A ginasta olímpica Aly Raisman tem os conselhos sobre imagem corporal que você precisa ouvir
Contente
Se você assistiu aos Jogos Olímpicos de verão deste ano no Rio de Janeiro, Brasil, provavelmente viu a seis vezes medalhista olímpica Aly Raisman derrotar totalmente o jogo de ginástica. (Combinado apenas pela medalha de ouro versátil Simone Biles, é claro.) Mas não importa o quão alta a pressão aumentou ou quantas câmeras foram apontadas em sua direção, você nunca imaginaria que esta veterana da ginástica estava nem um pouco nervosa - ou pensando sobre como ela fica em um collant.
Mesmo quando se trata das Olimpíadas - onde os melhores atletas do mundo mostram seu incrível talento - as pessoas ainda encontram uma desculpa para se concentrar nas aparências das atletas. E Aly Raisman não é exceção; ela recentemente se posicionou contra adolescentes que envergonhavam o corpo e odiavam seus músculos poderosos. É por isso que ela está ficando crua e real com o mundo sobre como é realmente competir em um esporte que tem tudo a ver com perfeição - enquanto é julgada pelo mundo exterior também. (Basta verificar este vídeo incrível dela para a campanha #PerfectNever da Reebok sobre exatamente isso.)
É por isso que perguntamos a ela como ela mantém uma postura positiva em relação ao corpo, não importa o que esteja acontecendo ao seu redor, como ela permanece focada, presente e calma durante as competições e como ela relaxa fora da academia. Você ficaria surpreso! Esta ginasta parece ser uma perfeccionista no tatame, mas IRL ela se solta e fica bagunçada assim como o resto de nós. (Quer mais curiosidades sobre o Aly? Confira nossas perguntas e respostas rápidas.)
No final, Aly fará com que você perceba que mesmo os merecedores da medalha de ouro entre nós têm "dias de folga". O importante é lembrar que 1) não existe perfeito e 2) você pode amar a si mesmo e ao seu corpo, apesar do que os outros dizem. (E ela é apenas uma dessa enorme equipe de atletas olímpicos que têm orgulho de dizer por que amam seus corpos.)