Autor: Helen Garcia
Data De Criação: 17 Abril 2021
Data De Atualização: 16 Poderia 2024
Anonim
O QUE ACONTECE COM QUEM PARA DE SE MASTURBAR. É bom você ver esse vídeo!  | Dr Dayan Siebra
Vídeo: O QUE ACONTECE COM QUEM PARA DE SE MASTURBAR. É bom você ver esse vídeo! | Dr Dayan Siebra

Contente

E se você pudesse determinar o risco de uma doença futura simplesmente fazendo xixi em um copo? Isso pode em breve ser uma realidade, graças a um novo teste desenvolvido por uma equipe de pesquisadores da obesidade que descobriram que certos marcadores na urina, chamados metabólitos, podem ajudar a prever o risco de obesidade futura. De acordo com os cientistas, esse teste pode ser um indicador melhor do risco de doença do que seus genes, que representam apenas 1,4% do seu potencial de saúde. Embora, é claro, existam muitos fatores que influenciam o ganho de peso, incluindo genética, metabolismo, bactérias intestinais e escolhas de estilo de vida como dieta e exercícios, eles dizem que este teste foi projetado para observar principalmente a influência da dieta nas bactérias intestinais e peso. (Os genes da gordura são os culpados pelo seu peso?)


O estudo, publicado esta semana em Ciência, Medicina Translacional, acompanhou mais de 2.300 adultos saudáveis ​​por três semanas. Os pesquisadores acompanharam sua dieta, exercícios, pressão arterial e índice de massa corporal (IMC) e coletaram amostras de urina de cada um dos participantes. Ao analisar o xixi, eles encontraram 29 metabólitos diferentes - ou subprodutos dos processos metabólicos do corpo - que se correlacionavam fortemente com o peso de uma pessoa, nove deles estando ligados a um IMC elevado. Ao determinar quais marcadores aparecem em pessoas obesas, eles disseram que podem procurar padrões semelhantes em pessoas com peso normal que podem estar consumindo uma dieta não saudável, mas ainda não estão vendo os efeitos. (Você consegue ser obeso e estar em forma?)

"Isso significa que os insetos em nosso intestino e a forma como eles interagem com os alimentos que ingerimos, desempenham um papel três a quatro vezes mais importante no risco de obesidade do que nosso histórico genético", disse Jeremy Nicholson, MD, co-autor de o estudo e chefe do Departamento de Cirurgia e Câncer do Imperial College de Londres.


Então, como o risco de ganho de peso aparece nos dejetos corporais? Quando você come alimentos, os micróbios em seu intestino ajudam a digeri-los. Os metabólitos são os resíduos desses micróbios e são excretados na urina. Com o tempo, sua dieta muda o microbioma em seu intestino conforme as bactérias se ajustam para digerir sua dieta normal. (Além disso, seu sistema digestivo poderia ser o segredo para a saúde e a felicidade?) Esta pesquisa sugere que, ao observar quais metabólitos e quantos estão na sua urina, eles podem ser capazes de dizer seu risco de ganho de peso futuro e síndrome metabólica. Por exemplo, eles descobriram que um metabólito produzido após comer carne vermelha está relacionado à obesidade, enquanto um metabólito produzido após comer frutas cítricas está relacionado à perda de peso.

"Muitas pessoas ignoram o que realmente está acontecendo e negam o que estão realmente comendo", diz Peter LePort, M.D., diretor médico do MemorialCare Center for Obesity do Orange Coast Memorial Medical Center, na Califórnia. Mostrar às pessoas a evidência do que estão realmente comendo e os possíveis efeitos de sua dieta pode ser uma ótima ferramenta motivacional para ajudar as pessoas em risco a perder peso e parar de maus hábitos antes que eles causem quilos extras e potencialmente mortais, diz ele. . “Você pode esquecer o que comeu ou subestimar sua ingestão de alimentos em um diário alimentar e ficar frustrado com o motivo de estar ganhando peso, mas as bactérias intestinais não mentem”, acrescenta. (E recomendamos essas 15 pequenas mudanças na dieta para perda de peso.)


Ao fornecer mais informações sobre porque Se alguém está ganhando peso, isso pode ser um grande benefício não apenas para pesquisadores e médicos da obesidade, mas também para os indivíduos, diz LePort. Ele acrescenta que a melhor parte é que os resultados são individualizados de acordo com o metabolismo e as bactérias intestinais de cada pessoa, em vez de recomendações gerais. “Qualquer coisa que dê às pessoas uma ideia do que estão fazendo certo e errado no que diz respeito à dieta seria extremamente útil”, diz ele.

Ter recomendações de saúde baseadas em nosso metabolismo único parece um sonho. Infelizmente, o teste não está disponível ao público no momento, mas os cientistas esperam lançá-lo em breve. E quando for lançado, será o motivo mais benéfico para fazer xixi em um copo de que já ouvimos falar!

Revisão para

Propaganda

Nossas Publicações

Vigabatrina

Vigabatrina

Vigabatrina pode cau ar dano permanente à vi ão, incluindo perda de vi ão periférica e vi ão turva. Embora a perda de vi ão eja po ível com qualquer quantidade de vi...
Ambrisentan

Ambrisentan

Não tome ambri entan e e tiver grávida ou e planeja engravidar. Ambri entan pode prejudicar o feto. e você for mulher e puder engravidar, não deve começar a tomar ambri entana...