Autor: Bobbie Johnson
Data De Criação: 2 Abril 2021
Data De Atualização: 25 Marchar 2025
Anonim
🔥 Como Emagrecer COM SAÚDE e SEM DINHEIRO | Saúde na Pobreza #12 💸
Vídeo: 🔥 Como Emagrecer COM SAÚDE e SEM DINHEIRO | Saúde na Pobreza #12 💸

Contente

A premissa de afirmação da vida do Feng shui é incrivelmente simples: "Todos os alimentos têm chi, ou energia", diz o especialista em feng-shui de Miami, Jami Lin. "Quando você consome alimentos que estão 'vivos', ou perto de sua forma original, sua energia de sustentação da vida é passada para você." Por isso, uma espiga de milho é preferível a uma lata de milho, explica Lin.

Mas o que torna o feng shui (pronuncia-se "fung-schway") um conceito tão natural para atingir um peso saudável? Para começar, essa dieta depende de métodos de cozimento com baixo teor de gordura, rápidos e fáceis. Com os dias de verão se aproximando, nunca houve melhor época para dominar as técnicas legais (tradução: não é necessário forno) usadas na culinária do Feng Shui, todas as quais injetam chiado, vapor e zing em suas refeições sem fazer você suar um fogão quente.

Como a culinária do feng-shui depende de vegetais, frutas e temperos com baixo teor de gordura, é um plano alimentar perfeito para o verão - quando os mercados agrícolas estão repletos de produtos e temperos recém-colhidos e seu corpo naturalmente anseia por comida leve e fresca.


Finalmente, como a culinária do feng-shui usa frutas exóticas, vegetais e condimentos asiáticos sedutoramente saborosos, suas papilas gustativas nunca ficarão entediadas. Além de alimentar o corpo, o feng shui alimenta a alma e o paladar visual com alimentos tão belos e emocionalmente satisfatórios que é menos provável que você coma compulsivamente ou coma demais para acalmar a psique.

Mostraremos como comer bem e perder o excesso de peso incorporando conceitos de equilíbrio e feng-shui, incluindo reorganizar sua cozinha e sala de jantar para aumentar o chi, ou fluxo de energia; abastecer sua cozinha e despensa com ingredientes, temperos e ferramentas que tornam o preparo do feng-shui fácil e divertido; e dicas para criar belas refeições que satisfaçam suas fomes visuais e físicas.

Perder peso à maneira do feng-shui

Comer feng-shui combinado com um estilo de vida ativo é tão comum na China rural quanto fast food e televisão nos Estados Unidos e continua sendo um dos principais motivos pelos quais os chineses rurais permanecem magros. Eles comem 30% mais calorias do que nós, de acordo com o Projeto Cornell-China-Oxford, um estudo em andamento que compara os hábitos alimentares dos americanos com os dos chineses rurais.


Os chineses também comem três vezes mais fibras do que os americanos e menos da metade da gordura (14% de calorias da gordura vs. 36% dos americanos). E eles têm uma taxa muito menor de câncer de mama e outras doenças.

O estudo acrescenta que poucas pessoas na China são obesas. Mas quando os chineses acostumados a comer do modo do feng-shui adotam uma dieta americana rica e um estilo de vida sedentário, os resultados são desastrosos. Além de ganhar peso, eles também têm maior probabilidade de desenvolver diabetes, diz Kathryn Sucher, Sc.D., RD, professora de nutrição e ciência alimentar da San Jose State University, na Califórnia, que acompanha o aumento da taxa de diabetes em chineses. imigrantes. "Mesmo com um pequeno ganho de peso, eles correm o risco de desenvolver diabetes tipo II", diz ela.

Outro estudo, de mães e filhas nipo-americanas de segunda e terceira geração, publicado recentemente no European Journal of Clinical Nutrition (Agosto de 2000), descobriram que as filhas de terceira geração haviam praticamente abandonado a dieta japonesa rica em vegetais que combatiam a doença, suas mães cresceram comendo em favor de uma dieta ocidentalizada rica em gordura, junk food, refrigerantes e álcool.


Na verdade, o estudo aconselhou profissionais médicos que trabalham com jovens nipo-americanos para informá-los sobre os benefícios nutricionais da dieta de seus ancestrais. É claro que você não precisa ter ascendência asiática para se beneficiar do estilo de alimentação do Feng Shui. Para um corpo mais corpóreo e menos semelhante ao de um Buda, siga estes cinco princípios.

Cinco princípios para uma alimentação mais magra

1. Use a carne como complemento, não o prato principal. Você não encontrará um hambúrguer grande e suculento nas mesas de jantar chinesas. "Os asiáticos não comem muita proteína", explica Ming Tsai, chef-proprietário do restaurante Blue Ginger de Boston, autor de livros de receitas e estrela do programa "East Meets West" da Food Network.

