Os atletas olímpicos provam que os atletas vêm em todas as formas e tamanhos
Contente
Na semana passada, Simone Biles, o pequeno membro da Fierce Five US Women's Gymnastics Team, postou uma foto no Twitter mostrando a diferença de altura de cair o queixo entre seu próprio corpo de 1,2 metros e a estatura de 1,8 metros do companheiro olímpico, jogador de vôlei David Lee, para o deleite da Internet.
A foto é engraçada, mas Biles mostra um ponto muito mais importante: não existe um tipo de corpo "atlético" universal. (Caso você esteja se perguntando, o estereótipo do tipo "corpo de ioga" também é BS.) Enquanto você observa os maiores atletas do mundo no Rio competindo por uma vaga no pódio, passando do vôlei de praia para o atletismo, de volta à ginástica e, em seguida, natação , você perceberá rapidamente que não há como comparar o corpo de um atleta com o de outro. Para esclarecer esse ponto, a empresa de esportes Rowing Reviews analisou as alturas, pesos e IMC de mais de 10.000 atletas olímpicos para ver como eles se comparam.
Como você deve ter adivinhado pela estrutura pequena e musculosa de Biles, as ginastas tendem a estar entre os atletas mais baixos e leves - a média dos ginastas pesa cerca de 117 libras e pesa 5 pés e 4 polegadas. Na outra extremidade do espectro, atletas femininas de arremesso de peso, que têm um IMC médio de 30,6 (isso tecnicamente as qualifica como "obesas") atingem 5 pés e 10 polegadas de altura, pesando 214 libras. A equipe feminina de mergulho dos Estados Unidos, por sua vez, tem 5 pés e 3 polegadas e 117 libras, em média. Os jogadores durões de vôlei de praia que você pode assistir na Praia de Copacabana têm cerca de 2 metros de altura e pesa 154 quilos. Em outras palavras, não existe "normal" quando se trata de corpos superdimensionados.
Para nós, meros mortais não olímpicos, é útil lembrar que não existe um tipo de corpo ideal, dentro ou fora do mundo dos esportes. Não importa sua forma, queremos que você entre no jogo.