Autor: Florence Bailey
Data De Criação: 23 Marchar 2021
Data De Atualização: 1 Julho 2024
Anonim
Mata Cochonilha, Pulgão, Moscas, Formigas e Mosca Branca (Receita rápida sem gastar nada)
Vídeo: Mata Cochonilha, Pulgão, Moscas, Formigas e Mosca Branca (Receita rápida sem gastar nada)

Contente

O mundo atual do COVID-19 deu mais ênfase à limpeza do que nunca. (Lembra-se de alguns meses atrás, quando você não conseguia encontrar lenços desinfetantes em lugar nenhum?) Mas a limpeza - mesmo no meio de uma pandemia - nem sempre significa usar produtos carregados de produtos químicos. À frente, os especialistas explicam como os limpadores "naturais" (mais sobre isso em um segundo) diferem de seus equivalentes tradicionais, o que procurar ao escolher um limpador natural ou orgânico e compartilhar alguns de seus produtos favoritos. (Relacionado: Os lenços desinfetantes matam os vírus?)

O que define um produto de limpeza natural?

Primeiro, vamos esclarecer alguns equívocos. Como é o caso na indústria da beleza, as várias terminologias difundidas nos rótulos de produtos no mundo dos produtos de limpeza doméstica são amplamente desreguladas e indefinidas. É um pouco como o faroeste selvagem lá fora, com marcas bastante livres para usar determinada linguagem como quiserem. Alguns exemplos comuns:


Natural: "Não há diretrizes explícitas para usar a palavra 'natural' nas descrições de produtos. Certamente não significa que um produto seja feito de ingredientes 100% naturais", de acordo com Sarah Paiji Yoo, CEO e cofundadora da Blueland. (Portanto, referindo-se a eles como produtos "naturais", com aspas, para os fins desta história.) E lembre-se, natural nem sempre significa seguro. Arsênico, mercúrio e formaldeído são naturais - e venenosos, aponta Jessica Peatross, M.D., uma médica internista e líder em medicina funcional no Nourish Medical Center em San Diego.

Não Tóxico: Da mesma forma, embora muitos dos produtos de limpeza "verdes" que existem por aí sejam frequentemente chamados de não tóxicos (e sim, são muito menos propensos a ter efeitos nocivos em humanos e animais de estimação), o termo é um pouco impróprio . Tudo pode ser tóxico em uma determinada dosagem, explica o Dr. Peatross, até mesmo coisas como água, oxigênio e sal. Melissa Maker, apresentadora do CleanMySpace Canal do YouTube concorda: "Não tóxico é mais um termo de marketing do que qualquer outra coisa."


Ecológico: Este é o termo menos definido na indústria, de acordo com Jenna Arkin, vice-presidente de inovação da ECOS, uma marca de produtos de limpeza à base de plantas. “Não há regulamento ou lei que esclareça o que isso significa”, observa ela.

Orgânico: Ao contrário dos outros termos, este é altamente regulamentado. "Para usar a palavra 'orgânico' em algum etiqueta frontal, um produto deve conter um mínimo de 75 por cento de conteúdo orgânico. Para ser um produto 'orgânico certificado', os ingredientes usados ​​devem representar mais de 95 por cento da composição geral, excluindo o conteúdo de água ", diz Arkin." O Departamento de Agricultura dos Estados Unidos certifica o conteúdo orgânico e audita tanto a cadeia de abastecimento quanto a manufatura processos para garantir a conformidade. "Dito isso, isso não retrata necessariamente o quadro todo, porque muitos ingredientes nem mesmo estão disponíveis como orgânicos, acrescenta Jennifer Parnell, cofundadora da Humble Suds. Freqüentemente, o rótulo" orgânico "é usado simplesmente para influenciar os consumidores, diz ela. Yoo concorda: "O universo de produtos de limpeza orgânicos certificados é muito pequeno, e há muitos limpadores não certificados que também são considerados seguros por especialistas do setor." (Relacionado: How to Keep Your Your Casa limpa e saudável se você estiver em quarentena por causa do coronavírus)


