Como o mundo da moda está se defendendo da paternidade planejada
Contente
O mundo da moda apoiou a Paternidade Planejada - e eles têm os broches cor-de-rosa para provar isso. Bem a tempo para o lançamento da Fashion Week na cidade de Nova York, o Conselho de Designers de Moda da América (CFDA) anunciou uma campanha para defender a organização de saúde feminina distribuindo broches cor-de-rosa que diziam "Estandes de Moda com Paternidade Planejada. "
Pelo menos 40 designers se inscreveram para participar da campanha, incluindo Diane von Furstenberg, Tory Burch, Milly e Zac Posen. Seus programas apresentarão os pins rosa choque (que usam ímãs em vez de agulhas - sem danos nas roupas!) Que vêm embalados com um cartão de informações descrevendo quais serviços a organização oferece e como se envolver.
O anúncio do CFDA é uma resposta direta ao impulso para bloquear os US $ 530 milhões em financiamento federal que a Planned Parenthood recebe a cada ano, efetivamente fechando-a. A Paternidade planejada é atualmente o maior fornecedor de serviços reprodutivos e de saúde feminina de baixo custo do país.
Os críticos da organização muitas vezes questionam o fato de que a Paternidade planejada oferece abortos - apesar do relatório anual da organização de 2014–2015 mostrar que os abortos representam apenas 3 por cento dos serviços realizados. Para mais de 2 milhões de mulheres - 80% das quais relatam rendas iguais ou abaixo da linha federal de pobreza - a Paternidade planejada é a única opção para serviços de baixo custo como teste de DST / DST, exames de câncer e aconselhamento reprodutivo.
A presidente da Planned Parenthood, Cecile Richards, que tem lutado ativamente para salvar a organização, disse que estava "verdadeiramente emocionada" com o show de apoio do mundo da moda. "A Paternidade planejada enfrentou uma oposição desafiadora por um século, e não vamos recuar agora", disse Richards em um comunicado do CFDA. "Os milhões de apoiadores da Planned Parenthood, incluindo o CFDA, estão se mobilizando para proteger o acesso à saúde reprodutiva e aos direitos de todos, incluindo os 2,5 milhões de pacientes que atendemos, e continuaremos a lutar para garantir que todas as pessoas possam receber os cuidados de que precisam. "
Tracy Reese, membro do CFDA, que teve a ideia do broche rosa durante um jantar de brainstorming com amigos após a eleição, disse que é uma pequena maneira de fazer a diferença. "Sabemos que muitas pessoas apoiam a Paternidade planejada, incluindo designers e artistas, porque eles e seus entes queridos contam com a paternidade planejada para cuidados de saúde, incluindo cuidados que salvam vidas, como exames de câncer, controle de natalidade, testes e tratamento de DSTs e educação sexual ", disse Reese no comunicado à imprensa. "Ao criar um broche visualmente atraente e moderno, esperamos criar um movimento de mídia social orgânica promovendo a conscientização e a educação."