8 dentífricos sem flúor que realmente funcionam
Contente
- 1. Hello Antiplaque + Creme dental branqueador sem flúor
- Benefícios
- 2. Pasta de dente para bens públicos
- Benefícios
- 3. Pasta de dente Wildist Brillimint
- Benefícios
- 4. Morda pedaços de pasta de dente
- Benefícios
- 5. Pasta de dente natural Premium Davids
- Benefícios
- 6. Pasta de dente orgânica de hortelã-pimenta do Dr. Bronner
- Benefícios
- 7. Pasta de dente Ela Mint
- Benefícios
- 8. Pasta de dente mineral RiseWell
- Benefícios
- Acompanhando sua higiene oral
Quando se trata de mostrar o seu melhor rosto, há um aspecto da sua rotina de beleza que nunca deve ser negligenciado: escovar os dentes. E embora os produtos naturais e verdes para seu batom ou penteado possam ser abundantes, as opções para deixar sua selfie mais branca podem ser um desafio.
Nem todas as pastas são criadas da mesma forma, mesmo que se descrevam como naturais. Sua pasta de dente sempre deve ser eficaz para limpar completamente os dentes.
De acordo com o Dr. Tyrone Rodriguez, porta-voz da American Dental Association, todos os dentifrícios devem ser capazes de “limpar a superfície do dente”. Ele recomenda procurar um creme dental que tenha grãos e que espuma ao ser aplicado. Embora você possa gostar de uma pasta de dente natural, você também deve consultar seu médico ou dentista para ver se o produto realmente ajudará seus dentes.
Por exemplo, cremes dentais que contêm bicarbonato de sódio podem conter sal adicionado e podem ser prejudiciais para pessoas com certas doenças cardíacas ou hipertensão, observa Rodriguez. Ele também sugere evitar os elementos cítricos, já que esses ingredientes são ácidos e podem desgastar os dentes ou agravar os sintomas de refluxo ácido.
Quer aprimorar sua rotina de limpeza dos dentes e experimentar uma nova pasta de dente? Aqui estão oito cremes dentais naturais a serem considerados.
Você deve evitar o flúor? Resumindo, não. “É vital que todos usem uma pasta de dente com flúor”, diz o Dr. Rodriguez. “O flúor é um combatente natural da cárie que ajuda a fortalecer o esmalte dos dentes e a combater as cáries. Na verdade, foi responsável por uma queda significativa nas cáries desde 1960. É por isso que todos os dentifrícios com o Selo de Aceitação da ADA contêm flúor. ”A American Dental Association (ADA) publicou um artigo em 2018 afirmando que não há ligação entre o flúor e os efeitos adversos à saúde. Essas descobertas são verificadas por pesquisadores americanos e europeus. Enquanto um estudo de 2016 relata que, a toxicidade ocorre apenas em concentrações muito altas. Evite aplicar flúor topicamente, pois pode secar e irritar a pele.
1. Hello Antiplaque + Creme dental branqueador sem flúor
Os revisores online aplaudiram a Hello por criar um produto que eles dizem ser apropriado para "toda a família". Feito de produtos veganos sem corantes, adoçantes artificiais e sabores artificiais, o creme dental sem flúor da Hello depende de sílica hidratada, carbonato de cálcio, hortelã-pimenta, óleo da árvore do chá e óleo de coco para manter suas pérolas limpas.
Além disso, ingredientes como citrato de zinco, cocoil de sódio e eritritol são conhecidos por ajudar com a placa bacteriana e criar um ambiente bucal limpo.
Benefícios
- sílica hidratada e carbonato de cálcio (listados em 3º e 5º) para limpar o esmalte
- citrato de zinco (listado em 12º) para ajudar a prevenir cáries dentárias e placa bacteriana
- óleo de coco (listado em 11º) para hidratação
- livre de crueldade e vegano
Custo: $4.99
Acessível: Olá
2. Pasta de dente para bens públicos
Feito com hortelã-pimenta fresca, o creme dental para bens públicos não inclui flúor, parabenos, ftalatos ou qualquer coisa derivada de formaldeído. Para as pessoas que desconfiam desses ingredientes, a Public Goods depende das propriedades da areia e do coco como alternativas para manter a placa e as manchas afastadas.
Disponível em versões grandes e para viagem, Bens Públicos recebeu as melhores notas de revisores online por criar uma fórmula mentolada que deixava bocas "limpas"
Benefícios
- carbonato de cálcio e sílica (listados 2 e 3) para limpar o esmalte
- óleo de hortelã-pimenta (listado em 11º) para hálito fresco
- sem crueldade, vegano e sem glúten
Custo: $5.50
Acessível: Bens públicos
3. Pasta de dente Wildist Brillimint
Para aqueles com um sorriso mais sensível, Wildist Brillimint pode ser a opção perfeita. Revisores online freqüentemente observam que a pasta de dente totalmente natural não irrita seus dentes ou gengivas.
Feito com óleo de hortelã-pimenta e hortelã, o creme dental Brillimint deixa a sensação de frescor na boca e vem em uma fórmula suave e espumosa.
Benefícios
- bicarbonato de sódio (listado em 7º) para ajudar com a placa e manchas
- extrato de chá branco (listado em 13) para
- livre de crueldade e vegano
Custo: $8
Acessível: Wildist
4. Morda pedaços de pasta de dente
Abra espaço na bancada do banheiro e diga adeus aos resíduos de pasta de dente com Bite Toothpaste Bits. O produto de desperdício zero vem em forma de cápsula, que você primeiro coloca na boca e depois escova com uma escova de dente molhada.
