Aborto espontâneo
Contente
Resumo
Um aborto espontâneo é uma perda inesperada da gravidez antes da 20ª semana de gravidez. A maioria dos abortos espontâneos ocorre bem no início da gravidez, muitas vezes antes mesmo de a mulher saber que está grávida.
Fatores que podem contribuir para o aborto espontâneo incluem
- Um problema genético com o feto
- Problemas com o útero ou colo do útero
- Doenças crônicas, como a síndrome dos ovários policísticos
Os sinais de aborto espontâneo incluem manchas vaginais, dor ou cãibras abdominais e saída de fluido ou tecido da vagina. O sangramento pode ser um sintoma de aborto espontâneo, mas muitas mulheres também apresentam no início da gravidez e não abortam. Para ter certeza, entre em contato com seu médico imediatamente se tiver sangramento.
As mulheres que abortam no início da gravidez geralmente não precisam de nenhum tratamento. Em alguns casos, sobra tecido no útero. Os médicos usam um procedimento chamado dilatação e curetagem (D&C) ou medicamentos para remover o tecido.
O aconselhamento pode ajudá-lo a lidar com a sua dor. Mais tarde, se você decidir tentar novamente, trabalhe em conjunto com seu médico para reduzir os riscos. Muitas mulheres que abortam têm bebês saudáveis.
NIH: Instituto Nacional de Saúde Infantil e Desenvolvimento Humano
- Estudo do NIH associa opióides à perda da gravidez
- Abordagem sobre gravidez e perda