Nux Vomica pode tratar a infertilidade masculina?
Contente
- O que é o nux vomica?
- Benefícios do nux vomica
- O que o nux vomica trata?
- Quem deve evitar o nux vomica?
- Leve embora
O que é o nux vomica?
Nux vomica é comumente usado como remédio natural para muitos sintomas e distúrbios diferentes. Vem de uma árvore sempre-verde com o mesmo nome, nativa da China, leste da Índia, Tailândia e Austrália. As sementes cruas são apelidadas de "porca envenenada" devido à sua natureza tóxica. Eles devem ser tratados antes de serem consumidos para torná-los seguros. O Nux vomica usado como suplemento pode ser adquirido em forma de comprimido ou pó.
O Nux vomica pode afetar o sistema nervoso e é mais frequentemente usado para tratar condições agudas, ou se desenvolve rapidamente e tem um curso curto. Às vezes, é usado para tratar a disfunção erétil e a infertilidade em homens, embora estudos científicos reais ainda não tenham comprovado sua eficácia.
Benefícios do nux vomica
Algumas pessoas acreditam que o nux vomica tem propriedades anti-inflamatórias. Anti-inflamatórios são usados para tratar condições agravadas pela inflamação, como reumatismo, asma ou hemorróidas. Um estudo descobriu que o nux vomica foi eficaz na redução da inflamação nas patas de ratos.
Estudos mostraram que o nux vomica contém poderosos antioxidantes. Antioxidantes protegem você contra os radicais livres, que são substâncias químicas em seu corpo que podem danificar suas células.
Acredita-se também que as flores do nux vomica tenham propriedades antibacterianas. Segundo um estudo, essas propriedades podem ser potencialmente benéficas para uso em anti-sépticos. Mais pesquisas precisam ser realizadas.
O que o nux vomica trata?
Nux vomica é usado para tratar muitas condições diferentes. Esses incluem:
- problemas digestivos como prisão de ventre, inchaço, azia e náusea
- infertilidade e impotência masculinas
- resfriados e gripes, principalmente nos estágios iniciais do vírus
- alergias
- dor nas costas
- irritabilidade, impaciência e alta sensibilidade a estímulos, causados por estresse ou tensão mental
- sintomas de dores de cabeça e enxaqueca, como couro cabeludo dolorido, dor frontal, sensibilidade à luz ou problemas de estômago
- ressaca
- problemas menstruais
- insônia
No momento, não há muitas evidências científicas de que o nux vomica trate efetivamente esses sintomas e condições. Converse com seu médico antes de começar a usar o nux vomica. Eles podem recomendar outros medicamentos para tratar sua condição ou sintomas, ou podem conhecer outros remédios homeopáticos mais eficazes para tentar primeiro.
Quem deve evitar o nux vomica?
Você não deve usar o nux vomica se tiver doença hepática, pois pode causar danos ao fígado.
Nux vomica não deve ser tomado em altas doses ou usado como tratamento a longo prazo. Tomar muito pode causar sintomas graves, incluindo:
- inquietação
- ansiedade
- tontura
- rigidez nas costas
- insuficiência hepática
- problemas respiratórios
- convulsões
Os potenciais efeitos colaterais neurológicos do nux vomica são muito graves. Por esse motivo, os Centros de Controle e Prevenção de Doenças listam o nux vomica como um risco químico.
Você deve consultar o seu médico antes de usar o nux vomica para tratar a infertilidade masculina ou a disfunção erétil. Eles podem ajudar a determinar a causa subjacente do problema e oferecer tratamentos mais eficazes.
Informe o seu médico sobre todos os medicamentos que você está tomando. Nux vomica pode causar interações medicamentosas perigosas, especialmente com antipsicóticos.
Também é importante observar que, embora o nux vomica possua antioxidantes, que são benéficos para a saúde em geral, tomar antioxidantes em doses muito altas pode resultar em problemas de saúde.
Leve embora
O Nux vomica tem sido utilizado ao longo da história como um complemento natural para tratar a impotência e a infertilidade masculina, juntamente com muitas outras condições. No entanto, não há evidências substanciais de que seja eficaz.
As propriedades potencialmente tóxicas do nux vomica e seus efeitos colaterais não valem o risco quando outros tratamentos estão disponíveis.