Gerenciar mudanças de humor

Contente
Dicas para uma vida saudável em geral, incluindo saúde emocional, são as seguintes:
Dicas de saúde, nº 1: Pratique exercícios regularmente. A atividade física estimula o corpo a produzir aqueles neurotransmissores de bem-estar chamados endorfinas e aumenta os níveis de serotonina para melhorar o humor naturalmente. A pesquisa mostra que os exercícios - tanto aeróbicos quanto de força - podem reduzir e prevenir a depressão e melhorar os sintomas da TPM. Atualmente, a maioria dos especialistas recomenda fazer 30 minutos de atividade de intensidade moderada na maioria dos dias da semana.
Dicas de saúde, nº 2: Alimente-se bem. Muitas mulheres comem poucas calorias e seguem dietas deficientes em vitaminas, minerais e proteínas. Outros não comem com freqüência suficiente, então seu nível de açúcar no sangue é instável. De qualquer forma, quando seu cérebro está em um estado de falta de combustível, ele fica mais sensível ao estresse. Comer de cinco a seis pequenas refeições por dia que contenham uma boa mistura de carboidratos - que podem aumentar os níveis de serotonina - e proteínas pode suavizar arestas emocionais e mudanças de humor.
Dicas de saúde, nº 3: Tome suplementos de cálcio. A pesquisa mostra que tomar 1.200 miligramas de carbonato de cálcio diariamente reduz os sintomas da TPM em 48 por cento. Também há evidências de que tomar 200-400 mg de magnésio pode ser útil. Existem menos provas de que a vitamina B6 e os remédios à base de ervas, como o óleo de prímula da noite, funcionam para a TPM, mas vale a pena tentar.
Dicas de saúde, nº 4: Escreva em um diário. Mantenha um diário em sua pasta ou sacola e, quando estiver chateado ou zangado, reserve alguns minutos para vomitar. Esta é uma maneira segura de dar vazão às suas emoções sem alienar os outros e é útil para controlar as oscilações de humor.
Dicas de saúde, nº 5: Respire. Afugente o pânico com minirrelaxamentos: respire fundo e conte até quatro, segure até contar até quatro e solte lentamente, contando até quatro. Repita várias vezes.
Dicas de saúde, nº 6: Tenha um mantra. Crie um mantra reconfortante para recitar durante uma situação difícil. Respire fundo algumas vezes e, ao soltá-los, diga a si mesmo: "Deixe isso ir" ou "Não exploda".