Autor: Peter Berry
Data De Criação: 18 Julho 2021
Data De Atualização: 16 Novembro 2024
Anonim
Cobertura do Medicare Parte D: Meus medicamentos estão cobertos? - Saúde
Cobertura do Medicare Parte D: Meus medicamentos estão cobertos? - Saúde

Contente

O Medicare Part D é um programa de medicamentos prescritos oferecido por planos de seguro privados. Os planos do Medicare Advantage (Parte C) também fornecem cobertura de medicamentos.

De acordo com a Fundação da Família Kaiser, 70% ou cerca de 45 milhões de beneficiários elegíveis do Medicare estão matriculados nos planos da Parte D. A maioria dos inscritos nos planos da Parte D, 58%, escolhe planos independentes.

Em 2020, apenas cinco planos fornecerão cobertura para 88% dos inscritos na Parte D. Todo plano privado que oferece a Parte D deve ser aprovado pelo Medicare.

Leia para descobrir o que é parte do Medicare D, o que ele cobre e como saber o que você pagará em 2020.

O que é o Medicare Parte D?

O Medicare possui várias partes, cada uma oferecendo benefícios diferentes para ajudar a pagar pelos custos relacionados à saúde, incluindo medicamentos prescritos. Embora as partes A e B do Medicare ofereçam alguma cobertura de medicamentos controlados, elas não cobrem os medicamentos que você toma em casa.


A parte D fornece a cobertura mais abrangente de medicamentos sujeitos a receita médica para necessidades ambulatoriais. A parte D abrange os medicamentos que você recebe na farmácia, ordem de correio ou outras farmácias locais.

Você deve estar inscrito no Medicare Parte A ou Parte B para participar de um plano da Parte D, e os planos individuais da Parte D oferecem diferentes níveis de cobertura.

O plano que você escolher determinará quanto você paga. Taxas como copagamentos, cosseguros e franquias são baseadas em coisas como onde você mora, sua renda e os medicamentos que toma.

Quais medicamentos são cobertos pelo Medicare Parte D?

A cobertura dos medicamentos difere de plano para plano. Todos os planos têm uma lista de medicamentos cobertos chamada formulário.

Este é um agrupamento de todos os medicamentos que o plano cobre. Ao selecionar um plano, lembre-se de listar os medicamentos que você toma ou revise o formulário para garantir que seus medicamentos estejam lá.

O Medicare também exige que todos os planos abranjam alguns tipos específicos de medicamentos e abranjam pelo menos dois medicamentos das categorias de medicamentos mais prescritas.


Todos os planos da parte D devem abranger as seguintes classes de medicamentos:

  • Medicações para o HIV
  • antidepressivos
  • medicamentos para tratamento de câncer
  • imunossupressores
  • anticonvulsivantes
  • antipsicóticos

Medicare faz não cobrir certos medicamentos como:

  • medicamentos para perda ou ganho de peso
  • tratamentos para perda de cabelo
  • medicamentos para fertilidade
  • Medicamentos de venda livre
  • suplementos alimentares

Os custos dos medicamentos do Medicare têm aumentado constantemente na última década. Nos últimos anos, alguns dos medicamentos mais populares tiveram aumentos de preços acima da taxa de inflação.

Por exemplo, o Apixaban (Eliquis), um afinador de sangue usado por mais de 1 milhão de beneficiários do Medicare, aumentou de preço mais de 9% entre 2016 e 2017.

Isso importa porque o seu cosseguro é uma porcentagem do preço de tabela do medicamento que você está comprando; portanto, se você tomar certos medicamentos, seus custos poderão ser maiores ano a ano, à medida que os preços dos medicamentos aumentarem.


Além disso, se você mora em locais diferentes durante o ano, é importante escolher um plano que permita o preenchimento de seus medicamentos em qualquer farmácia. Alguns planos podem restringir você a uma farmácia.

O Medicare possui uma ferramenta para ajudá-lo a escolher um plano da Parte D com base no seu código postal e nos medicamentos que você toma. A ferramenta ajuda a comparar a cobertura e os custos de diferentes planos em sua área. Você será solicitado a fazer várias perguntas, incluindo seu CEP, o tipo de cobertura que você está pesquisando e os medicamentos prescritos que você toma.

Qual é o sistema de níveis do Medicare Parte D?

Todo formulário de plano da Parte D possui um sistema de camadas ou etapas. Pense nisso como uma pirâmide. Os medicamentos na parte inferior da pirâmide são mais baratos e os que estão no topo são os mais caros. A maioria dos planos tem de quatro a seis níveis.

