Vivendo com psoríase: 3 coisas que nunca saio de casa sem
Contente
Como alguém que vive com psoríase há mais de 15 anos, você acha que eu já teria descoberto essa doença. Mas quando você vive com uma doença crônica, sempre haverá curvas. Por mais que você tenha sua psoríase sob controle, você ainda pode estar propenso a surtos inesperados.
Por isso, é melhor estar preparado para qualquer situação. É por isso que estou compartilhando com você as três coisas que nunca saio de casa.
1. Loção
Isso pode parecer clichê, mas eu sempre carrego uma loção de viagem em todas as minhas malas.
Você conhece as amostras que recebe pelo correio, em conferências ou no supermercado? Pegue esses bebês e jogue-os na sua bolsa!
Você nunca sabe quando seus surtos vão incomodá-lo ou irritá-lo. Ter loção com você onde quer que vá significa que você sempre terá algo por perto para ajudar a aliviar a irritação.
Além disso, viver essa #momlife significa que estou sempre carregando loção para bebês. Isso funciona muito bem nas minhas chamas quando estou em uma pitada! Adoro encontrar produtos que atendem a vários propósitos.
2. Bálsamo para lábios
Eu sei que outras pessoas podem se relacionar com a pele notoriamente seca que você tem quando vive com psoríase. Para mim, meus lábios ficam super secos também.
Não importa para onde eu vá, você sempre me verá carregando protetor labial. Bálsamos labiais orgânicos com ingredientes mínimos que eu posso pronunciar são os meus favoritos. Por exemplo, um dos meus batons favoritos é feito apenas com manteiga de cacau orgânica, cera de abelha, óleo de coco extra-virgem e óleos essenciais. Estes se tornaram meu destino sempre que meus lábios estavam secos.
Em uma pitada, eu até aplico o bálsamo em pequenos surtos. Costumo receber pequenas manchas de psoríase ao longo do meu couro cabeludo e ouvido de vez em quando. Bálsamo labial é um salva-vidas, com certeza.
3. Um cardigã
Alguém mais parece sempre ficar frio sempre que você sai de casa? Mesmo se houver mais de 90 graus lá fora, ainda vou sentir frio em algum momento.
Nessas situações, um cardigã leve me salvou tantas vezes. Costumo sempre ficar com algodão ou viscose, pois esses tecidos são os mais respiráveis. Por causa disso, não preciso me preocupar em irritar minhas crises quando estiver um pouco frio.
O takeaway
Quando procuro produtos para a pele, sempre gosto de garantir que eles possam ser usados para várias coisas. Se você pode usar mais de um item em um item, por que você não o usou? É ainda melhor quando você pode pronunciar os ingredientes, porque sabe exatamente o que há nos produtos.
Com uma doença crônica como a psoríase, você nunca sabe o que pode ser irritante para seus surtos. Quando você sabe do que são feitos os produtos que você está usando, isso se torna uma coisa a menos com a qual você precisa se preocupar. É por isso que eu escolho nunca sair de casa sem loção, protetor labial e um cardigã leve que eu sei que não vai irritar minha pele.
Sabrina Skiles é uma blogueira de estilo de vida e psoríase. Ela criou seu blog, Homegrown Houston, como um recurso de estilo de vida para mulheres milenares e para quem vive com psoríase. Ela compartilha diariamente inspiração sobre temas como saúde e bem-estar, maternidade e casamento, além de gerenciar uma doença crônica enquanto vive uma vida elegante. Sabrina também é mentora voluntária, treinadora e embaixadora social da Fundação Nacional de Psoríase. Você pode encontrá-la compartilhando dicas de psoríase enquanto vive uma vida elegante no Instagram, Twitter e Facebook.