Marca-passos e desfibriladores implantáveis
Contente
Resumo
Uma arritmia é qualquer distúrbio de sua frequência ou ritmo cardíaco. Isso significa que seu coração bate muito rápido, muito devagar ou com um padrão irregular. A maioria das arritmias resulta de problemas no sistema elétrico do coração. Se a sua arritmia for grave, pode ser necessário um marca-passo cardíaco ou um desfibrilador cardioversor implantável (CDI). Eles são dispositivos implantados em seu tórax ou abdômen.
Um marca-passo ajuda a controlar o ritmo cardíaco anormal. Ele usa pulsos elétricos para fazer o coração bater em uma taxa normal. Ele pode acelerar um ritmo cardíaco lento, controlar um ritmo cardíaco acelerado e coordenar as câmaras do coração.
Um CDI monitora o ritmo cardíaco. Se ele detecta ritmos perigosos, ele fornece choques. Este tratamento é denominado desfibrilação. Um CDI pode ajudar a controlar arritmias com risco de vida, especialmente aquelas que podem causar parada cardíaca súbita (PCS). A maioria dos novos ICDs pode atuar como marca-passo e desfibrilador. Muitos ICDs também registram os padrões elétricos do coração quando há um batimento cardíaco anormal. Isso pode ajudar o médico a planejar um tratamento futuro.
Obter um marca-passo ou CDI requer uma pequena cirurgia. Normalmente, você precisa ficar no hospital por um ou dois dias, para que seu médico possa se certificar de que o dispositivo está funcionando bem. Você provavelmente estará de volta às suas atividades normais em alguns dias.