MEdicare parte d sistema de camada

Veja como um sistema de camada de formulário funciona:

  • Nível 1: medicamentos genéricos preferidos (menor custo)
  • Nível 2: medicamentos de marca preferidos (custo mais alto)
  • Nível 3: medicamentos de marca não preferenciais
  • Nível 4 e superior: medicamentos especiais, selecionados e de alto custo

Os medicamentos nas camadas podem ser diferentes para cada plano, por isso é bom saber onde seus medicamentos se enquadram no sistema de camadas do plano específico que você está considerando. Copays e cosseguros também podem variar com base no nível da camada.

Você pode apelar se o seu medicamento não estiver coberto?

Em alguns casos, se o seu medicamento não for coberto ou a cobertura for eliminada, você poderá recorrer do plano para uma exceção. Você pode ligar para o número no seu cartão para o seu plano ou usar a lista de contatos do Medicare que pode ajudá-lo.

O seu médico pode precisar escrever uma carta explicando a necessidade de você tomar o medicamento. Existem cinco níveis de apelação. Sempre que registrar uma apelação, mantenha seus registros em mãos. Adicione qualquer informação adicional que o plano considere útil para tomar a decisão de cobrir o medicamento.

As decisões sobre a cobertura de medicamentos que não estão no formulário de um plano são tomadas individualmente.

O Medicare Part D cobre medicamentos genéricos?

Todos os planos da Parte D abrangem medicamentos genéricos e de marca usando o sistema de formulários. Geralmente, os genéricos de nível 1 são preferidos, pois o plano e as copias são geralmente os mais baixos.

Lembre-se de que cada plano possui genéricos diferentes em seus formulários de nível, por isso é importante garantir que os medicamentos que você toma estejam na lista. Se um medicamento não estiver na lista de formulários, pergunte à sua farmácia quanto custaria comprar esse medicamento sem a Parte D.

Além disso, os planos podem alterar os medicamentos que eles oferecem em seus níveis. É importante verificar todos os anos durante a inscrição anual aberta antes de se inscrever em um plano da parte D para garantir que seu plano ainda abranja os medicamentos que você toma.

Quanto custa o Medicare Part D?

Existem vários fatores que determinam como os custos da Parte D são calculados, incluindo custos diretos, como franquias, prêmios, cosseguro e copagamentos.

Além desses custos, a Parte D possui um prêmio, além dos prêmios que você paga pelas suas peças originais do Medicare.

Os fatores que determinam quanto você pagará pelo Medicare Parte D e pelos medicamentos prescritos incluem:

Franquia

Em 2020, as diretrizes dizem que a franquia não pode ser superior a US $ 435 para qualquer plano da Parte D.

Você pode escolher planos com dedução de US $ 0 com base nos medicamentos que você toma. Por exemplo, alguns planos da Parte D oferecem medicamentos de Nível 1 e 2 sem dedução.

Prémios

Um prêmio é a taxa mensal que você paga para ser incluída em um plano específico da parte D. Segundo a Kaiser Family Foundation, a taxa média mensal mensal premium de 2020 será de cerca de US $ 42.

Copays

Um copagamento ou copagamento é a taxa que você paga por um medicamento individual. As copias são definidas de acordo com o plano que você escolhe e os medicamentos que toma.

Co-seguro

Os custos de co-seguro são determinados pelo plano específico que você escolher e em qual nível seu medicamento individual será colocado.

O co-seguro será uma porcentagem do custo de um medicamento. Depois de cumprir sua franquia, você começará a pagar essa taxa se o plano da parte D que você escolher exigir.

Buraco de rosca

O buraco de rosca ou a lacuna de cobertura dos planos da Parte D também afeta o quanto você paga a cada ano.

Em 2020, você entrará no buraco de rosca quando gastar US $ 4.020. Enquanto você estiver na brecha, terá que pagar 25% do custo dos medicamentos prescritos até chegar a US $ 6.350 em custos diretos.

No entanto, os medicamentos de marca são muito descontados enquanto você está na brecha. Depois disso, você pagará uma copay de 5% pelo tempo restante, porque se qualifica para uma cobertura catastrófica.

Para encontrar ajuda para pagar seus custos com medicamentos prescritos, verifique se você se qualifica para a Ajuda Extra do Medicare entrando em contato com o Programa Estadual de Assistência Médica a Saúde (SHIP), o escritório Medicaid do seu estado ou ligando para o Medicare no número 800-633-4227.

Onde você mora

Os planos individuais da Parte D disponíveis para você são baseados em onde você mora e os custos variam de acordo com o plano. Planos diferentes são oferecidos em locais diferentes e os custos podem variar bastante.

Medicamentos que você toma

Os custos dos medicamentos variam de acordo com o plano da parte D que você escolher, o nível em que o medicamento está e se houver uma opção genérica.