Na verdade, a dieta chinesa compreende menos de 20% de alimentos de origem animal (em oposição aos 60-80% dos americanos), principalmente devido ao alto custo da carne na maior parte da Ásia e uma aversão aos laticínios. Essa restrição de ingredientes é uma bênção disfarçada. É o que torna a culinária asiática muito mais pobre em gordura saturada do que a nossa.

Os cozinheiros asiáticos usam pequenas quantidades de carnes para dar sabor aos pratos feitos principalmente de vegetais. Os asiáticos obtêm a maior parte de suas calorias de proteína de legumes como amendoim, feijão mungo e soja, que também são ricos em carboidratos complexos. Leite de soja, tofu e tempeh, carregados com fitoquímicos que combatem doenças, substituem carne e laticínios.

2. Carregue em fibra. Os chineses da zona rural comem três vezes mais fibras do que os americanos, de acordo com o estudo Cornell.Como eles fazem isso? De brócolis a bok choy, de feijões longos a soja, eles fazem com que vegetais e frutas (para sobremesa) sejam o principal alimento de suas refeições.

3. Experimente sabores exóticos sem gordura. Enquanto os americanos tendem a confiar em pedaços de manteiga, maionese e molho para salada para adicionar sabor e interesse às nossas refeições, os cozinheiros asiáticos têm centenas de condimentos, ervas e especiarias picantes e sem gordura à sua disposição. Molho de soja, molho de peixe, molho de ostra, molho de feijão preto, missô (pasta de feijão japonesa fermentada) e algas marinhas adicionam profundidade e salinidade aos pratos. Pimentas, wasabi (pasta de raiz-forte japonesa), kimchi (um condimento coreano feito de repolho em conserva), caril (preferido na Tailândia), alho e cebolinha adicionam calor, enquanto gengibre, capim-limão, manjericão, coentro e uma infinidade de picles fornecem um sabor refrescante rajadas.

Se você não tiver certeza de como usar esses produtos, comece com apenas um ou dois (veja "Sua despensa Feng-Shui") em um prato simples, como um refogado. Adicione um pouco de cada vez e prove, experimente, experimente. Para saber mais sobre os sabores asiáticos, assista "East Meets West" do Food Network ou compre um ou dois livros de receitas. O seu restaurante asiático local ou mercearia asiática também ficará feliz em oferecer conselhos.

4. Faça as refeições com atenção. Esqueça de devorar o jantar na frente do tubo se quiser permanecer saudável e magro como o Feng Shui. "Na Ásia, o entretenimento noturno é a refeição", diz Kathryn Sucher, da San Jose State University. "É uma questão de realmente apreciar a comida e o sabor da comida. Os americanos costumam comer apenas para encher o estômago", acrescenta ela. "Infelizmente, eles não experimentam a refeição ou a comida." Isso pode levar a excessos ou, pior, excessos.

Aprender a comer conscientemente é muito fácil se você se concentrar em se colocar em uma perspectiva yin - um ponto de vista tranquilizador e estimulante, diz Lin. Isso significa nada de jantar na frente do computador ou da TV, nada de música alta e nada de comer em recipientes para viagem. “Pense em como é quando você bebe uma xícara de chá quente, como você pode senti-lo percorrer seu sistema”, diz Lin. "Para se aproximar da alimentação asiática, olhe, experimente e aprecie o que está diante de você. Sinta-o enquanto desce, sustentando todo o seu corpo."

5. Use técnicas de cozimento rápido e com baixo teor de gordura. Os cozinheiros asiáticos adoram grelhar, cozinhar no vapor, ferver e fritar alimentos - técnicas saudáveis ​​que requerem o mínimo de gordura. Um resquício da época em que o combustível era escasso, esses métodos de preparação são fáceis, rápidos e adaptáveis ​​à vida moderna.

Experimente cozinhar a vapor tradicional (geralmente feito em água com aroma de ervas) em uma cesta de bambu de várias camadas. Você pode preparar vários pratos sem gordura diferentes em uma panela (menos complicações e limpeza) em cerca de 10-15 minutos. Como um bônus, vegetais, peixes e outros alimentos mantêm sua forma, textura, sabores e nutrição. Rapidamente, fritar também requer um equipamento mínimo. Uma panela grande é tudo que você precisa. Adicione os vegetais cortados em pedaços uniformes, algumas colheres de chá de óleo de amendoim saudável para o coração, mexa rapidamente em fogo alto e pronto! O jantar está pronto.

Sua cozinha feng-shui

Para trazer mais harmonia para sua cozinha e cozinha (então você vai querer passar mais tempo lá criando pratos divertidos e saudáveis), tente incorporar alguns princípios simples de Feng Shui do especialista em Feng Shui de Miami, Jami Lin. (Para obter mais dicas, visite seu site em jamilin.com.)

