Autor: John Pratt
Data De Criação: 18 Fevereiro 2021
Data De Atualização: 26 Junho 2024
Anonim
04 - Sessão Paralela: Escala é fundamental para o sucesso?
Vídeo: 04 - Sessão Paralela: Escala é fundamental para o sucesso?

Contente

Quando se trata de vinho, a maioria das pessoas pensa em vinhos tintos e brancos.

No entanto, o vinho de laranja tem ganhado popularidade ultimamente como uma alternativa refrescante.

Talvez surpreendentemente, é um tipo de vinho branco que é produzido de forma semelhante ao vinho tinto, permitindo que as sementes de uva e a casca fiquem em contato com o suco de uva por um período de tempo ().

Este processo enriquece o vinho com compostos como polifenóis, que têm sido associados a benefícios, como retardar o declínio mental e reduzir o risco de doenças cardíacas (,).

Este artigo explora como o vinho de laranja é feito, bem como seus benefícios e desvantagens.

O que é vinho de laranja?

O vinho de laranja, também chamado de vinho de contato com a pele, não é feito de laranjas.

Em vez disso, é um tipo de vinho branco feito de forma semelhante ao vinho tinto. No entanto, este vinho branco apresenta uma tonalidade laranja claro a profundo, dependendo da forma como é produzido.


Normalmente, o vinho branco é feito de uvas brancas que são prensadas para extrair apenas o suco. A casca, as sementes e os caules são removidos antes que o suco comece a fermentar ().

Isolar o suco das uvas é importante, pois a casca e as sementes contêm compostos como pigmentos, fenóis e taninos, que podem afetar o sabor e a aparência do vinho.

Com o vinho de laranja, a casca e as sementes fermentam com o suco. Eles passam por um processo chamado maceração, no qual seus compostos, incluindo os polifenóis, são lixiviados para o vinho, conferindo-lhe cor, sabor e textura distintos ().

Este processo é semelhante ao da produção de vinho tinto e pode durar de horas a meses. Quanto mais tempo o vinho fermenta com as cascas e sementes, mais profunda é a sua cor.

Como o vinho de laranja é feito de forma semelhante ao vinho tinto, eles compartilham muitas características e compostos vegetais poderosos, que são responsáveis ​​por seus benefícios à saúde.

Esses compostos incluem kaempferol, quercetina, catequinas e resveratrol, todos com propriedades antioxidantes e relacionados a benefícios à saúde, incluindo redução da inflamação e menor risco de doenças cardíacas e certos tipos de câncer (,).


Resumo

O vinho de laranja é um tipo de vinho branco feito de forma semelhante ao vinho tinto, pela fermentação do suco de uva branca com as sementes e as cascas das uvas brancas.

Benefícios potenciais do vinho de laranja

Atualmente, apenas alguns estudos investigaram os benefícios do vinho de laranja para a saúde.

Assim, os seguintes benefícios potenciais são aqueles que você pode esperar do vinho branco, além daqueles obtidos com os compostos na casca e nas sementes das uvas brancas.

Fornece antioxidantes

Os antioxidantes são moléculas que neutralizam moléculas chamadas radicais livres.

Os radicais livres são moléculas instáveis ​​que podem causar danos celulares quando seus níveis ficam muito altos no corpo. Esse dano pode elevar o risco de doenças crônicas, como doenças cardíacas e câncer ().

O vinho de laranja pode conter significativamente mais antioxidantes do que o vinho branco. Isso porque é feito pela fermentação do suco de uva branca junto com a casca e as sementes das uvas brancas. Este processo permite que seus antioxidantes se infiltrem no vinho (, 8).


A casca e as sementes das uvas brancas contêm compostos chamados polifenóis, incluindo resveratrol, kaempferol e catequinas, todos os quais funcionam como antioxidantes em seu corpo (,).

Um estudo descobriu que o vinho branco produzido por meio desse processo de maceração tinha seis vezes mais atividade antioxidante do que o vinho branco padrão. Sua atividade antioxidante foi semelhante à do vinho tinto ().

Pode reduzir o risco de doenças cardíacas

Vários estudos mostram que beber vinho está relacionado a um menor risco de doenças cardíacas. Este benefício para a saúde é provavelmente devido ao seu teor de álcool e polifenol.

Um estudo incluindo 124.000 pessoas observou que o consumo de quantidades moderadas de álcool estava relacionado a um menor risco de doenças cardíacas e morte devido a todas as causas ().

Além disso, uma análise de 26 estudos descobriu que a ingestão de vinho leve a moderada - até 5 onças (150 ml) por dia - estava associada a um risco 32% menor de doenças cardíacas ().

Comparado ao vinho branco, o vinho de laranja é mais rico em polifenóis, portanto, bebê-lo provavelmente proporcionará os mesmos benefícios para a saúde cardíaca que o vinho tinto.

É importante observar que os benefícios do vinho para a saúde cardíaca estão relacionados à ingestão leve a moderada de vinho. Por outro lado, a ingestão excessiva de álcool aumenta o risco de doenças cardíacas (,).

Pode diminuir o declínio mental

A pesquisa sugere que beber vinho com moderação pode retardar o declínio mental relacionado à idade (,).

Uma análise de 143 estudos observou que a ingestão de álcool leve a moderada, especialmente vinho, estava associada a um risco reduzido de demência e declínio cognitivo em adultos mais velhos ().

