Beba uma xícara de chá de maracujá todas as noites para dormir melhor
Contente
A maracujá é um tipo de videira com floração que ajuda a insônia, ansiedade, ondas de calor, dor e muito mais. E com mais de 500 espécies conhecidas da planta, há muitos benefícios por aí.
Estudos sugerem que a passiflora funciona aumentando o ácido gama-aminobutírico (GABA) no cérebro. O GABA é um aminoácido de ocorrência natural que reduz a atividade no sistema nervoso central. Isso resulta em relaxamento, humor aprimorado, melhor sono e alívio da dor.
O maracujá também foi considerado um tratamento bem-sucedido para os sintomas do transtorno de ansiedade generalizada (TAG), com menos efeitos colaterais em comparação aos benzodiazepínicos.
Benefícios da maracujá
- aumenta os níveis de GABA no cérebro, o que promove relaxamento
- demonstrou aliviar a ansiedade generalizada com menos efeitos colaterais do que os sedativos prescritos
- eficaz na redução da intensidade das ondas de calor na menopausa
Para uma noite de sono repousante, tente tomar uma xícara de chá de maracujá logo antes de dormir. Este chá funcionará como um sedativo suave.
Estudos em camundongos mostraram que a passiflora tinha benefícios positivos na qualidade do sono, o que é uma boa notícia, já que cerca de 70 milhões de adultos nos EUA podem ter problemas de sono.
Tente: Pode ser transformado em chá embebendo maracujá seco (ou um saquinho de chá) em água fervente. O chá de maracujá é de sabor suave com uma terra gramada e pode ser adoçado com um mel floral.
Receita para chá de maracujá
Ingredientes
- 1 Colher de Sopa. maracujá seco (cerca de 2 gramas) ou um saquinho de chá
- 1 xícara de água quente
- mel (opcional)
instruções
- Maracujá seco íngreme em água quente por 6-8 minutos. Íngreme por 10-15 minutos para um chá mais forte e mais benefícios potenciais.
- Coe ou retire o saquinho de chá da água. Opcional: adoçar com um toque de mel.
Dosagem: Beba uma xícara de chá feita com 1 colher de sopa de maracujá seco por noite durante pelo menos sete dias para sentir os efeitos.
Possíveis efeitos colaterais da maracujá Maracujá tem muito poucos efeitos colaterais, mas pode causar sonolência ou tontura, o que pode afetar o funcionamento. O maracujá não deve ser consumido por mulheres grávidas e pode interagir com certos medicamentos, por isso é sempre melhor consultar um profissional antes do consumo.
Como sempre, verifique com seu médico antes de adicionar algo à sua rotina diária para determinar o que é melhor para você e sua saúde individual.
Tiffany La Forge é um chef profissional, desenvolvedor de receitas e escritor de alimentos que administra o blog Pastinaga e pastelaria. Seu blog se concentra em comida de verdade para uma vida equilibrada, receitas sazonais e conselhos de saúde acessíveis. Quando ela não está na cozinha, Tiffany gosta de ioga, caminhadas, viagens, jardinagem orgânica e sair com seu corgi, cacau. Visite-a em seu blog ou no Instagram.