* Certifique-se de que sua cozinha tenha uma boa iluminação e um espaço limpo, limpo e bem organizado para ajudar a facilitar o fluxo de energia.

* Seu humor enquanto prepara as refeições afeta o chi dos alimentos. Se você estiver sentindo yang (alta energia), mude para um estado de espírito yin (introspectivo) fazendo uma pequena prece ou afirmação positiva. "Isso o ajudará a lidar com seus problemas de maneira positiva, em vez de incluí-los na culinária e na alimentação", diz Lin.

* Desfrute da sua refeição sentado à mesa redonda. Isso aumenta o chi porque redondo é um espaço ilimitado.

* Evite jantar em cantos ou espaços apertados ou em qualquer lugar onde o fluxo de energia seja restrito.

* Evite cores brilhantes e berrantes (laranja, vermelho, verde limão, etc.) e decorações que são muito yang e optam por tons suaves e suaves.

* Elimine itens feios ou que tenham associações negativas. Se o seu ex lhe deu louça e você ainda se ressente dele, esqueça! “A comida deve ser uma celebração e um presente”, diz Lin.

* Nunca cozinhe de costas para a porta, a ideia é que você não queira se assustar ao cozinhar. (De acordo com Lin, a energia negativa ou nervosa irá para a sua comida.) Se for necessário, coloque um espelho na parede para que você possa ver a porta.

* Se sua cozinha e sala de jantar têm problemas terminais de Feng Shui, não entre em pânico. Lin diz que você pode facilmente mudar a energia de uma sala colocando espelhos, instalando sinos de vento e pendurando cristais de arco-íris para capturar o sol. Se a sala de jantar tiver bordas ásperas, amoleça-as com cortinas e / ou plantas.

Sua despensa feng-shui

Com os ingredientes certos, você pode transformar vegetais e um pouco de peixe ou carne em um banquete de inspiração asiática. Os produtos listados abaixo podem ser encontrados facilmente em lojas étnicas ou mercearias nas principais cidades dos EUA. Ou você pode fazer o pedido por telefone ou online em mingspantry.com (866-646-4266) ou pacificrim-gourmet.com (800-618-7575).

* Arroz e macarrão A variedade de amidos usados ​​na culinária asiática é surpreendente. Armazene pelo menos dois deles: arroz jasmim, arroz de sushi, arroz doce, macarrão de celofane (feito de amido de feijão mungo), macarrão de arroz (feito de farinha de arroz), macarrão udon (trigo) e macarrão soba (trigo sarraceno).

* Vinagre de vinho de arroz Mais suave do que a maioria dos vinagres ocidentais, adiciona um toque de doçura às marinadas, molhos para salada e arroz de sushi.

* Molho de soja Um molho escuro e salgado feito pela fermentação de soja fervida e trigo torrado ou cevada. Usado como condimento e para dar sabor a sopas, molhos, marinadas, carnes, peixes e vegetais. Estão disponíveis versões com baixo teor de sódio.

* Óleo de gergelim escuro Apenas algumas gotas deste óleo perfumado conferem um sabor de noz.

* Pó de cinco especiarias Canela, cravo, semente de erva-doce, anis estrelado e pimenta Szechwan combinam nesta mistura tradicional chinesa.

* Óleo de amendoim Apreciado para refogar e perfeito para molhos de salada, também é 50 por cento monoinsaturado, o que o torna uma das gorduras mais inteligentes para o coração.

* Hoisin (também chamado de molho de Pequim) Um molho espesso, doce e picante marrom-avermelhado feito de soja, alho, pimenta e especiarias. Utilizado em pratos de carnes, aves e mariscos. Refrigerar após abertura.

* Pimentões tailandeses Essas pimentas quentes estão disponíveis frescas ou secas. Remova as sementes e as membranas para reduzir o calor.

* Molho de peixe (também chamado de molho de peixe) Um líquido salgado e picante feito de peixe fermentado, muito usado como molho de soja.

* Gengibre fresco Um condimento principal da culinária chinesa. Compre rizomas firmes, de pele brilhante, sem rugas ou fibrose onde as protuberâncias foram quebradas.

5 maneiras de deixar suas refeições mais bonitas

O mesmo conjunto de ingredientes vai do blá ao uau! dependendo de como eles são tratados, diz o chef Ming Tsai, estrela de "East Meets West" e "Ming's Quest" da Food Network. (Aliás, Tsai sabe algumas coisas sobre boa aparência. Pessoas a revista o nomeou uma das 50 pessoas mais bonitas.) Aqui estão suas dicas para criar uma experiência gastronômica deslumbrante.

