Os lugares mais infestados de bactérias em um avião
Contente
Teste rápido: Qual é o lugar mais sujo em um avião? Sua resposta é provavelmente a mesma que você consideraria o lugar mais sujo na maioria dos espaços públicos - o banheiro. Mas os especialistas em viagens da TravelMath.com analisaram amostras de germes de um punhado de aeroportos e aviões e descobriram que, quando viajamos, ficamos mais expostos à maioria dos germes em lugares bastante surpreendentes.
Para começar, os banheiros foram algumas das superfícies mais limpas testadas - o que é surpreendente e um pouco desanimador para o resto dos resultados. (Minimize os riscos para a saúde em casa corrigindo estes 5 erros de banheiro que você não sabe que está cometendo.)
O lugar mais sujo dos aviões? As mesas da bandeja. Na verdade, esta superfície tem quase seis vezes tantos germes quanto sua bancada em casa. E a maioria dos cinco lugares mais germinativos eram coisas em que passageiro após passageiro mais tocava, como aberturas de ventilação e fivelas de cinto de segurança.
Os pesquisadores atribuem isso à probabilidade de que a equipe de limpeza seja bastante meticulosa nos lugares mais óbvios, como o banheiro, mas com o aumento da pressão para sair e embarcar rapidamente, eles provavelmente não limpam os lugares fáceis de passar despercebidos tão bem . (Assim como essas 7 coisas que você não está lavando (mas deveria estar).)
As boas notícias? Todas as amostras não continham o mais nojento dos germes, coliformes fecais como o E. Coli, que são famosos por deixar as pessoas gravemente doentes. Confira os resultados completos abaixo.