Produtos de limpeza tradicionais vs. naturais

Apesar de haver uma boa quantidade de "greenwashing" na indústria, há uma diferença significativa na formulação dos produtos de limpeza. Os tradicionais usam produtos químicos de base sintética projetados para espumar, branquear, desengordurar e transportar fragrâncias, explica Danny Seo, especialista em estilo de vida ambiental e apresentador de Naturalmente, Danny Seo. Os produtos considerados "verdes" se esforçam para evitar esses produtos químicos - coisas como triclosan, amônia, cloro e ftalatos, diz ele. Esses produtos de limpeza naturais também são formulados para serem mais seguros para uso em crianças e animais de estimação, que podem ser mais suscetíveis a toxinas, acrescenta Arkin. (Mais sobre isso mais tarde.)

Os benefícios do uso de produtos de limpeza naturais

Mas, primeiro, mais uma sessão de produtos de limpeza doméstica 101 - desta vez sobre os vários problemas (muito assustadores, comprovados) associados aos produtos de limpeza doméstica. "Muitos dos produtos químicos utilizados em produtos de limpeza tradicionais são conhecidos por ter um efeito biológico no corpo, afetando os sistemas hormonal, endócrino, respiratório e imunológico", disse Christian Gonzalez, N.D., um médico naturopata e especialista em vida não tóxica. "Eles podem ser inflamatórios e / ou afetar seus genes e / ou predispor ao câncer."

Problemas respiratórios são particularmente importantes - tanto que um estudo de 20 anos descobriu que o uso prolongado de certos produtos de limpeza pode ser tão prejudicial quanto fumar 20 cigarros por dia. Culpe todos os vapores que escapam desses produtos químicos mencionados, que podem se acumular em sua casa com o tempo e criar um ambiente de ar interior insalubre, diz Seo. Já se sabe que os vapores dos produtos de limpeza podem desencadear ataques em pessoas com asma, mas também podem induzir o desenvolvimento de asma e outros problemas respiratórios em indivíduos saudáveis, acrescenta o Dr. Peatross. (Relacionado: Esta técnica de respiração do coronavírus é legítima?)

Trocar seus produtos de limpeza tradicionais não é uma solução infalível - e até mesmo produtos "verdes" devem ser usados ​​com as mesmas precauções que você faria com qualquer produto de limpeza, aconselha Seo. “Certifique-se de ler as instruções e usar o produto da maneira que deve ser usado e em superfícies para as quais ele é considerado seguro”, diz Maker. Ainda assim, os especialistas observam que os produtos de limpeza naturais são uma opção muito mais segura, especialmente se você tem filhos ou animais de estimação em casa.

Lembra-se do ponto sobre as crianças serem mais suscetíveis a toxinas? "As crianças são muito mais vulneráveis ​​à toxicidade química, pois seus corpos ainda estão se formando e crescendo. Há um número crescente de doenças infantis que têm sua origem em irritantes químicos", explica Diann Pert, Ph.D., fundador da Truce, marca de limpeza não tóxica. Os animais de estimação também correm risco; quando eles caminham por um chão recém-lavado que foi limpo com produtos químicos, eles provavelmente estão colocando o líquido em suas patas e, em seguida, diretamente em seu sistema, se - e, para sermos honestos, quando - eles os lamberem, ela acrescenta.

TL; DR — O benefício de usar produtos de limpeza mais seguros é que você não está expondo seus filhos, seus animais de estimação e você mesmo aos produtos químicos que podem interromper vários sistemas por todo o corpo e ter efeitos potencialmente negativos para a saúde, diz o Dr. Gonzalez. (Relacionado: 6 maneiras de limpar sua casa como um especialista em germes)

Os produtos de limpeza naturais são eficazes contra germes e vírus?

Em uma palavra, sim, embora não seja tão simples. Em primeiro lugar, lembre-se de que limpar e desinfetar (e os produtos anunciados como atuantes) são duas coisas distintas. “Os produtos de limpeza removem os germes da superfície, enquanto os desinfetantes os matam”, explica Parnell.

