Piercings nos mamilos doem? O que esperar
Contente
- Como é doloroso?
- Quanto tempo dura a dor?
- Alguma maneira de minimizar ou prevenir a dor?
- Quais são minhas opções para o alívio da dor?
- É normal todo o meu seio doer?
- Como posso saber se está infectado?
- Será que meu corpo está rejeitando as joias?
- Em que ponto devo consultar um médico?
- O resultado final
Não há como evitar - piercings nos mamilos geralmente doem. Não é exatamente chocante ver como você está literalmente fazendo um buraco em uma parte do corpo cheia de terminações nervosas.
Dito isso, não dói muito para todos, e há certas coisas que podem fazer doer mais ou menos.
Se você está pensando em adular seu (s) nip (s), nós temos as respostas para todas as suas perguntas.
Como é doloroso?
Depende principalmente de quão sensíveis são seus mamilos, o que pode variar muito de pessoa para pessoa.
Algumas pessoas podem tomar um mamilo roxo sem ao menos estremecer. Algumas pessoas nem conseguem lidar com uma brisa sem seus botões em posição de sentido.
E alguns são sensíveis o suficiente para chegar ao clímax apenas com a estimulação do mamilo. (Sim, orgasmos de mamilos são uma coisa - e eles são fantásticos. Você pode ler tudo sobre eles aqui.)
Se você perguntar a pessoas com piercings no mamilo o quanto doeu em uma escala de 1 a 10, as respostas serão generalizadas.
Em comparação com outros piercings, você pode esperar que doa mais do que furar a orelha, mas menos do que furar o clitóris ou o pênis.
A dor é subjetiva. A tolerância à dor de cada pessoa é diferente e pode variar de um dia para o outro, dependendo de fatores como seus níveis de estresse, seu humor e até mesmo seu ciclo menstrual.
Quanto tempo dura a dor?
A pontada de dor sentida pelo ato de perfurar o mamilo dura apenas um ou dois segundos. De acordo com as pessoas que o fizeram, parece uma mordida ou beliscão rápido.
Além disso, você pode esperar que seus mamilos estejam bem sensíveis nos primeiros dois ou três dias. Quão tenro? Novamente, depende de quão sensível você é. A dor costuma ser comparada a um hematoma ou queimadura de sol. Uma sensação latejante no primeiro dia não é incomum.
Contanto que você esteja praticando cuidados posteriores adequados e sendo cuidadoso com eles, a dor deve melhorar gradualmente ao longo de alguns dias.
Alguma maneira de minimizar ou prevenir a dor?
Sim, realmente.
Para começar, faça sua lição de casa e escolha um perfurador experiente. A habilidade e experiência do perfurador e o tipo de equipamento que eles usam podem afetar a dor do procedimento.
Leia as avaliações e obtenha recomendações de outras pessoas que já experimentaram. Depois de restringir suas opções, marque uma consulta para conferir a loja e converse com seu perfurador em potencial. Pergunte sobre a certificação e suas práticas de saúde e segurança.
Aqui estão algumas outras coisas que você pode fazer que podem ajudar a tornar menos doloroso:
- Reduza seus níveis de estresse. Estar relaxado para o seu compromisso é fundamental. É mais fácil falar do que fazer, nós sabemos, mas estar estressado diminui sua tolerância à dor. Antes da consulta, faça algo relaxante, como ioga, que tem como objetivo reduzir o estresse e aumentar a tolerância à dor.
- Use imagens mentais. Parece piercing, mas visualizar seu lugar feliz antes e durante o piercing pode ajudá-lo a relaxar e controlar a dor. Imagine-se deitado na praia ou cercado por cachorrinhos macios - ou o que quer que faça você se sentir bem. Apenas tente ser o mais detalhado possível ao imaginá-lo.
- Durma o suficiente. Há uma ligação entre a privação de sono e o aumento da sensibilidade à dor e menor tolerância e limiar à dor. Tente ter uma boa noite de sono todas as noites antes do seu compromisso.