* Defina uma mesa minimalista. Disponha uma linda vela sem perfume e guardanapos de pano. Coloque os pauzinhos em um suporte e uma rosa cortada em um prato de água transparente.

* Trate todo o prato como um elemento, em vez de porções individuais de proteína, amido, etc. Os vegetais, especialmente, parecem abandonados quando são relegados a um canto. Eles são mais atraentes quando usados ​​como base para proteínas e, como um bônus, absorvem todos os seus maravilhosos sucos.

* Crie interesse visual adicionando altura na placa. Uma maneira fácil de fazer isso é criando um "parfait" ou torre de comida. Use uma lata pequena e limpa com as duas extremidades cortadas. Coloque a lata no prato e encha-a cuidadosamente com camadas de grãos e vegetais. Lentamente, solte a lata. Regue com o molho e cubra com pimentos finamente picados, ervas ou outros vegetais.

* Dê o devido valor aos condimentos. Dê aos molhos e guarnições a mesma atenção que o prato principal. Transfira o molho de soja para um belo recipiente para servir. Ao jantar em família, coloque um carregador atraente embaixo do prato principal e apresente guarnições como coentro, amendoim, cenoura ralada, broto de feijão, etc., separadamente em montes organizados no carregador.

* Eleve a fruta ao status de estrela. Torne-o especial cortando uma variedade de formas variadas e servindo em um belo recipiente, como uma taça de martini. Cubra com uma pequena colher de granita caseira, um sorvete de sobremesa feito com suco de laranja congelado e purê de manga.

5 ferramentas do comércio

O equipamento certo torna o preparo de refeições de inspiração asiática um deleite em vez de uma tarefa árdua. Aqui estão cinco ferramentas essenciais que o ajudarão a entrar e sair da cozinha em um piscar de olhos.

1. Panela elétrica de arroz / aquecedor Oferece arroz perfeito com o mínimo de barulho. Basta adicionar arroz e água e a máquina fará o resto.

2. Vaporizador de bambu Este vaporizador de várias camadas fica em uma wok e permite cozinhar uma refeição inteira sem óleo. Os vaporizadores elétricos também estão disponíveis.

3. Cutelo chinês Corta carne, ossos e vegetais com a mesma facilidade. Use suas laterais planas para amaciar a carne ou esmagar alho, e sua extremidade como um pilão para pulverizar temperos.

4. Mandoline Máquina manual com várias lâminas ajustáveis ​​para fatiar de finas a grossas e cortar juliana. Ideal para preparar rapidamente vegetais para refogados, saladas ou sushi e para produzir frutas dignas de sobremesa. Disponível em plástico barato ou aço inoxidável mais caro.

5. Wok Panela de fundo redondo tradicionalmente usada para refogar, cozinhar no vapor, refogar e estufar. Woks elétricos também estão disponíveis e são mais fáceis de usar.

Fontes: Mandoline e cutelo disponíveis na Amazon. Vaporizadores, woks e panelas elétricas de arroz estão disponíveis em muitas lojas de departamento. Ou faça o pedido online visitando pacificrim-gourmet.com ou ligando para (800) 618-7575.

Combinações de sabores Yin-yang

A tradição asiática considera certos alimentos quentes, ou yin, e outros frios, ou yang. Diz-se que combinar o yin e o yang equilibra o prato. Embora aprender quais alimentos são "quentes" e quais são "frios" possa ser desafiador, o princípio de que os opostos se atraem é facilmente adaptável e torna os pratos estimulantes e satisfatórios que não precisam depender da gordura para dar sabor. Aqui estão alguns combos picantes que vão dar uma sacudida no seu palato sem adicionar um quilo às suas coxas.

1. Quente e azedo

* Wasabi / gengibre em conserva

* Pimentões / capim-limão |

* Curry / iogurte

* Alho / frutas cítricas

* Pó de cinco especiarias / limão

2. Picante doce

* Pimentões / açúcar

* Curry / chutney de manga

* Pó de cinco especiarias / mel

* Pó de cinco especiarias / lichia

* Molho de peixe / tamarindo

3. Salgado-doce

* Nori / camarão

* Molho de soja / vinagre de arroz

* Miso / vinagre de arroz

* Miso / milho doce

* Molho de ostra / ervilhas

Revisão para

Propaganda

Mais Detalhes

O que você precisa saber sobre o exercício de recuperação ativa

O que você precisa saber sobre o exercício de recuperação ativa

Um treino de recuperação ativa envolve a realização de exercício de baixa intenidade apó um treino extenuante. O exemplo incluem caminhada, ioga e natação.A rec...
Toupeira no seu nariz

Toupeira no seu nariz

Mole ão relativamente comun. A maioria do adulto tem de 10 a 40 pinta em vária parte do corpo. Muita toupeira ão cauada pela expoição ao ol.Embora uma verruga no nariz poa n&#...