Tudo o que você precisa saber sobre um mini lifting facial
Contente
- Fatos rápidos
- Sobre
- Segurança
- Conveniência
- Custo
- Eficácia
- O que é um mini lifting?
- Quanto custa um mini facelift?
- Como funciona um mini lifting?
- Procedimentos para um mini lifting
- Áreas direcionadas para um mini lifting
- Existem riscos ou efeitos colaterais?
- O que esperar depois de um mini lifting
- Preparando-se para um mini lifting
- Mini lifting vs. procedimentos não cirúrgicos
Um mini lifting é uma versão modificada de um facelift tradicional. Na versão “mini”, um cirurgião plástico usa pequenas incisões ao redor da linha do cabelo para ajudar a levantar a metade inferior do rosto para ajudar a corrigir a flacidez da pele.
Fatos rápidos
Sobre
- Um mini lifting é um procedimento cosmético corretivo que visa a flacidez da pele.
- Ao focar na metade inferior do rosto, o objetivo geral deste procedimento é ajudar a corrigir a flacidez da pele ao redor do pescoço e linha do queixo.
Segurança
- Embora um mini lifting facial use menos incisões em comparação com um facelift tradicional, ainda é considerado um procedimento invasivo.
- Como todos os tipos de cirurgia, efeitos colaterais leves são esperados. Isso inclui hematomas, dor e inchaço.
- Os efeitos colaterais graves são raros, mas podem incluir sangramento excessivo e infecções.
Conveniência
- Ao contrário dos preenchimentos e outros tratamentos anti-envelhecimento não invasivos, a realização de um mini lifting requer treinamento médico. Somente cirurgiões plásticos ou dermatológicos certificados podem realizar este procedimento.
- É importante encontrar um fornecedor experiente e certificado para o seu mini lifting. Isso também ajudará a garantir um processo de recuperação mais suave.
- O tempo de recuperação leva várias semanas. Você provavelmente precisará tirar uma folga do trabalho.
Custo
- O custo médio de um mini facelift varia entre $ 3.500 e $ 8.000. Esses custos podem variar de acordo com a localização e o provedor.
- Os custos adicionais incluem a sua estadia no hospital e a anestesia utilizada. O seguro médico não cobre um mini lifting.
Eficácia
- No geral, um mini lifting facial é considerado eficaz para corrigir a flacidez da pele na metade inferior do rosto.
- Dependendo de seus objetivos gerais, você pode considerar procedimentos adicionais, como um lifting de olhos ou preenchimentos dérmicos.
O que é um mini lifting?
Um mini lifting é uma versão ligeiramente modificada de um facelift tradicional. Ambos são procedimentos cosméticos invasivos que envolvem o uso de incisões para ajudar a remover e puxar a pele flácida.
Você pode ser candidato a uma mini versão se quiser atingir esses objetivos com menos incisões e menos excesso de pele para remover.
Apesar do nome, um mini lifting ainda é um procedimento cosmético importante. É importante pesar todos os benefícios em relação aos custos e riscos antes de se submeter a qualquer tipo de cirurgia estética.
Aqui estão algumas informações para ajudá-lo a começar.
Quanto custa um mini facelift?
O custo médio de um facelift completo é de US $ 7.655. Um mini lifting às vezes pode custar a mesma quantia, devido ao trabalho feito ou adicionado, com algumas estimativas variando entre $ 3.500 e $ 8.000. Assim, você não deve selecionar um mini facelift só porque acha que poderia ser "mais barato" do que um facelift completo.
Esses preços cobrem apenas o custo da cirurgia real. Você deverá pagar pela anestesia, medicamentos prescritos no pós-operatório e taxas hospitalares separadamente. Se houver complicações após a cirurgia, você também precisará pagar por quaisquer custos relacionados.
O seguro médico não cobre um mini lifting ou qualquer outro tipo de cirurgia estética. Esses procedimentos são considerados estéticos e não são medicamente necessários.
Para ajudar a acomodar seus pacientes, muitos cirurgiões plásticos oferecem planos de pagamento e descontos para ajudar a compensar os custos desses procedimentos.
Outra consideração é o tempo de recuperação, que pode levar várias semanas após o procedimento cosmético. Se você trabalha atualmente, pode precisar levar em consideração outros aspectos, como folga remunerada e não remunerada durante sua recuperação.
Como funciona um mini lifting?
Um mini lifting é uma cirurgia anti-envelhecimento que se concentra na flacidez da pele. Os cirurgiões plásticos tratam disso “levantando” sua pele por meio de pequenas incisões.
Eles também removerão o excesso de pele durante o processo, o que pode ajudar a endurecer a pele e reduzir o aparecimento de rugas.
Às vezes, um lifting de olhos ou sobrancelha também é feito em conjunto com um mini lifting para ajudar a maximizar seus resultados. Isso ocorre porque o facelift visa apenas a metade inferior do rosto - principalmente a linha do queixo e as bochechas.
