Autor: Vivian Patrick
Data De Criação: 5 Junho 2021
Data De Atualização: 20 Novembro 2024
Anonim
A mais recente ciência sobre dietas saudáveis ​​para o coração - Estilo De Vida
A mais recente ciência sobre dietas saudáveis ​​para o coração - Estilo De Vida

Contente

A dieta DASH (Abordagens Dietéticas para Parar a Hipertensão) tem ajudado as pessoas a reduzir o risco de doenças cardiovasculares por meio da redução dos níveis de colesterol e da pressão arterial desde o início dos anos 90. Mais recentemente, a dieta DASH foi anunciada como a dieta total no 2010 Dietary Guidelines. A dieta DASH é caracterizada por ser rica em frutas, vegetais, grãos inteiros, laticínios com baixo teor de gordura, feijão, nozes e sementes. A dieta DASH também é pobre em gordura saturada, grãos refinados, adição de açúcar e carne vermelha.

A carne vermelha é tipicamente "proibida" em uma dieta saudável para o coração em um esforço para controlar a gordura saturada. Mas isso é realmente necessário? A necessidade de evitar carnes vermelhas para reduzir a gordura saturada é uma mensagem mal interpretada pela mídia e por profissionais de saúde. Embora seja verdade que cortes de qualidade inferior e produtos de carne vermelha processada contêm níveis mais altos de gordura saturada, a carne vermelha nem mesmo está entre os cinco maiores contribuintes de gordura saturada para a dieta americana (o queijo gordo é o número um). Existem também 29 cortes de carne bovina certificados como magros pelo USDA. Esses cortes têm um teor de gordura que fica entre os peitos e as coxas de frango. Alguns desses cortes incluem: 95% de carne moída magra, top round, omoplata assada, top lombo (tira) bife, ombros petite medalhões, flanco steak, tri-tip e até mesmo bifes t-bone.


Os dados da pesquisa mostram que um dos principais motivos pelos quais as pessoas evitam a carne bovina em sua dieta é o pensamento de que ela faz mal à saúde e faz mal ao coração; apesar do fato de que outras pesquisas mostram que a maioria dos americanos afirma gostar de carne bovina. Com essas informações à minha disposição, há 5 anos como estudante de doutorado em nutrição, comecei com uma equipe de pesquisadores da Penn State para responder a esta pergunta: A carne bovina magra tem um lugar na dieta DASH?

Hoje, essa pesquisa finalmente foi publicada. E depois de pesar e medir cada coisa que 36 pessoas diferentes colocaram na boca por quase 6 meses, temos uma resposta sólida à nossa pergunta: Sim. Carne magra pode ser incluída em uma dieta DASH.

Depois de fazerem as dietas DASH e BOLD (a dieta DASH com 4,0 onças / dia de carne bovina magra), os participantes do estudo experimentaram uma redução de 10 por cento em seu colesterol LDL ("ruim"). Também examinamos uma terceira dieta, a dieta BOLD +, que era mais rica em proteínas (28% do total de calorias diárias em comparação com 19% nas dietas DASH e BOLD). A dieta BOLD + incluía 5,4 onças de carne bovina magra por dia. Depois de seguir a dieta BOLD + por 6 meses, os participantes experimentaram reduções semelhantes no colesterol LDL como com as dietas DASH e BOLD.


A natureza rigorosamente controlada de nosso estudo (pesamos e medimos tudo o que os participantes comeram e cada participante comeu cada uma das três dietas) nos permitiu fazer a declaração muito conclusiva de que a carne bovina magra pode ser incluída em uma dieta saudável para o coração e que você pode desfrutar 4-5,4 onças de carne bovina magra por dia, embora ainda atenda às recomendações dietéticas atuais para ingestão de gordura saturada.

Você pode ler o artigo de pesquisa completo aqui.

Revisão para

Propaganda

Nossa Recomendação

Como gerenciar a "gripe de período" (sim, é uma coisa)

Como gerenciar a "gripe de período" (sim, é uma coisa)

A gripe do período não é um termo médico legítimo, ma com certeza reume como alguma peoa e entem trite durante o período.intoma emelhante ao da gripe, como dor de cabe...
Você pode comer sementes de romã?

Você pode comer sementes de romã?

A romã ão uma bela fruta vermelha cheia de emente. De fato, o termo “granato” é derivado do latim medieval “granatum”, que ignifica “muita emente” ou “contendo grão”.A emente repre...