Antes mesmo de uma superfície poder ser desinfetada, no entanto, ela precisa ser limpa, de acordo com os Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC). Embora seja importante notar que o CDC só recomenda este processo de duas etapas para superfícies tocadas com frequência ou quando alguém em casa está doente, diz Marilee Nelson, cofundadora da Branch Basics, uma marca de produtos de limpeza sustentável e não tóxica. Caso contrário, o CDC defende que os produtos de limpeza - mesmo os naturais - são a arma mais eficaz contra os germes e devem ser usados ​​na limpeza de rotina da casa. Isso ocorre porque eles removem sujeira, graxa e fuligem, bem como germes, vírus e bactérias, acrescenta ela.

Agora vamos falar sobre o elefante na sala: se quer ou não limpar produtos que não têm produtos químicos de alta resistência são eficazes contra o coronavírus. Dado o quão novo o vírus é e quão pouco se sabe sobre ele, a Agência de Proteção Ambiental (EPA) ainda está determinando quais ingredientes e produtos - "naturais" ou não - matam COVID-19. A lista daqueles que são conhecidos por vencer o coronavírus está em constante mudança, embora atualmente inclua o limpador natural timol (um componente do óleo de tomilho), observa o Dr. Gonzalez. O ácido hipocloroso também. Mas, para sua informação, peróxido de hidrogênio e vinagre - embora sejam bons ingredientes naturais - não são considerados desinfetantes eficazes contra o coronavírus, de acordo com a EPA. (Relacionado: ácido hipocloroso é o ingrediente para cuidados com a pele que você deseja usar atualmente)

O que você deve procurar em um produto

Isso pode ser um pouco complicado, visto que os termos nos rótulos realmente não significam muito e, ao contrário dos alimentos, os rótulos dos ingredientes nem sempre estão disponíveis. Até recentemente, os fabricantes não eram obrigados a divulgar os ingredientes de seus produtos de limpeza em qualquer lugar, muito menos no rótulo, explica Kara Armstrong, M.P.H, uma especialista em limpeza segura e não tóxica e fundadora do The Conscious Merchant. Em 2017, a Califórnia aprovou uma lei exigindo que as marcas listem os ingredientes dos produtos em seu site até 2020 e em suas embalagens até 2021, ela acrescenta - mas isso é tudo.

Dito isso, muitas das marcas de produtos de limpeza naturais costumam listar seus ingredientes, diz Nelson. (E se eles não encontrarem ou você não conseguir encontrar facilmente as informações online, isso pode ser uma boa indicação de que o produto pode não ser tão seguro quanto parece.) Yoo também recomenda avaliar quais outras informações a marca fornece sobre seus produtos online, como os resultados de qualquer teste de terceiros.

“Se você realmente deseja usar um produto que seja seguro para você e para o meio ambiente, sua melhor aposta é contar com um terceiro”, aconselha Maker. Ela sugere procurar produtos que promovam o rótulo EPA Safer Choice ou confiar em uma lista de produtos de limpeza saudáveis ​​do Grupo de Trabalho Ambiental (EWG).Também são boas opções, segundo Nelson? Usando o aplicativo Think Dirty, que permite que você escaneie o código de barras de um produto e obtenha informações fáceis de entender sobre os ingredientes, além de procurar produtos certificados pela Made Safe, uma organização conhecida por ter alguns dos mais rigorosos critérios de segurança.

No final do dia, é importante saber que segurança e desempenho não são compensações, diz Arkin: "A química verde usa maneiras inovadoras de aproveitar o poder da natureza para limpar sua casa com eficiência, sem os perigos tóxicos associados aos produtos de limpeza tradicionais . " E assim, nessa nota, confira nove dos produtos recomendados pelos principais especialistas. (Relacionado: O desinfetante para as mãos pode realmente matar o coronavírus?)

Alguns produtos de limpeza mais seguros para experimentar:

Limpador em pó Bon Ami (compre, US $ 9 por 2, amazon.com): "Este é um limpador em pó fantástico para uso em casa que existe desde 1886. É ótimo para se livrar de manchas difíceis e para dar brilho a superfícies, como bem como para uso em vidro ", diz Maker. Além disso, tem uma classificação superior do EWG.

