Você deve evitar abacaxi durante a gravidez?
Contente
- visão global
- Posso comer abacaxi durante a gravidez?
- E a bromelaína?
- O abacaxi pode fazer parte de uma dieta saudável para a gravidez?
- Como posso adicionar abacaxi à minha dieta?
- Que outras frutas e vegetais devo comer?
- Existe algum risco de comer abacaxi durante a gravidez?
- Qual é a lição?
visão global
Quando você está grávida, você vai ouvir muitos pensamentos e opiniões de amigos bem-intencionados, familiares e até estranhos. Algumas das informações fornecidas são úteis. Outros bits podem estar mal informados.
Por exemplo, você pode ter ouvido a velha história de que se comer um abacaxi inteiro, você entrará em trabalho de parto. Antes de evitar essa fruta saborosa e nutritiva pelos próximos 9 meses, aqui estão os fatos.
Posso comer abacaxi durante a gravidez?
O abacaxi é uma escolha segura e saudável durante a gravidez. Alguém pode ter lhe dito para evitar essa fruta porque ela pode causar aborto espontâneo ou parto. No entanto, isso é apenas um mito.
Não há evidências científicas para apoiar que o abacaxi seja perigoso durante a gravidez. Os rumores sobre o abacaxi são puramente anedóticos.
E a bromelaína?
O abacaxi contém bromelaína, um tipo de enzima.
Os comprimidos de bromelaína não são recomendados para uso durante a gravidez. Eles podem quebrar proteínas no corpo e causar sangramento anormal.
Embora a bromelaína seja encontrada no miolo do abacaxi, muito pouco está realmente na polpa do abacaxi, que é o que comemos. A quantidade de bromelaína em uma única porção de abacaxi provavelmente não afetará sua gravidez.
O resultado final: É improvável que a ingestão normal dessa fruta afete adversamente sua gravidez.
O abacaxi pode fazer parte de uma dieta saudável para a gravidez?
De acordo com o Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA), a dieta ideal para gestantes é composta de alimentos dos cinco grupos a seguir:
- legumes
- frutas
- laticínios
- grãos
- proteína, como carne, frango, peixe, ovos e feijão
Os alimentos desses grupos ajudam a fornecer ao seu bebê muitas vitaminas e minerais de que ele precisa para crescer e se desenvolver. Para se sentir melhor, você deve tentar obter uma mistura saudável de alimentos saudáveis e ricos em nutrientes. Beba bastante água também.
Exatamente quanto você come tem a ver com sua idade, altura, peso e nível de atividade.
Por exemplo, considere um homem de 30 anos moderadamente ativo, que tem 1,50 m de altura e pesa 140 libras.
O plano MyPlate do USDA recomenda que ela consuma cerca de 4,5 xícaras de frutas e vegetais por dia no primeiro trimestre. No segundo e terceiro trimestres, a quantidade recomendada salta para 5 xícaras.
Uma gestante de 30 anos de idade com 1,50 m de altura pode precisar comer 6,5 xícaras de frutas e vegetais por dia, dependendo de seu nível de atividade.
Como posso adicionar abacaxi à minha dieta?
Uma xícara de abacaxi pode conter a ingestão diária recomendada de vitamina C. para uma mulher grávida.
Também é uma fonte sólida de:
- folato
- ferro
- magnésio
- manganês
- cobre
- vitamina B-6 (piridoxina)
Todos esses nutrientes são importantes para o desenvolvimento do seu bebê e sua saúde geral.
Se você deseja incluir abacaxi em sua dieta para gravidez, mas não sabe por onde começar, você pode adicioná-lo de várias maneiras diferentes.
Coma mais abacaxi!
- Jogue pedaços frescos em seu iogurte matinal.
- Misture o abacaxi congelado em um smoothie.
- Coloque abacaxi fresco em sua grelha para uma sobremesa de verão saudável.
- Coloque grandes pedaços em kebabs com carne e vegetais.
- Pique o abacaxi na salsa.
- Faça picolés de abacaxi.
- Incorpore em um refogado ou faça uma pizza havaiana.
Que outras frutas e vegetais devo comer?
O que mais você deve comer? Dirija-se ao departamento de produtos da sua mercearia local. Dependendo da época, existem muitos tipos diferentes de frutas e vegetais para experimentar.
As escolhas inteligentes podem incluir:
- maçãs
- laranjas
- Vagem
- damascos
- mangas
- batatas doces
- abóbora de inverno
- espinafre
Se você estiver com pressa, frutas e vegetais congelados, enlatados ou secos também são boas alternativas para junk food.
Existe algum risco de comer abacaxi durante a gravidez?
Consumir abacaxi pode não ser perigoso ou ajudá-la a encontrar seu bebê mais cedo, mas comer grandes quantidades pode ter efeitos desconfortáveis. Cuidado se você tiver um estômago sensível.
Os ácidos do abacaxi podem causar azia ou refluxo. Para evitar esses efeitos colaterais, é melhor consumir esta deliciosa fruta com moderação.
Se você normalmente não come abacaxi e sente algum tipo de sintoma alérgico depois de comer, chame seu médico.
Os sinais de alergia incluem:
- coceira ou inchaço na boca
- reações de pele
- asma
- congestão ou nariz escorrendo
Se você é alérgico, essas reações geralmente acontecem poucos minutos depois de comer abacaxi. Você tem mais probabilidade de ser alérgico a essa fruta se também for alérgico a pólen ou látex.
Qual é a lição?
Comer abacaxi durante a gravidez provavelmente não causará aborto ou fará com que você entre em trabalho de parto mais cedo. Você pode desfrutar com segurança de porções normais de abacaxi fresco, abacaxi em lata ou suco de abacaxi.
Se você ainda está preocupado em adicionar esta fruta à sua dieta, converse com seu médico sobre suas preocupações e peça mais informações sobre alimentos que não engravidam.