Novo estudo confirma por que está bêbado, você quer toda a comida
Contente
Se já ouvimos isso uma vez, já ouvimos milhares de vezes: se você quer perder peso, deveria realmente cortar o álcool. Isso não apenas porque ingerimos toneladas de calorias adicionais quando bebemos (muitas vezes sem perceber), mas também porque nossos hábitos alimentares quando intoxicados geralmente são bem ... menos do que estelares. (Não se preocupe, você pode beber álcool e ainda perder peso, contanto que seja inteligente.)
Então, por que isso? Bem, pesquisas anteriores mostraram que o álcool pode de fato aumentar nosso apetite e nos fazer querer comer mais alimentos com alto teor calórico (olá, batatas fritas gordurosas!), Mas um novo estudo dá outra explicação. O álcool pode estar relacionado com o aumento do consumo de calorias (e subsequente ganho de peso) não por causa de desejos intensificados, como alguns pesquisadores argumentaram, mas por causa da deficiência no autocontrole que nos faz agir impulsivamente, de acordo com uma nova pesquisa publicada na revista. Psicologia da Saúde. Faz muito sentido para nós. Quem pode dizer não a uma segunda fatia de pizza com dois drinques de profundidade?
A fim de testar sua teoria de que a alimentação induzida pelo álcool é causada por um comprometimento específico de nosso controle inibitório, isto é, nossa capacidade de controlar nossos pensamentos e comportamento e anular nossas reações automáticas, os pesquisadores fizeram com que 60 estudantes completassem um alimento pela primeira vez questionário de desejo e, em seguida, beber uma bebida de vodka ou uma bebida de placebo misturada com vodka no copo para que tivesse cheiro e gosto alcoólico. (Uma maneira nova e brilhante de limitar seus amigos quando eles ficarem um pouco bêbados na sua próxima festa ?!)
As mulheres foram então solicitadas a preencher outro questionário de desejo por comida e um teste desafiador de conflito de cores que exigia um alto nível de autocontrole. Depois, a parte divertida: as mulheres receberam biscoitos de chocolate e disseram que podiam comer o quanto quisessem por 15 minutos.
Não surpreendentemente, as mulheres que tomaram a bebida alcoólica tiveram um desempenho pior na tarefa de colorir em comparação com as mulheres no grupo de placebo e também optaram por comer mais biscoitos, consumindo mais calorias. (Sem mencionar as calorias do próprio álcool!)
Quanto pior o desempenho das mulheres na tarefa de colorir, mais biscoitos elas consumiam, demonstrando uma conexão entre o controle inibitório e a alimentação não saudável induzida pelo álcool, explica o principal autor do estudo, Paul Christiansen, Ph.D., psicólogo da Universidade de Liverpool.
Curiosamente, o estudo descobriu que o álcool não afetou a fome relatada pelas mulheres ou o desejo real de comer biscoitos (conforme determinado nos questionários de desejo antes e depois) - apesar de pesquisas anteriores de que o álcool pode estimular nosso apetite.
Havia uma fresta de esperança, pelo menos para alguns. Para as mulheres classificadas como 'comedoras retreinadas' (aquelas que relataram limitar o quanto comiam para assistir ou manter o peso em um questionário inicial de restrição alimentar), o álcool não afetou a quantidade de biscoitos que comeram, embora a mulher ainda experimentasse o mesmo prejuízo em seu controle inibitório.
Christiansen explica que isso pode ser devido à prática que esses 'comedores contidos' têm de controlar a ingestão de calorias, permitindo que resistam aos alimentos automaticamente.
"Essas descobertas destacam o papel do consumo de álcool como contribuinte para o ganho de peso e sugerem que mais pesquisas sobre o papel da contenção no consumo alimentar induzido pelo álcool são necessárias", conclui o estudo.
Então, onde você fica se você não se enquadra na categoria de 'comedor contido'? Não se preocupe, nem toda esperança está perdida. Nós ajudamos você com estas 4 maneiras planejadas de prevenir os petiscos bêbados (e já que estamos nisso, aqui estão 5 receitas de cura para ressaca saudável para a manhã seguinte!).