Autor: Alice Brown
Data De Criação: 26 Poderia 2021
Data De Atualização: 17 Novembro 2024
Anonim
Mais mulheres grávidas nos EUA têm zika do que você imagina, diz novo relatório - Estilo De Vida
Mais mulheres grávidas nos EUA têm zika do que você imagina, diz novo relatório - Estilo De Vida

Contente

A epidemia de Zika nos EUA pode ser pior do que pensávamos, de acordo com os últimos relatórios das autoridades. Oficialmente, está atingindo mulheres grávidas - sem dúvida o grupo de maior risco - em grande escala. (Precisa de uma atualização? 7 coisas que você deve saber sobre o Zika vírus.)

Na sexta-feira, os Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) anunciaram que 279 mulheres grávidas nos Estados Unidos e seus territórios confirmaram casos de Zika - 157 dos casos relatados estão no território continental dos Estados Unidos e 122 em territórios dos EUA, como Porto Rico.

Esses relatórios são significativos (e assustadores) de algumas maneiras. Essa contagem é a primeira a incluir todas as mulheres que tiveram confirmação laboratorial oficial do vírus Zika. Anteriormente, o CDC estava rastreando apenas os casos em que as mulheres realmente apresentavam sintomas de zika, mas esses números incluem mulheres que podem não ter nenhum sintoma externo, mas ainda estão em risco dos efeitos devastadores que o zika pode ter sobre o feto.


O novo relatório também destacou o fato de que, mesmo que você não apresente sintomas, o zika ainda pode colocar sua gravidez em risco de microcefalia - um defeito congênito grave que faz com que um bebê nasça com uma cabeça anormalmente pequena devido ao desenvolvimento anormal do cérebro. E é importante observar que a maioria das pessoas infectadas pelo zika não apresenta sintomas, o que é mais um motivo para conversar com seu médico se você acha que pode estar correndo algum risco. (Mas vamos esclarecer alguns fatos sobre o zika vírus para atletas olímpicos.)

De acordo com o CDC, a maioria das 279 mulheres grávidas com infecção confirmada por zika contraiu o vírus enquanto viajava para o exterior em áreas de alto risco. No entanto, a agência também informa que alguns dos casos são decorrentes de transmissão sexual, ressaltando a séria importância do uso de proteção mesmo durante a gravidez. (Para sua informação: Mais pessoas estão pegando o vírus Zika como uma DST.)

Conclusão: se você estiver grávida ou pensando em engravidar e estiver em uma área de alto risco para o zika, consulte o seu médico. Isso só pode ajudar!


Revisão para

Propaganda

Mais Detalhes

Cruzar as pernas é perigoso?

Cruzar as pernas é perigoso?

Como você gota de e entar quando etá no ecritório? E a mea de jantar? O ônibu? Muita peoa ficam mai confortávei ​​entada com uma perna cruzada obre a outra. Claro, eu pé ...
Verificação de esvaziamento gástrico

Verificação de esvaziamento gástrico

Um exame de evaziamento gátrico também é conhecido como etudo ou tete de evaziamento gátrico. Ete procedimento ua medicina nuclear para determinar a rapidez com que o alimento aem ...