Chave mestra para obesidade e diabetes identificada
Contente
Com o aumento dos números da obesidade na América, ter um peso saudável não é apenas uma questão de ter uma boa aparência, mas sim uma verdadeira prioridade de saúde. Embora as escolhas individuais, como comer uma dieta nutritiva e malhar regularmente, sejam as melhores maneiras de reverter a obesidade e perder os quilos extras, uma nova pesquisa do King's College London e da Universidade de Oxford, encontrou uma possível pista genética de por que alguns sofrem de obesidade e outros não.
Na verdade, os pesquisadores descobriram um gene "regulador mestre" específico que está ligado ao diabetes tipo 2 e aos níveis de colesterol, que controla o comportamento de outros genes encontrados na gordura do corpo. Como o excesso de gordura desempenha um papel importante nas doenças metabólicas, como obesidade, doenças cardíacas e diabetes, os cientistas dizem que esse gene "interruptor mestre" pode ser usado como um possível alvo para tratamentos futuros.
Embora o gene KLF14 já tenha sido associado ao diabetes tipo 2 e aos níveis de colesterol, este é o primeiro estudo que explica como isso acontece e o papel que desempenha no controle de outros genes, de acordo com o estudo publicado na revista. Nature Genetics. Como sempre, mais pesquisas são necessárias, mas os cientistas estão trabalhando duro para aplicar essas novas informações para melhorar o tratamento e entender melhor o que causa a obesidade e o diabetes.
Jennipher Walters é a CEO e cofundadora dos sites de vida saudável FitBottomedGirls.com e FitBottomedMamas.com. Um personal trainer certificado, treinador de estilo de vida e controle de peso e instrutor de exercícios em grupo, ela também possui um MA em jornalismo de saúde e escreve regularmente sobre todas as coisas de fitness e bem-estar para várias publicações online.