- Não beba. Beber antes de um piercing é proibido. Não só não é legal alguém fazer um piercing em uma pessoa bêbada, mas beber antes também pode torná-lo mais sensível (fisicamente e emocionalmente).
- Faça um piercing após a menstruação (se houver). Muitas pessoas também apresentam sensibilidade nos seios imediatamente antes do início da menstruação. Programar o piercing no mamilo para alguns dias após a menstruação pode torná-lo menos doloroso.
Quais são minhas opções para o alívio da dor?
Mesmo se você tomar todas as precauções necessárias, vai haver alguma dor. Um analgésico de venda livre, como o ibuprofeno (Advil) ou o paracetamol (Tylenol), é o caminho a percorrer.
Aplicar uma bolsa de gelo ou compressa fria sobre a área também pode ser calmante. Apenas tome cuidado para não pressionar demais ou ser muito áspero. Ai!
Usar água salgada para manter o piercing limpo também pode ser calmante e ajudar a minimizar a dor e o risco de infecção.
Para fazer isso, dissolva ¼ colher de chá de sal marinho em 8 onças de água morna e mergulhe a área.
É normal todo o meu seio doer?
Não. Mesmo se você tiver seios particularmente sensíveis, a dor do piercing no mamilo não deve afetar o resto do seu seio.
Dor além do mamilo pode indicar uma infecção, por isso é melhor consultar o seu médico
Como posso saber se está infectado?
A dor é apenas um possível sintoma de uma infecção.
Aqui estão alguns sintomas e sinais a serem observados:
- dor extrema ou sensibilidade ao redor do mamilo ou mama
- inchaço do local do piercing
- o piercing parece quente ao toque
- vermelhidão ou erupção na pele
- corrimento verde ou marrom
- odor fétido perto do local da perfuração
- febre
- dores no corpo
Será que meu corpo está rejeitando as joias?
É possível.
O sistema imunológico do seu corpo pode ver as joias como um objeto estranho e rejeitá-las.
Isso começa com um processo chamado “migração”, no qual seu corpo começa a empurrar as joias para fora do corpo. Os sinais e sintomas aparecem gradualmente - geralmente alguns dias ou semanas antes de rejeitar a joia.
Aqui estão os sinais de que isso pode estar acontecendo:
- a joia se aproxima da superfície de sua pele
- o tecido fica mais fino
- você nota uma mudança na maneira como a joia é posicionada
- a joia parece solta ou o buraco parece maior
- há mais joias aparecendo sob a pele
Em que ponto devo consultar um médico?
Seu piercer deve ser capaz de oferecer algumas dicas sobre quaisquer sintomas que surjam, mas é sempre aconselhável entrar em contato com seu médico sobre qualquer coisa incomum.
De acordo com a Association of Professional Piercers (APP), você deve consultar um médico imediatamente se tiver algum dos seguintes:
- dor intensa, inchaço ou vermelhidão
- muito corrimento verde, amarelo ou cinza
- corrimento espesso ou fedorento
- listras vermelhas vindas do local do piercing
- febre
- arrepios
- náusea ou vômito
- tontura
- desorientaçao
O resultado final
Os piercings nos mamilos doem, mas a dor real dura apenas um segundo e qualquer dor além disso é totalmente factível.
Se o piercing doer mais do que você acha que deveria, converse com seu piercer. Se notar algum sinal de infecção, marque uma consulta com um médico imediatamente.
Adrienne Santos-Longhurst é uma escritora freelance e autora que escreveu extensivamente sobre saúde e estilo de vida por mais de uma década. Quando ela não está escondida em seu galpão de redação pesquisando um artigo ou entrevistando profissionais de saúde, ela pode ser encontrada brincando em sua cidade praiana com o marido e cachorros a reboque ou chapinhando no lago tentando dominar o stand-up paddleboard