Sabonete líquido Castille do Dr. Bronner (compre, $ 35 por 2, amazon.com): Quase todos os especialistas elogiaram este megatarefa multitarefa. “Certificado orgânico e biodegradável, um pouco já dura muito”, diz Seo, que sugere misturá-lo com água quente para limpar o chão. Maker combina com bicarbonato de sódio para criar uma pasta desengordurante (embora indique que não misture bem com vinagre); Gonzalez o elogia por ser acessível e livre de toxinas; Dra. Peatross o chama de um de seus limpadores de uso geral. (Veja também: Qual é o problema com o sabão de Castela?)

Puracy Green Tea & Lime Natural Multi-Surface Cleaner (Compre, $ 7, target.com): "Feito de plantas e água apenas, este spray suave para todos os fins fornece uma limpeza segura e eficaz", diz Maker. Para todos os fins, pode ser utilizado em mais de 250 superfícies da sua casa, de acordo com a marca.

Concrobium Mold Control Spray (compre, $ 10, homedepot.com): Lidando com mofo ou bolor? Alcance o favorito do Maker. "Tenho usado e recomendado este produto há anos para áreas como calafetagem de chuveiros, juntas de máquinas de lavar e peitoris de janelas. O que mais gosto nele? Sem cheiro!"

Branch Basics The Concentrate (compre, $ 49, branchbasics.com): "Ele usa ingredientes seguros que são baseados em plantas, não são testados em animais e são seguros em torno de crianças. É o meu favorito", diz o Dr. Peatross. Outro multitarefa eficaz, pode ser usado em qualquer coisa, de vidros e balcões a banheiros e lavanderia—e até mesmo seu corpo, dependendo de quanta água você o dilui. "Este produto tudo-em-um é altamente eficaz e certificado como Made Safe. Ele até tira o vinho do meu carpete!" raves Armstrong.

Limpador sem enxágue em gel de vinagre de dia limpo da Sra. Meyer (compre, $ 20 por 3, amazon.com): "Este gel espesso à base de vinagre reveste o acúmulo de minerais e manchas de água dura no banheiro e na cozinha, "diz Seo sobre uma de suas escolhas. Bônus: não há necessidade de enxágue.

Lemongrass Citrus (compre, $ 5, vitacost.com): Esta é uma opção para quem procura um produto que elimine o coronavírus, já que é aprovado pela EPA para esse fim. "Eu penso nisso como meu produto 'mais seguro' de escolha durante os tempos atuais", diz Armstrong.

ECOSNext Liquidless Lavandaria Detergent Free & Clear (Compre, $ 26 por 2, amazon.com): Seo gosta deste sabão em pó não apenas porque é seguro, mas também porque é sustentável. "As folhas com infusão de enzima quebram manchas e odores. Literalmente, não há água, o ingrediente principal em muitos detergentes para a roupa, o que é um desperdício total de recursos e nenhum desperdício de plástico ou combustível necessário para o transporte de garrafas pesadas", explica ele. Ele recomenda a variante sem fragrância, embora também haja dois aromas diferentes disponíveis.

Vinagre de limpeza Heinz (compre, $ 13, amazon.com): "Não fica muito mais básico do que o vinagre, e este é um tipo extra-poderoso por causa de sua maior porcentagem de ácido acético", explica Maker. Ela diz isso, "tem um grande impacto" para eliminar a espuma de sabão nas portas de vidro do chuveiro, embora ela tome cuidado para usar luvas, evite o contato com os olhos e certifique-se de que a área seja bem ventilada por causa de sua potência.

Revisão para

Propaganda

Popular No Site

O resto do mundo está obcecado por bidês - aqui está o porquê

O resto do mundo está obcecado por bidês - aqui está o porquê

Incluímo produto que conideramo útei para noo leitore. e você comprar por meio do link deta página, podemo ganhar uma pequena comião. Aqui etá noo proceo.e você comp...
Maxilla

Maxilla

vião globalA maxila é o oo que forma a mandíbula uperior. A metade direita e equerda da maxila ão oo de formato irregular que e fundem no meio do crânio, abaixo do nariz, em ...