Conheça a Sushi Chef feminina que quebrou o teto de vidro
Contente
Como uma das poucas mulheres chefs de sushi, Oona Tempest teve que trabalhar duas vezes mais para conseguir seu lugar do que a potência por trás do Sushi by Bae em Nova York.
Durante o treinamento rigoroso para se tornar um sushi chef - especialmente como uma mulher americana em um campo dominado por homens japoneses - Tempest, 27, estava trabalhando mais de 90 horas por semana. Enquanto ela estava ocupada quebrando barreiras, ela também estava inconscientemente lutando contra uma doença auto-imune chamada doença de Hashimoto, na qual o corpo ataca a glândula tireóide. Ela lutou contra a fadiga e as dores musculares e nas articulações - um testemunho de sua tenacidade. “Eu me sentia exausto o tempo todo”, diz Tempest. "Mas eu continuei."
Assim que ela foi diagnosticada com a doença, o chef teve que revisar sua dieta e ficar sem glúten. Essa experiência se tornou a espinha dorsal do Tempest’s MO for Sushi by Bae: Coma para se sentir bem.
“Como chef, é meu trabalho nutrir os hóspedes, tanto do ponto de vista da hospitalidade quanto usando os melhores ingredientes”, diz Tempest. A inspiração por trás de seus sabores, porém, vem do oceano, perto do qual ela cresceu enquanto morava na costa de Massachusetts.
Hoje em dia, ela faz suas grandes refeições no Sushi by Bae, que abriu no ano passado. Em casa, no entanto, ela se livra do avental de chef e mantém as coisas simples; trabalhar em turnos de 14 horas não dá a ela muito tempo para preparar pratos elaborados.
“Se eu tiver apenas ingredientes da despensa, faço sopa de missô”, diz Tempest. “Sempre tenho os três alimentos básicos que são a base do caldo: pasta de missô, kombu e katsuobushi, ou flocos de bonito. Eu mantenho o kombu embebido em água fria na minha geladeira; cerveja fria evita o sabor amargo. Eu ralo rabanete na sopa e adiciono uma alga chamada wakame. Para fazer com que pareça uma refeição, coloco cogumelos, principalmente enoki, que são crocantes. ”
Caso contrário, ela vai misturar vegetais sazonais com um bom azeite de oliva extra-virgem italiano, sal e pimenta - aquela preparação simples "deixa seus favores naturais transparecerem", diz Tempest. É rápido, saudável e delicioso para uma noite da semana. “Isso é o que eu anseio agora”, diz ela. “Uma tigela grande de vegetais ou peixe com arroz”.
Shape Magazine, edição de janeiro / fevereiro de 2020