5 impulsionadores naturais da testosterona
Contente
- Noções básicas de testosterona
- Tenha uma boa noite de sono
- Perder esse excesso de peso
- Obtenha bastante zinco
- Vá devagar com o açúcar
- Faça um bom exercício antiquado
- Como sei que tenho baixa testosterona?
- A linha inferior
Noções básicas de testosterona
O hormônio testosterona desempenha um papel importante na saúde dos homens. Para iniciantes, ajuda a manter a massa muscular, a densidade óssea e o desejo sexual. A produção de testosterona é mais alta no início da idade adulta de um homem e cai um pouco a cada ano a partir de então.
Quando o corpo não produz a quantidade certa de testosterona, a condição é chamada hipogonadismo. Às vezes, é chamado de "baixo T" também. Homens diagnosticados com hipogonadismo podem se beneficiar da terapia com testosterona. A terapia geralmente não é recomendada, no entanto, se os níveis de testosterona estiverem dentro da faixa normal para a sua idade.
Não há solução mágica para aumentar sua testosterona, mas alguns remédios naturais podem ajudar.
Tenha uma boa noite de sono
Não é mais natural do que dormir uma boa noite. Pesquisa publicada no Journal of American Medical Association mostrou que a falta de sono pode reduzir bastante os níveis de testosterona de um jovem saudável. Esse efeito é claro após apenas uma semana de sono reduzido. Os níveis de testosterona foram particularmente baixos entre as 14h e as 22h. em dias com restrição de sono. Os participantes do estudo também relataram uma diminuição da sensação de bem-estar quando os níveis de testosterona no sangue caíram.
A quantidade de sono que seu corpo precisa depende de muitos fatores. A maioria dos adultos geralmente precisa de sete a nove horas por noite para funcionar bem e levar uma vida saudável.
Perder esse excesso de peso
Homens com excesso de peso e meia-idade com pré-diabetes também podem apresentar baixos níveis de testosterona. Um estudo do The Journal of Endocrinology revelou que baixos níveis de T e diabetes estão intimamente ligados. Homens que mantêm um peso normal têm um risco menor de desenvolver diabetes, além de hipogonadismo.
Pesquisa publicada no European Journal of Endocrinology confirma que a perda de peso pode ajudar a aumentar sua testosterona. Essas descobertas não significam que você precisa seguir uma dieta intensiva. A melhor maneira de alcançar e manter um peso saudável é através de uma dieta sensata e exercícios regulares.
Obtenha bastante zinco
Homens com hipogonadismo geralmente apresentam deficiências de zinco. Estudos sugerem que o zinco desempenha um papel importante na regulação dos níveis séricos de testosterona em homens saudáveis.
Comer alimentos que são ricos neste nutriente essencial pode ajudar. As ostras têm muito zinco; carnes vermelhas e aves também. Outras fontes alimentares de zinco incluem:
- feijões
- nozes
- caranguejo
- lagosta
- grãos integrais
Os machos adultos devem procurar obter 11 mg de zinco por dia.
Compre suplementos de zinco.
Vá devagar com o açúcar
O zinco não é suficiente para garantir que você receba toda a nutrição necessária. O corpo humano é um sistema complexo que requer uma grande variedade de vitaminas e minerais para o bom funcionamento.
A Sociedade Endócrina relata que a glicose (açúcar) diminui os níveis de testosterona no sangue em até 25%. Isso era verdade para os participantes do estudo, quer tivessem pré-diabetes, diabetes ou tolerância normal à glicose.
Faça um bom exercício antiquado
mostram que os níveis totais de testosterona aumentam após o exercício, principalmente após o treinamento resistido. Baixos níveis de testosterona podem afetar seu desejo sexual e seu humor. A boa notícia é que o exercício melhora o humor e estimula os produtos químicos do cérebro para ajudar você a se sentir mais feliz e mais confiante. O exercício também aumenta a energia e a resistência e ajuda a dormir melhor. Especialistas em fitness recomendam 30 minutos de exercício todos os dias.
Como sei que tenho baixa testosterona?
Baixos níveis de testosterona podem contribuir para a diminuição do desejo sexual, disfunção erétil, ossos frágeis e outros problemas de saúde. Ter baixos níveis de testosterona também pode indicar uma condição médica subjacente. Consulte o seu médico se você suspeitar que você tem baixo nível de testosterona. Basta um simples exame de sangue para verificar se a testosterona está dentro da faixa normal.
A linha inferior
Aprender que sua testosterona está baixa pode ser perturbador, mas não é um reflexo de virilidade ou "masculinidade". Converse com seu médico sobre suas opções de tratamento, mas algumas mudanças no estilo de vida podem ser tudo o que você precisa para re-energizar o corpo e o espírito.