Autor: Robert Simon
Data De Criação: 21 Junho 2021
Data De Atualização: 20 Novembro 2024
Anonim
Beba “Moon Milk” com Ashwagandha à noite para diminuir o estresse e melhorar o sono - Saúde
Beba “Moon Milk” com Ashwagandha à noite para diminuir o estresse e melhorar o sono - Saúde

Contente

Idealmente tomado diariamente antes da hora de dormir, o leite da lua contém uma mistura de adaptogens e especiarias para ajudar a inspirar uma noite de descanso feliz.

Adaptogens são ervas e plantas que são usadas há séculos na medicina ayurvédica, um dos mais antigos sistemas holísticos de cura do mundo. Esses adaptógenos fornecem benefícios terapêuticos e ajudam o corpo humano a lidar com estressores físicos e mentais.

Uma das ervas adaptogênicas mais terapêuticas é a ashwagandha. Ashwagandha tem benefícios positivos nos sistemas nervoso endócrino, cardiopulmonar e central, com poderosos efeitos anti-inflamatórios, anti-estresse e antioxidantes.

Benefícios Ashwagandha

  • contém poderosos efeitos anti-inflamatórios, anti-stress e antioxidantes
  • aumenta a imunidade aumentando as células assassinas naturais
  • melhora os sintomas associados ao estresse e ansiedade
  • melhora a qualidade do sono e pode ajudar na insônia


Numerosos estudos mostraram que o ashwagandha pode reduzir os efeitos e sintomas do estresse e do transtorno de ansiedade, criando uma resistência ao estresse. A pesquisa também sugere que o adaptogen pode ajudar a baixar os níveis de açúcar no sangue, aumentar a imunidade ao aumentar as células assassinas naturais e estimular a função e a memória do cérebro.

Ashwagandha também pode melhorar a qualidade do sono e pode ajudar no tratamento da insônia. Especificamente, as folhas da planta contêm o composto trietileno glicol, que promove a indução do sono.

Tente: Experimente um saboroso leite da lua para dormir, que combina ashwagandha com noz-moscada, outro auxiliar natural do sono. Para um leite de lua rosa digno do Instagram, tente esta versão. Combina ashwagandha com pétalas de rosa secas e suco de cereja azedo, que também é perfeito para os músculos doloridos.

Receita para o leite da lua

Ingredientes:

  • 1 xícara de leite de sua escolha (integral, amêndoa, coco, etc.)
  • 1/2 colher de chá. pó de ashwagandha moído
  • 1/2 colher de chá. canela em pó
  • 1/4 colher de chá. gengibre em pó
  • uma pitada de noz-moscada moída
  • 1 colher de chá. óleo de côco
  • 1 colher de chá. mel ou xarope de bordo

Instruções:


  1. Leve o leite para ferver baixo, mas não deixe ferver.
  2. Quando o leite estiver quente, misture a ashwagandha, a canela, o gengibre e a noz-moscada. Cozinhe delicadamente por 5 minutos.
  3. Misture o óleo de coco e despeje o leite da lua em um copo. Adoce com mel ou xarope de bordo, se desejar.

Dosagem:

Consuma 1 colher de chá (equivalente a 1 grama ou extrato de 1.000 miligramas) por dia e sinta os efeitos em 6 a 12 semanas. As doses utilizadas nos estudos variam de 250 mg por dia a 600 mg por dia.

Possíveis efeitos colaterais de ashwagandha Ashwagandha é seguro para a maioria das pessoas consumir, mas pode interagir com medicamentos para tireóide, pressão arterial e açúcar no sangue. Mulheres grávidas e que amamentam, bem como pessoas com doenças auto-imunes, como artrite reumatóide ou lúpus, podem precisar evitar a ashwagandha.

Sempre verifique com seu médico antes de adicionar qualquer coisa à sua rotina diária para descobrir o que é melhor para você e sua saúde individual. Embora o leite da lua feito com ashwagandha seja geralmente seguro de consumir, beber demais em um dia pode ser prejudicial.


Tiffany La Forge é um chef profissional, desenvolvedor de receitas e escritor de alimentos que administra o blog Parsnips and Pastries. Seu blog se concentra em comida de verdade para uma vida equilibrada, receitas sazonais e conselhos de saúde acessíveis. Quando ela não está na cozinha, Tiffany gosta de ioga, caminhadas, viagens, jardinagem orgânica e sair com seu corgi, cacau. Visite-a em seu blog ou no Instagram.

Nós Aconselhamos Você A Ver

Causas de dor no arco do pé e alongamentos e tratamentos para melhorar a recuperação

Causas de dor no arco do pé e alongamentos e tratamentos para melhorar a recuperação

A dor no arco é uma preocupação comum no pé. Afeta corredore e outro atleta, ma também pode ocorrer em peoa meno ativa. O arco do pé e etende da bae do dedo do pé at...
Um guia para anti-sépticos

Um guia para anti-sépticos

Um anti-éptico é uma ubtância que interrompe ou retarda o crecimento de microrganimo. Ele ão freqüentemente uado ​​em hopitai e outro ambiente médico para reduzir o rico ...