Autor: Ellen Moore
Data De Criação: 14 Janeiro 2021
Data De Atualização: 28 Setembro 2024
Anonim
Prof. Robert Putnam: A reflection on 30 years of social capital research and “The upswing”
Vídeo: Prof. Robert Putnam: A reflection on 30 years of social capital research and “The upswing”

Contente

Dirigir, comer junk food e fazer compras online são apenas algumas das coisas que você deve evitar se estiver com falta de sono, de acordo com os pesquisadores. (Hmmm ... isso poderia explicar os estiletes de mohair com estampa de neon que apareceram por remessa expressa dois dias depois de você não se lembrar de encomendá-los.) Mas um novo estudo descobriu que há uma coisa que realmente fazemos melhor quando estamos cansado: resolução de problemas perspicaz. E os cientistas dizem que você posso trabalhe o efeito a seu favor - então, mesmo que esses saltos não sejam reembolsáveis, você pode pelo menos marcar algumas horas extras extras para pagar por eles.

Os problemas vêm em duas variedades principais: analíticos, como problemas matemáticos ou de computador que têm uma resposta certa, e problemas baseados em insights, que exigem uma solução criativa. E nossos cérebros têm maneiras diferentes de lidar com cada tipo de problema. Pesquisadores da Universidade de Albion analisaram quase 500 alunos e descobriram que, embora os problemas analíticos sejam mais bem trabalhados quando você está em seu estado mental mais aguçado, as pessoas se saem melhor com questões perspicazes quando estão, bem, não no seu melhor. Na verdade, os alunos cansados ​​tiveram um desempenho 20% melhor do que os bem descansados.


Mareike Wieth, PhD, professora assistente de psicologia e principal autora do estudo explicou que, quando você está exausto, tem menos inibições e está mais disposto a considerar perspectivas e soluções alternativas que, de outra forma, desconsideraria. Além disso, é mais provável que seu cérebro divague quando você está cansado - e acontece que toda essa falta de foco pode ser ótima para despertar a criatividade. (Descubra o que realmente acontece quando você não consegue dormir.)

“Você está tendo outros pensamentos aleatórios, como 'Eu briguei hoje de manhã' ou 'Eu tenho que pegar leite'. Esse pensamento aleatório pode se combinar com o seu pensamento principal e gerar algo criativo ", disse Wieth à O Atlantico. "Na sua melhor hora do dia, você não terá esse pensamento aleatório."

Você pode usar isso em seu benefício, disse Weith, perdendo sua programação natural. "Há mais conscientização e mais pesquisas saindo que mostram que é benéfico adaptar quando você trabalha em certas tarefas", disse ela. Portanto, você pode tentar fazer um diário pela manhã, se for naturalmente uma coruja noturna, ou solucionar problemas em seu relacionamento à noite, se normalmente for uma brincadeira matinal.


E da próxima vez que seu chefe questionar suas olheiras, diga a ele que alguns problemas são melhor resolvidos com um pouco de sono.

Revisão para

Propaganda

Novos Artigos

Injeção de Olaratumabe

Injeção de Olaratumabe

Em um e tudo clínico, a pe oa que receberam injeção de olaratumabe em combinação com doxorrubicina não viveram mai do que aquela que receberam tratamento apena com doxorr...
Azia - o que perguntar ao seu médico

Azia - o que perguntar ao seu médico

Você tem doença do refluxo ga troe ofágico (DRGE). E a condição faz com que o alimento ou o ácido do e tômago voltem para o e ôfago vindo do e tômago. E te...