Essas descobertas podem ser explicadas por compostos como o resveratrol, que atuam como antioxidantes no corpo para reduzir a inflamação e proteger o cérebro de danos celulares ().

Estudos sugerem que o resveratrol pode interferir na produção de peptídeos beta-amiloides, que são compostos que podem aumentar o risco de doença de Alzheimer (,).

Embora o vinho branco não seja rico em resveratrol, o vinho de laranja é uma fonte melhor deste composto, pois é fermentado com a casca contendo resveratrol e as sementes das uvas brancas (, 18).

Pode proteger contra a síndrome metabólica

A síndrome metabólica é um grupo de condições que podem aumentar o risco de doenças cardíacas, derrame e diabetes tipo 2.

Os fatores de risco incluem excesso de gordura ao redor da cintura, colesterol HDL (bom) baixo e hipertensão, triglicerídeos e níveis de açúcar no sangue em jejum ().

Vários estudos mostraram que os bebedores de vinho têm um risco significativamente menor de síndrome metabólica do que pessoas com baixo consumo de álcool e aqueles que não bebem nada (,).

Um grande estudo em adultos mais velhos com alto risco de doença cardíaca constatou que pessoas que bebem vinho baixo - 3,4 onças (100 ml) ou menos por dia - e bebedores moderados de vinho - mais de 3,4 onças por dia - tiveram risco 36% e 44% menor de doenças cardíacas, respectivamente, do que não bebedores ().

Outros benefícios potenciais

O vinho de laranja pode oferecer outros benefícios potenciais devido ao seu alto teor de antioxidantes, como:

  • Pode reduzir o risco de câncer. Beber um a dois copos de vinho por dia está relacionado a um risco menor de câncer de cólon, intestino e próstata. No entanto, a ingestão mais elevada pode aumentar o risco de certos tipos de câncer (,).
  • Pode ajudar com diabetes. O vinho branco em contato com a pele é mais rico em resveratrol, o que pode melhorar o controle do açúcar no sangue ().
  • Pode promover longevidade. Estudos em animais mostram que o resveratrol pode estender a vida útil e combater doenças. No entanto, se tem esse efeito em humanos não está claro (,).
Resumo

Em comparação com outros vinhos brancos, o vinho de laranja é mais rico em compostos benéficos chamados polifenóis, que podem oferecer vários benefícios à saúde, incluindo proteção contra a síndrome metabólica, desaceleração do declínio mental e redução do risco de doenças cardíacas.

Muito álcool pode ser prejudicial

Embora beber quantidades moderadas de vinho possa beneficiar sua saúde, consumir muito é prejudicial.

Abaixo estão alguns dos efeitos negativos de beber muito álcool:

  • Dependência de álcool. Beber muito álcool regularmente pode levar à dependência e ao alcoolismo ().
  • Doença hepática. Beber mais de 2–3 copos (ou mais de 30 gramas de álcool) por dia pode aumentar o risco de doença hepática, incluindo cirrose - uma doença grave e potencialmente fatal caracterizada por cicatrizes (,).
  • Aumento do risco de depressão. Estudos sugerem que quem bebe muito tem um risco maior de depressão do que quem bebe moderadamente e quem não bebe (,).
  • Ganho de peso. Um copo de 5 onças (148 ml) de vinho contém 120 calorias, portanto, beber vários copos pode contribuir para uma alta ingestão de calorias e ganho de peso ().
  • Maior risco de morte: Estudos indicam que quem bebe muito tem um risco maior de morte prematura do que quem bebe moderadamente e quem não bebe (,).

Para reduzir esses riscos, é melhor limitar-se a uma bebida padrão por dia para mulheres e duas bebidas padrão por dia para homens ().

Uma bebida padrão é definida como um copo de 5 onças (148 ml) de vinho com álcool 12% ().

Resumo

Beber mais de uma taça de vinho padrão para mulheres ou mais de duas taças padrão para homens pode aumentar o risco de efeitos negativos para a saúde.

O resultado final

O vinho de laranja é um tipo de vinho branco feito de forma semelhante ao vinho tinto.

Por causa da forma como é processado, pode conter compostos vegetais mais benéficos do que outros vinhos brancos.

Seus benefícios potenciais incluem desaceleração do declínio mental e redução do risco de doenças cardíacas e síndrome metabólica.

Se você já bebe vinho branco, considere mudar para o vinho de laranja, pois é mais saudável.

No entanto, se você não bebe álcool, não há necessidade de começar a beber vinho de laranja por seus benefícios para a saúde, pois existem melhores formas de dieta para melhorar sua saúde.

Leia Hoje

Filha de Pierce Brosnan morre de câncer de ovário

Filha de Pierce Brosnan morre de câncer de ovário

Ator Pierce Bro nanA filha de Charlotte, 41, faleceu apó uma luta de trê ano contra o câncer de ovário, revelou Bro nan em um comunicado ao Pe oa revi ta hoje.“No dia 28 de junho &...
Estudo afirma que o número de óvulos em seus ovários não tem nada a ver com suas chances de engravidar

Estudo afirma que o número de óvulos em seus ovários não tem nada a ver com suas chances de engravidar

O te te de fertilidade têm aumentado à medida que mai mulhere tentam ter bebê entre 30 e 40 ano , quando a fertilidade começa a declinar. Um do te te mai u ado ​​para avaliar a fer...