Autor: Eric Farmer
Data De Criação: 5 Marchar 2021
Data De Atualização: 19 Novembro 2024
Anonim
Ortossônia é o novo distúrbio do sono do qual você nunca ouviu falar - Estilo De Vida
Ortossônia é o novo distúrbio do sono do qual você nunca ouviu falar - Estilo De Vida

Contente

Rastreadores de condicionamento físico são ótimos para monitorar sua atividade e torná-lo mais consciente de seus hábitos, incluindo quanto (ou quão pouco) você dorme. Para os verdadeiramente obcecados pelo sono, existem rastreadores de sono dedicados, como o Emfit QS, que monitora sua frequência cardíaca durante toda a noite para fornecer informações sobre o qualidade do seu sono. No geral, isso é uma coisa boa: o sono de alta qualidade tem sido associado a funções cerebrais saudáveis, bem-estar emocional e um sistema imunológico mais forte, de acordo com o National Institutes of Health. Mas, como todas as coisas boas (exercícios, couve), é possível levar o rastreamento do sono longe demais.

Algumas pessoas ficam preocupadas com seus dados de sono, de acordo com um estudo de caso publicado no Journal of Clinical Sleep Medicine que examinou vários pacientes que tinham problemas de sono e estavam usando rastreadores de sono para coletar informações sobre seu sono. Os pesquisadores envolvidos no estudo deram um nome ao fenômeno: ortossônia. Isso significa, essencialmente, estar excessivamente preocupado em obter um sono "perfeito". Por que isso é um problema? Curiosamente, ter muito estresse e ansiedade durante o sono pode realmente tornar mais difícil conseguir o sono de HQ que você está procurando.


Parte do problema é que os rastreadores de sono não são 100% confiáveis, o que significa que as pessoas às vezes entram em uma crise emocional por causa de informações incorretas. "Se você acha que teve uma noite de sono ruim, interrupções no rastreador de sono podem confirmar sua opinião", explica Mark J. Muehlbach, Ph.D., diretor da CSI Clinics e do CSI Insomnia Center. Por outro lado, se você acha que teve uma ótima noite de sono, mas seu rastreador mostra interrupções, você pode começar a questionar se o seu sono realmente foi bom, em vez de questionar se seu rastreador foi preciso, ele aponta. "Algumas pessoas relatam que não sabiam o quanto dormiam mal até conseguirem um rastreador de sono", diz Muehlbach. Desta forma, os dados de rastreamento do sono podem se tornar uma profecia autorrealizável. “Se você ficar muito preocupado com o seu sono, isso pode levar à ansiedade, o que certamente fará com que você durma pior”, acrescenta.

No estudo de caso, os autores mencionam que a razão pela qual escolheram o termo "ortossônia" para a condição foi parcialmente devido à condição já existente chamada "ortorexia". A ortorexia é um transtorno alimentar que envolve a preocupação excessiva com a qualidade e a salubridade dos alimentos. E, infelizmente, está aumentando.


Agora, todos queremos ter acesso a dados úteis sobre saúde (conhecimento é poder!), Mas a crescente prevalência de doenças como ortorexia e ortossônia levanta esta questão: existe isso como ter demais informações sobre sua saúde? Da mesma forma que não existe uma "dieta perfeita", também não existe um "sono perfeito", de acordo com Muehlbach. E enquanto rastreadores posso fazer coisas boas, como ajudar as pessoas a aumentar o número de horas de sono que registram, para algumas pessoas, a ansiedade causada pelo rastreador simplesmente não vale a pena, diz ele.

Se isso parece familiar, Muehlbach tem um conselho simples: considere as coisas analógicas. “Experimente tirar o aparelho à noite e monitorar seu sono com um diário do sono no papel”, sugere. Quando você se levantar de manhã, escreva a que horas você foi para a cama, a que horas você se levantou, quanto tempo você acha que demorou para adormecer e como você se sente revigorado ao acordar (você pode fazer isso com um sistema numérico , Sendo 1 muito ruim e 5 muito bom). “Faça isso por uma a duas semanas, depois coloque o rastreador de volta (e continue monitorando no papel) por mais uma semana”, ele sugere. "Certifique-se de anotar seu sono no papel antes de olhar os dados do rastreador. Você pode encontrar algumas diferenças surpreendentes entre o que você escreve e o que o rastreador indica."


Obviamente, se os problemas persistirem e você notar sintomas como sonolência diurna, dificuldade de concentração, ansiedade ou irritabilidade, apesar de passar de sete a oito horas, é uma boa ideia consultar seu médico para potencialmente fazer um estudo do sono. Dessa forma, você pode saber com certeza o que está acontecendo com o seu sono e finalmente descanse em paz.

Revisão para

Propaganda

Popular

Tudo o que você precisa saber sobre o resfriado comum

Tudo o que você precisa saber sobre o resfriado comum

Qual é a diferença entre um refriado e uma gripe?O refriado comum e a gripe podem parecer muito emelhante no início. Na verdade, ão doença repiratória e podem cauar into...
Cirurgia de Hérnia Hiatal

Cirurgia de Hérnia Hiatal

vião globalA hérnia de hiato ocorre quando parte do etômago e etende pelo diafragma e chega ao tórax. Pode cauar refluxo ácido grave ou intoma de DRGE. Freqüentemente, e...