Procedimentos para um mini lifting
Como uma cirurgia invasiva, um mini lifting requer anestesia geral ou local. Assim que você estiver sob anestesia, seu cirurgião fará pequenas incisões ao redor de suas orelhas e linha do cabelo.
Eles manipularão os tecidos subjacentes em sua pele, levantando-os e puxando-os para cima, enquanto removem o excesso de tecido.
Assim que a cirurgia for concluída, o cirurgião usará suturas para fechar todas as incisões.
Áreas direcionadas para um mini lifting
Ao contrário de um facelift tradicional, um mini facelift é realizado por meio de incisões menores. Geralmente são feitos ao longo da linha do cabelo ou acima de cada uma das orelhas. O cirurgião então puxa os tecidos da pele para cima, passando pelas bochechas, para ajudar a corrigir a flacidez da pele.
As incisões menores usadas em um mini lifting podem ser especialmente úteis se você tem tendência a cicatrizes.
Existem riscos ou efeitos colaterais?
Os efeitos colaterais mais comuns são dor, inchaço e hematomas imediatamente após a cirurgia. Esses sintomas irão diminuir após vários dias.
quando ligar para o seu médicoVocê deve ligar para o seu médico imediatamente se tiver sinais de uma infecção ou sangramento excessivo. Esses efeitos colaterais podem incluir:
- aumento do inchaço
- dor forte
- escorrendo e sangrando de seus pontos
- febre e calafrios
- perda de sensibilidade devido a danos nos nervos
O que esperar depois de um mini lifting
Após a cirurgia, você será encaminhado para casa com curativos sobre os pontos, bem como possíveis drenos. Esses pontos precisarão permanecer por até 10 dias. Após este ponto, você irá ao seu cirurgião para uma consulta pré-agendada para removê-los.
Você ainda pode sentir alguns hematomas e inchaço depois que o cirurgião retirar os pontos. O seu médico pode aconselhar contra certas atividades, como exercícios de alta intensidade, pois podem piorar os seus sintomas.
No geral, leva várias semanas para se recuperar totalmente de um mini facelift. Após este ponto, você não deve precisar de nenhuma cirurgia de acompanhamento, a menos que complicações surgiram durante sua recuperação.
Embora os resultados sejam considerados permanentes, você pode conversar com seu cirurgião sobre as futuras opções anti-envelhecimento não invasivas, como preenchimentos dérmicos, que podem ajudar a maximizar seus resultados.
Preparando-se para um mini lifting
Seu médico fornecerá instruções específicas sobre como se preparar para o mini lifting.Evite usar maquiagem e joias na consulta, pois isso pode retardar o processo.
Você também precisará de alguém para levá-lo do hospital para casa, então planeje fazer esses arranjos com antecedência.
É importante divulgar todos os medicamentos, ervas e suplementos que você toma. Seu cirurgião também pode lhe dizer para parar de tomar certos medicamentos de venda livre (OTC), como aspirina e ibuprofeno. Esses medicamentos podem causar sangramento excessivo.
Se você fuma ou usa tabaco, avise seu cirurgião. Eles podem sugerir que você pare de fumar ou fumar por 4 a 6 semanas antes da cirurgia.
Mini lifting vs. procedimentos não cirúrgicos
Um mini lifting não envolve tantas incisões quanto um facelift completo, mas ainda é um procedimento invasivo. Como qualquer tipo de cirurgia, pode apresentar o risco de sangramento, infecção e cicatrizes.
Dependendo de seus objetivos gerais e saúde, um procedimento não cirúrgico pode ser mais apropriado. Este é especialmente o caso se você estiver mais preocupado com o volume geral e a textura em comparação com a flacidez.
Algumas opções a serem discutidas com seu dermatologista ou cirurgião plástico incluem:
- Injeções de toxina botulínica (Botox) se você precisar de mais efeitos suavizantes
- Preenchimentos dérmicos para ajudar a adicionar volume à pele, o que também pode ter um efeito de "enchimento" nas rugas
- microdermoabrasão ou dermoabrasão para linhas finas e manchas senis
- resurfacing da pele a laser para o tom e textura geral da pele
- ultoterapia, que usa tecnologia de ultra-som para ajudar a estimular o colágeno na pele
Um cirurgião cosmético (plástico) ou um cirurgião dermatológico pode ajudá-lo a determinar se um mini lifting é a melhor opção para você com base em sua saúde e objetivos gerais. Você também terá a oportunidade de fazer perguntas e ver seu portfólio de trabalho.
Para encontrar um cirurgião de boa reputação em sua área, entre em contato com as seguintes organizações:
- Sociedade Americana de Cirurgiões Plásticos
- American Board of Cosmetic Surgery