. Algumas pesquisas até sugerem que isso pode ajudar a diminuir o açúcar no sangue (15).

9. Cherimoya

Cherimoya, ou pinha, é uma fruta única apreciada por sua carne doce e cremosa. É nativo da América do Sul, mas é cultivado em regiões tropicais em todo o mundo.

A polpa cremosa dessas frutas verdes em forma de coração é geralmente retirada com uma colher.

A cherimólia é carregada com fibra, vitamina C, várias vitaminas do complexo B, magnésio, potássio e manganês. Essa fruta rica em nutrientes também fornece antioxidantes que podem proteger contra danos celulares (16, 17).

10. Graviola

Graviola (Annona muricata) é uma fruta de forma oval coberta com pequenos espinhos. Pode atingir 6,8 kg e adquire uma tonalidade verde-amarela quando madura. Possui um sabor agridoce (18).

Estudos em tubo de ensaio e em animais demonstram que a graviola pode fornecer efeitos anti-inflamatórios, anti-diabetes e anticâncer, embora a pesquisa em humanos seja limitada (19).

Embora cultivado em regiões tropicais, a graviola pode ser comprada on-line através de distribuidores de frutas especiais.

11. Cerejas de casca

As cerejas de casca, também conhecidas como bagas douradas, groselhas do cabo, bagas incas ou groundcherries peruanas, são pequenas frutas amarelas com um sabor doce e semelhante a uva.

Envoltos em uma casca de papel não comestível, eles se assemelham a tomatillos e são frequentemente usados ​​para fazer geléias, molhos e sobremesas. Eles também podem ser comidos crus como um saboroso lanche de baixa caloria.

Eles são embalados com compostos como vitamina C, inúmeras vitaminas B e beta-caroteno - um potente antioxidante carotenóide (20).

As cerejas Husk são cultivadas em muitas partes do mundo e podem estar disponíveis em sua mercearia ou mercado agrícola local.

12. Sapodilla

Manilkara zapota é uma árvore perene nativa do México, Caribe e América Central que produz frutos conhecidos como sapodillas.

A fruta é em forma de ovo, com casca marrom e áspera. Os sapodillas são apreciados por sua doçura excepcional, com a carne geralmente consumida crua direto da casca. Dependendo da variedade, as sapodillas são suaves ou granulares.

Os sapodillas mostraram ser ricos em antioxidantes polifenóis para combater doenças e em vitamina C (21, 22).

13. Cloudberries

Cloudberries (Rubus chamaemorus) crescem selvagens em regiões frias e temperadas, como o Canadá, o leste da Rússia e o nordeste dos Estados Unidos. Eles são procurados pelas forrageiras devido ao seu sabor doce e azedo.

Essas bagas amarelo-laranja são uma excelente fonte de vitamina C, fornecendo 176% do DV por porção de 100 gramas. Além disso, eles são ricos em ácido elágico, um antioxidante que pode melhorar a saúde metabólica e combater o câncer (23, 24, 25, 26).

Como os cloudberries geralmente não são cultivados, é difícil encontrá-los. No entanto, produtos feitos a partir de cloudberries, como compotas e conservas, podem ser comprados on-line.

14. fruta longan

Relacionadas com o rambutan e a lichia, a fruta longan (Dimocarpus longan) é nativo do sul da Ásia. Também conhecida como olho de dragão, sua carne translúcida e gelatinosa envolve uma semente negra e se assemelha a um globo ocular quando é descascada.

Esta fruta é agradável, fresca ou cozida, mas muitas vezes preservada por conservas ou secagem.

Frutos de longan são ricos em vitamina C e antioxidantes polifenóis. Devido às suas propriedades anti-inflamatórias e antioxidantes, eles são usados ​​na medicina tradicional chinesa para melhorar o apetite, reduzir a febre e combater infecções parasitárias (27).

15. Ameixas de praia

Ameixas de praia (Prunus maritima Marsh.) São uma ameixa selvagem que cresce ao longo da costa leste dos Estados Unidos. As plantas prosperam em solo arenoso e são tolerantes ao sal, razão pela qual aparecem perto de dunas e praias costeiras (28).

Semelhante a uma cereja em tamanho e forma, esta fruta varia de azul a roxo-preto.

As ameixas de praia são doces quando maduras e comumente usadas em sobremesas ou transformadas em compotas, geleias e conservas. Como outras ameixas silvestres, eles têm poucas calorias, mas são uma boa fonte de vários nutrientes, incluindo provitamina A e vitamina C (29).

16. pera espinhosa

Pera espinhosa (Opuntia), também chamado nopal, é um cacto nativo do México e do sudoeste dos Estados Unidos.

Seus frutos variam de amargo a incrivelmente doce. A pele é coberta de pelos afiados e deve ser descascada antes de comer.

As peras espinhosas são particularmente ricas em vitamina C e magnésio, um mineral essencial para o controle muscular, a função imunológica e a saúde do coração (30).

Essas frutas podem ser saboreadas frescas, mas também são transformadas em suco e xarope. Você pode comprar xarope de nopal ou pera espinhosa em lojas de alimentos naturais ou online.

17. caqui japonês

Embora existam muitos tipos de caquis, o caqui japonês (Diospyros kaki) é o mais amplamente cultivado. Estes variam de cor de laranja a vermelho acastanhado e têm carne macia e doce quando maduros.

Os caquis japoneses são altamente nutritivos, contendo bastante provitamina A, vitamina C, vitamina E, potássio, cobre e manganês (31).

Eles também são ricos em compostos vegetais poderosos e podem fornecer vários benefícios à saúde, incluindo redução do colesterol, inflamação e proteção contra danos celulares (32).

Os caquis são vendidos em supermercados especializados na época.

A linha inferior

Rambutans, sapote preto, carambola, sapodilla e ameixa de praia são apenas alguns dos milhares de frutas nutritivas e únicas cultivadas em todo o mundo.

Seus sabores distintos e riqueza de nutrientes podem beneficiar sua saúde de várias maneiras.

Experimente algumas das frutas interessantes desta lista para adicionar variedade aos seus lanches e refeições.

Popular

O poder edificante e hidratante das névoas de água de rosas

O poder edificante e hidratante das névoas de água de rosas

e alguma vez houve um inal de que a beleza é verdadeiramente multifuncional, é a água de roa. A roa podem deixar noo quintai bonito, a mea finai luxuoa e o quarto freco - ma também...
O que você precisa saber sobre tomar muita aspirina

O que você precisa saber sobre tomar muita aspirina

A apirina é um medicamento derivado do ácido alicílico, um componente da caca de algueiro. Você pode tomar apirina para aliviar a febre e a dor. Alguma peoa o conideram um anticoag...