A crise da obesidade nos EUA também está afetando seus animais de estimação
Contente
Pensar em gatos gordinhos que tentam se espremer em caixas de cereal e cachorros gordinhos deitados de barriga para cima esperando um arranhão pode fazer você rir. Mas a obesidade animal não é brincadeira.
Cerca de um terço dos cães e gatos nos EUA estão acima do peso, de acordo com o Banfield Pet Hospital em 2017, perto da porcentagem de adultos obesos nos EUA, de acordo com os Centros de Controle e Prevenção de Doenças. Esse número aumentou 169% para gatos e 158% para cães nos últimos 10 anos. E, assim como acontece com os humanos, a obesidade coloca os animais de estimação em risco de muitos problemas de saúde. Para os cães, o excesso de peso pode complicar doenças ortopédicas, doenças respiratórias e incontinência urinária. E para gatos, pode complicar diabetes, doenças ortopédicas e respiratórias.
Banfield pontuou essas estatísticas analisando 2,5 milhões de cães e 505.000 gatos atendidos nos hospitais de Banfield em 2016. No entanto, os dados de outra organização mostram que o problema é ainda pior. A Association for Pet Obesity Prevention (APOP) - que, sim, é uma coisa real - estima que cerca de 30 por cento dos gatos são obeso mas impressionantes 58 por cento são excesso de peso. Para os cães, esses números atingem 20% e 53%, respectivamente. (É importante notar que a pesquisa anual de obesidade em animais de estimação é menor, analisando cerca de 1.224 cães e gatos.)
Ao contrário dos humanos, cães e gatos não são realmente tentados por pizza tarde da noite ou farras da Netflix em vez de comer vegetais e ir à academia. Então, por que exatamente os animais de estimação estão mais acima do peso do que nunca? A mesma coisa que causa a obesidade humana: superalimentação e poucos exercícios físicos, de acordo com o relatório de Banfield. (Embora você soubesse que comprar um cachorro traz 15 benefícios para a saúde?)
Faz sentido. Os animais de estimação adoram seguir seus donos. Mas, como nos tornamos uma sociedade tão sedentária, nossos animais de estimação também estão fadados a ser mais sedentários. E quando vamos pegar um lanche tarde da noite na despensa, seu pequeno "posso comer um pouco também ?!" rosto geralmente é muito bonito para resistir. Se você é um orgulhoso proprietário de Fluffy ou Fido, é hora de verificar o peso do seu furbaby. O infográfico útil de Banfield abaixo fornece orientações sobre o peso normal de um cão ou gato, bem como a quantidade de comida que eles na realidade precisa (apesar de quantas vezes eles dizem que precisam de outro tratamento).