Mais mulheres estão sendo testadas para câncer cervical por causa da Lei de Cuidados Acessíveis
Contente
À primeira vista, as manchetes parecem ruins para sua saúde reprodutiva: As taxas de câncer cervical estão aumentando em mulheres com menos de 26 anos. Em apenas dois anos (de 2009 a 2011), os diagnósticos em estágio inicial de câncer cervical saltaram de 68% para 84 por cento. Esses são alguns números assustadores.
Mas de acordo com pesquisadores da American Cancer Society, que publicou recentemente um estudo sobre os efeitos do Affordable Care Act (ACA), este é realmente um Boa coisa. Diga o quê? (Não perca estas 5 coisas que você deve saber antes do seu próximo exame de Papanicolaou.)
Em um esforço para compreender os efeitos tangíveis do Affordable Care Act, os pesquisadores vasculharam o National Cancer Data Base, um registro baseado em hospital que rastreia cerca de 70 por cento de todos os casos de câncer nos Estados Unidos. No decorrer de sua pesquisa, eles descobriram que o ACA teve um impacto particularmente significativo na saúde reprodutiva de mulheres jovens. Não é que mais mulheres tenham câncer de colo do útero, é que estamos ficando cada vez melhores em contraí-lo mais cedo. Daí o aumento das taxas.
Isto é um realmente coisa boa, especialmente considerando que mais de 4.000 mulheres morrem da doença a cada ano. Felizmente, as taxas de mortalidade despencam quando o câncer é detectado precocemente. Estamos falando de uma taxa de sobrevivência de 93% se você pegar o câncer imediatamente, contra uma taxa de sobrevivência de 15% para pacientes em estágio quatro.
Então, o que o ACA tem a ver com essas habilidades de detecção precoce de kickass? Agradeça ao seguro saúde de seus pais. A partir de 2010, a ACA permitiu que mulheres menores de 26 anos continuassem com os planos de saúde de seus pais, o que significa que um grupo que historicamente não tem seguro (leia-se: não rastreado para problemas assustadores como câncer cervical), agora está coberto durante esses períodos. anos para a saúde reprodutiva.
Esta é uma grande vitória para os pesquisadores que tentam rastrear os resultados tangíveis de saúde do ACA - para não mencionar uma grande vitória para sua saúde reprodutiva.