Embora os ingredientes sejam diferentes dependendo do tipo escolhido, esses bits ainda podem ser usados duas vezes por dia. Avaliações online alertam para o ajuste ao sabor dos bits, mas muitos observam que eles funcionam tão bem quanto a pasta de dente.
Benefícios
- bicarbonato de sódio (listado em 7º) para ajudar com a placa e manchas
- caulim (listado em terceiro lugar) para dentes limpos
- eritritol (listado em 6º) para
- vegano e livre de crueldade
- a embalagem inclui garrafas de vidro para fácil reciclagem
Custo: $12
Acessível: Mordida
5. Pasta de dente natural Premium Davids
Livre de flúor e sulfato, a pasta de dentes natural Davids Premium vem no sabor de hortelã-pimenta perfeito para combater a placa bacteriana. Feito de um tubo de metal reciclável, o creme dental usa ingredientes naturais premium, o que significa que este é livre de corantes artificiais, aromatizantes e adoçantes.
Além disso, graças à sua lista de ingredientes totalmente naturais, esta pasta de dentes é verificada pelo Grupo de Trabalho Ambiental, uma organização sem fins lucrativos especializada em pesquisar e informar o público sobre o cruzamento entre a saúde humana e os poluentes em produtos de uso diário.
Benefícios
- sem sabores, adoçantes ou cores artificiais
- carbonato de cálcio (listado como primeiro) e sílica hidratada (quinto) para limpar o esmalte
- bicarbonato de sódio (listado em terceiro lugar) para ajudar com placa e manchas
- crueldade livre
- embalado em tubo de metal reciclável
Custo: $10
Acessível: Davids
6. Pasta de dente orgânica de hortelã-pimenta do Dr. Bronner
O Dr. Bronner's já pode ocupar um lugar no seu chuveiro ou banheira, já que a marca é conhecida por sua linha de sabonetes totalmente naturais. Então, é claro, a marca teria sua própria pasta de dente orgânica. Disponível em três sabores e feita com 70% de ingredientes orgânicos, a pasta de dente recebe as melhores notas dos analistas online por seu sabor “fabuloso” e capacidade de deixar algumas bocas com uma sensação de frescor.
Benefícios
- aloe vera extra (listado em segundo lugar), que
- sílica hidratada e carbonato de cálcio (listados 3ª e 4ª) para limpar o esmalte
- vegan livre e cruelty free
- feito em caixa e tubo recicláveis
Custo: $6.50
Acessível: Dr. Bronner’s
7. Pasta de dente Ela Mint
Essa pasta de dente, com sabor de menta e chá verde, se orgulha de descartar o flúor em favor da nano-hidroxiapatita (n-Ha). As primeiras pesquisas mostram isso. Além disso, n-Ha pode de seus dentes.
Os revisores adoram o sabor fresco da pasta de dentes e alguns relataram que seus dentes ficaram menos sensíveis após o uso.
Benefícios
- n-Ha (listado em 4º) pode ajudar a reduzir a sensibilidade dos dentes
- aromatizado com óleo de hortelã-pimenta antibacteriano, óleo de gaultéria e óleo de anis estrelado
- livre de aroma artificial
Custo: $10
Acessível: Boka
8. Pasta de dente mineral RiseWell
Como Ela Mint, RiseWell também é feito com hidroxiapatita. Aromatizado com óleos essenciais, incluindo hortelã-pimenta e menta, o produto ganhou o apreço de seus usuários por deixar os dentes revigorados e limpos. Outros elogiaram o produto por ser fácil de escovar e enxaguar, sem deixar resíduos pegajosos.
Benefícios
- sílica (listada em primeiro lugar) para limpar o esmalte
- xilitol (listado em terceiro lugar) impede o crescimento de bactérias causadoras de cárie
- hidroxiapatita (listada em 5º) para ajudar a restaurar o esmalte dentário
- vegano e livre de crueldade
Custo: $12
Acessível: RiseWell
Acompanhando sua higiene oral
Assim como sua marca favorita de xampu ou maquiagem, a escolha da pasta de dente perfeita depende de você. Quer você escolha uma fórmula totalmente natural ou não, lembre-se de manter uma higiene oral adequada:
- Escove os dentes pelo menos duas vezes ao dia, incluindo a língua.
- Fio dental todos os dias para a saúde das gengivas.
- Use enxaguatório bucal para prevenir a gengivite.
- Agende consultas de limpeza regulares com seu dentista.
“Escovar os dentes é apenas uma parte da higiene bucal”, diz Rodriguez. “Muitas vezes, as pessoas esquecem de ficar entre os dentes. O fio dental é ótimo para entrar nessas áreas. ” (Use fio dental independentemente de suas preferências de pasta de dente!) Ele também enfatizou a importância de escovar a língua.
Dentes sensíveis? A maioria desses produtos contém sílica hidratada e carbonato de cálcio para ajudar a limpar o esmalte. Embora a areia em sua pasta de dente natural pareça que você está fazendo um trabalho sério, pesquisas sugerem isso. Significado: A abrasão dentária pode danificar ainda mais o esmalte e aumentar a sensibilidade. Converse com seu médico antes de mudar para uma pasta de dente natural.“Vivemos em uma época em que as informações que estão por aí nem sempre são precisas”, destaca Rodriguez, observando a variedade de fontes online. “As pessoas devem entender que o objetivo de seu dentista ou médico é manter os pacientes saudáveis, por isso não recomendaremos nada que não usaríamos.”
E, novamente, especialmente para as pessoas com dentes sensíveis, pergunte ao seu dentista antes de fazer mudanças em seus hábitos de higiene bucal. Os produtos odontológicos aprovados como seguros e eficazes terão o selo ADA.
Lauren Rearick é uma escritora freelance e fã de café. Você pode encontrá-la no Twitter em @laurenelizrrr ou em seu site.