Seu rendimento

Se sua renda for uma certa quantia, você deverá pagar uma taxa extra denominada quantia de ajuste mensal relacionada à renda da parte D (parte D IRMAA) diretamente ao Medicare. Essa taxa é uma adição ao seu prêmio mensal da parte D. Você será notificado se precisar pagar a parte D do IRMAA.

MEdicare Parte D Pena de inscrição tardia

Embora a cobertura da Parte D seja opcional, o Medicare exige que você tenha pelo menos uma cobertura básica de medicamentos sujeitos a receita médica dentro de 63 dias a partir da data em que se qualifica para o Medicare. Caso contrário, você sofrerá uma penalidade de inscrição tardia.

  • Parte D pena de inscrição tardia. Essa taxa permanente é de 1% do custo médio mensal do prêmio de prescrição, multiplicado pelo número de meses em que você se atrasou na inscrição. Se você se inscrever tarde, você sempre pagar a multa, além dos prêmios da parte D e outros custos.
  • Evite a penalidade de inscrição tardia. Se você tiver cobertura de medicamentos controlados por seu empregador, sindicato, administração de veteranos ou outros planos de saúde, poderá manter esse plano se ele oferecer pelo menos a cobertura básica necessária ou "cobertura credível" com base nas diretrizes do Medicare.
  • Inscreva-se mesmo se você não tomar medicamentos. Mesmo que você não tome medicamentos prescritos quando se qualificar para a Parte D, é importante se inscrever em um plano de baixo custo da Parte D para evitar a penalidade no futuro.

Quem é elegível para o Medicare Parte D?

Os requisitos de elegibilidade da parte D são os mesmos do Medicare original e incluem aqueles que:

  • tem 65 anos ou mais
  • receber pagamentos de invalidez do Seguro Social por pelo menos 24 meses
  • tenha um diagnóstico de esclerose lateral amiotrófica (ELA)
  • tenha um diagnóstico de doença renal terminal (DRT) ou insuficiência renal
  • receberam incapacidade do Seguro Social por pelo menos 24 meses

Você pode comprar um plano de medicamentos autônomo da parte D com base nas suas necessidades de medicamentos ou pode obter cobertura da parte D através dos planos Medicare Advantage (parte C).

A inscrição aberta para ingressar em um plano da Parte D começa em 15 de outubro e termina em 7 de dezembro. A cada ano, durante esse período, você pode ingressar em um novo plano da Parte D ou mudar seu plano atual para um plano diferente.

De 1 de janeiro a 31 de março de cada ano, você pode alterar seu plano do Medicare Advantage com a cobertura da parte D. Você também pode mudar para um plano original do Medicare a partir de um plano Advantage durante esse período.

Ajuda para pagar pelos medicamentos prescritos

Você pode economizar custos com o Medicare original se tiver um plano suplementar ou Medigap para ajudar a pagar alguns de seus custos diretos.

Dependendo dos medicamentos que você toma, é uma boa ideia fazer uma comparação de custos entre a Parte D com o Medigap e um plano do Medicare Advantage que inclua a cobertura de medicamentos prescritos.

O Medicare também possui um programa chamado Ajuda Extra para pessoas com recursos limitados ou que precisam de ajuda para pagar seus custos da Parte D. Você pode se qualificar se atender aos requisitos de renda, se estiver no Medicaid ou se atender a outros padrões de elegibilidade.

Algumas empresas farmacêuticas oferecem medicamentos a um custo reduzido para as pessoas qualificadas. Se estiver com problemas para pagar o medicamento prescrito, tente entrar em contato com o fabricante para verificar se ele possui um programa de assistência.

A linha inferior

A cobertura de medicamentos sujeitos a receita médica do Medicare Parte D economiza milhões de americanos em custos com medicamentos todos os anos.

Os planos variam de acordo com o local e seus custos dependerão do tipo de plano escolhido, suas camadas de formulários, outros custos diretos e prêmios.

Compare os planos, incluindo os planos Advantage, os planos independentes do Medicare Part D e o Medicare Part D com o plano Medigap para ajudar a escolher a melhor opção para suas necessidades.

Novos Artigos

Como usar um nebulizador

Como usar um nebulizador

Como você tem a ma, DPOC ou outra doença pulmonar, eu médico pre creveu um medicamento que você preci a tomar por meio de um nebulizador. Um nebulizador é uma pequena máq...
Hospitais como educadores de saúde

Hospitais como educadores de saúde

e você e tá procurando uma fonte confiável de educação em aúde, não procure além do ho pital local. De vídeo de aúde a aula de ioga, muito ho pitai o...