Maneiras naturais de induzir o parto
Contente
- 1. Exercício
- 2. Sexo
- 3. estimulação do mamilo
- 4. Acupuntura
- 5. Acupressão
- 6. Óleo de rícino
- 7. Comer datas
- 8. chá de folhas de framboesa vermelha
- Vantagens de esperar pelo início do trabalho por conta própria
- Leve embora
Sua data de vencimento é um palpite de quando o bebê poderá chegar.
Enquanto muitas mulheres dão à luz bebês perfeitamente saudáveis duas semanas antes ou depois dessa data prevista, é recomendável que as mulheres esperem até pelo menos 39 semanas para o parto.
É melhor deixar a mãe natureza decidir quando seu bebê virá.
Em um estudo de 2011, 201 mulheres que haviam dado à luz recentemente foram entrevistadas sobre a indução do parto em casa. Dessas mulheres, 50% tentaram um método natural de iniciar o trabalho de parto.
Se você tem 40 semanas, aqui estão oito maneiras naturais de fazer as coisas progredirem.
A maioria desses métodos é anedótica e não possui evidências sólidas de que funcionem; portanto, você deve sempre conversar com seu médico antes de tentar qualquer um desses métodos.
A sua parteira ou médico pode não ser capaz de confirmar que eles funcionam, mas podem informar se é seguro tentar com a gravidez.
1. Exercício
O exercício pode ser qualquer coisa que acelere o ritmo cardíaco, como uma longa caminhada. Mesmo que esse método não funcione, é uma ótima maneira de aliviar o estresse e manter seu corpo forte para a tarefa pela frente.
2. Sexo
Teoricamente, existem várias razões pelas quais fazer sexo pode induzir o parto.
Por exemplo, a atividade sexual, especialmente com orgasmo, pode liberar ocitocina, o que pode ajudar a acelerar as contrações uterinas.
Além disso, para as grávidas que fazem sexo com homens, existem hormônios da prostaglandina no sêmen que podem ajudar a amadurecer o colo do útero.
Fazer sexo é seguro durante as últimas semanas de gravidez, mas você não deve fazer sexo depois que a água estiver quebrada. Fazer isso pode aumentar seu risco de infecção.
3. estimulação do mamilo
Estimular seus mamilos pode causar contração do útero e causar trabalho de parto.
Os estímulos mamilares estimulam a produção de ocitocina. A ocitocina é o hormônio que faz com que o útero se contraia e a mama ejete o leite.
De fato, se você optar por amamentar seu bebê logo após o parto, esse mesmo estímulo ajudará seu útero a voltar ao tamanho original.
Você ou seu parceiro podem estimular manualmente seus mamilos ou tentar usar uma bomba de mama.
Pesquisas sólidas mostram que a estimulação mamária pode ser uma maneira eficaz de:
- induzir e aumentar o trabalho
- evitar uma indução médica
- reduzir as taxas de hemorragia pós-parto
4. Acupuntura
A acupuntura tem sido usada há milhares de anos. A maneira exata como a acupuntura funciona não é clara.
Na medicina chinesa, acredita-se que equilibra o chi ou energia vital dentro do corpo. Também pode estimular alterações nos hormônios ou no sistema nervoso.
A acupuntura deve ser administrada apenas por um acupunturista licenciado.
Em um estudo randomizado de 2013 na Dinamarca, mais de 400 mulheres receberam acupuntura, remoção de membrana ou ambos os procedimentos antes do parto.
Os resultados do estudo mostraram que a acupuntura não diminuiu a necessidade de indução, mas as membranas de varredura diminuíram.
Segundo a pesquisa, o principal benefício da acupuntura é o aumento do amadurecimento cervical.
5. Acupressão
Alguns profissionais acreditam que a acupressão pode ajudar a iniciar o trabalho de parto. Antes de aplicar a acupuntura a si mesmo, certifique-se de obter instruções adequadas de um profissional treinado em acupuntura.
Se a acupressão não estimular o trabalho de parto, ainda pode ser uma excelente maneira de aliviar a dor e o desconforto durante o parto.
6. Óleo de rícino
Beber um pouco, como apenas 29,57 a 59,14 mL de óleo de mamona, estimula a liberação de prostaglandina, que pode ajudar a amadurecer o colo do útero e iniciar o trabalho de parto.
É recomendável que isso seja feito sob a supervisão de uma parteira ou médico. As pessoas devem ter cuidado para não beber demais.
7. Comer datas
Algumas pesquisas mostram que comer datas nas últimas semanas de gravidez
- aumenta o amadurecimento cervical e a dilatação cervical no início do trabalho de parto
- diminui a necessidade do uso de pitocina durante o parto
8. chá de folhas de framboesa vermelha
As parteiras geralmente recomendam beber chá de folhas de framboesa vermelha quando a data de vencimento se aproxima. O chá pode tonificar e fortalecer o útero em preparação para o parto. Mesmo que não funcione, você permanecerá hidratado.
Vantagens de esperar pelo início do trabalho por conta própria
A maioria das pessoas grávidas com 40 semanas provavelmente está pronta para ter seus bebês fora da barriga o mais rápido possível e nos braços.
No entanto, há muitas vantagens em esperar até que seu corpo decida naturalmente entrar em trabalho de parto - incluindo recuperação.
As mulheres que não foram induzidas normalmente se recuperam mais rapidamente do que aquelas que foram. Mais tempo no útero pode significar que você e seu novo bebê voltam para casa do hospital mais cedo.
Os bebês que nascem após uma gravidez a termo também experimentam outros benefícios. Mais tempo no útero normalmente significa:
- mais tempo para construir músculos e força
- risco reduzido de baixo nível de açúcar no sangue, infecção e icterícia
- respiração melhorada quando bebês nascidos com menos de duas semanas de antecedência podem experimentar o dobro do número de complicações
- melhor alimentação depois de nascer
- aumento do desenvolvimento cerebral, com o cérebro crescendo um terço do seu tamanho entre as semanas 35 e 40
Deixe seu corpo fazer o trabalho por mais alguns dias e reserve um tempo para descansar o máximo possível.
Sabemos que é mais fácil falar do que fazer quando você está grávida de 9 meses. Você e seu bebê precisarão de toda a sua energia em breve!
Leve embora
Antes de tentar algo que possa induzir o parto, fale com seu médico para evitar riscos ou possíveis complicações.
Embora alguns desses métodos sejam folclore popular entre as mulheres grávidas, poucas evidências científicas apóiam sua eficácia.
Na maioria dos casos, é melhor deixar o bebê definir sua própria data de nascimento, mesmo que isso signifique esperar mais uma semana ou duas.