Por que mais bronzeamento significa menos vitamina D
Contente
"Eu preciso da minha vitamina D!" é uma das racionalizações mais comuns que as mulheres dão ao bronzeamento. E é verdade, o sol é uma boa fonte de vitamina. Mas isso só pode funcionar até certo ponto, de acordo com um novo estudo que descobriu que quanto mais bronzeador você é, menos vitamina D sua pele absorve da luz solar.
A vitamina D tem sido apontada como um mineral milagroso nos últimos anos graças a uma tonelada de estudos que mostram que ela fortalece o sistema imunológico, protege os ossos, combate o câncer, diminui doenças cardíacas, aumenta o desempenho atlético, reduz a depressão e até ajuda você a perder peso. Garantir que você receba D o suficiente é uma das melhores coisas que você pode fazer pela sua saúde - e a maneira mais fácil de obtê-lo é brilhando do lado de fora da sua janela.
Mas, de acordo com pesquisadores do Brasil, um país conhecido por seu amor por peles douradas beijadas pelo sol (oi, Giselle!), A conexão com o bronzeamento com vitamina D é complicada. É assim que funciona: quando você sai sem protetor solar, os raios UVB do sol causam uma reação em sua pele, permitindo que as células da pele produzam vitamina D. Pessoas de pele clara precisam de apenas dez minutos por dia para obter sua cota diária, enquanto as pessoas com as peles mais escuras precisam de 15-30 minutos por dia, de acordo com o Vitamin D. Council. (Ainda quero olhar bronzeado? Encontre o melhor autobronzeador para se adequar ao seu estilo de vida adequado.)
E aí está o problema. A pele mais escura absorve naturalmente menos raios UV-B, o que leva a menos vitamina D. E quanto mais tempo você fica no sol, mais escura fica a pele. Portanto, quanto mais bronzeado você fica, menos vitamina D obtém por estar ao ar livre.
Graças à pele bronzeada, mais de 70% das pessoas no estudo tinham deficiência de vitamina D - e isso está em um dos países mais ensolarados do mundo! A solução natural pode parecer simplesmente obter mais sol então. Infelizmente, à medida que aumenta o tempo desprotegido ao sol, aumenta também o risco de câncer de pele - a causa da morte número um entre pessoas com menos de 40 anos. (Eek! As pessoas ainda estão se bronzeando, apesar do aumento das taxas de melanoma.)
A resposta, como acontece com muitos problemas de saúde, é com moderação, dizem os pesquisadores. Obtenha sol o suficiente para cumprir sua cota diária - e então cubra-se com protetor solar e / ou roupas de proteção UV.