O fundador da Latinos Run tem a missão de diversificar a trilha
Contente
Eu morava a quatro quarteirões do Central Park e assistia à Maratona de Nova York todos os anos. Um amigo mencionou que se você participar de nove corridas de New York Road Runners e for voluntário em outra, terá direito a uma entrada na maratona. Eu mal consegui terminar uma corrida de 5 km, mas foi meu momento aha: eu miraria nisso.
Olhando para essas linhas de largada, questionei por que mais latinos como eu não estavam nessas corridas. Todos nós temos tênis de corrida, então por que essa grande lacuna? Digitei “Latinosrun” no GoDaddy e nada apareceu. Comprei o nome do site e pensei, Talvez eu faça algo com isso. Por experiência própria, eu sabia que o Latinos Run tinha o potencial de influenciar comunidades em todo o país. Eu só precisava começar.
Alguns anos depois, depois que um trabalho de relações públicas deu errado, deixei minha carreira na moda e realmente parei.
Hoje, Latinos Run é uma plataforma de corrida para mais de 25.000 corredores, desde iniciantes a atletas de elite. Nosso foco é destacar uma comunidade que costuma ser negligenciada no mundo da saúde e do condicionamento físico, tudo com o objetivo de inspirar outros corredores e atletas negros a defenderem a mudança. (Relacionado: 8 profissionais de condicionamento físico tornando o mundo do treino mais inclusivo - e por que isso é tão importante)
Quando viajo para promover Latinos Run, procuro encontrar corridas que tenham um bom ambiente. Eu fiz uma corrida de urso polar em Indiana e uma corrida de cuecas em Ohio no mesmo dia durante uma nevasca. Eu não conseguia sentir meus dedos, mas me diverti muito. E, a propósito, acabei atingindo meu objetivo de correr uma maratona de Nova York. Depois daquele primeiro, eu estava chorando - não apenas porque fiz isso, mas mais porque a bateria do meu telefone acabou e eu não consegui capturar o momento da minha linha de chegada.
Shape Magazine, edição de novembro de 2020